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Como a Dra. Fernanda Beatriz Ogliari abriu seu consultório já com o iClinic

Como a Dra. Fernanda Beatriz Ogliari abriu seu consultório já com o iClinic

Já pensou em abrir uma clínica ou um consultório? Realizar esse sonho é um desafio e tanto, mas neste artigo vamos contar a história de alguém que conseguiu atingir esse objetivo com sucesso e dividiu sua experiência conosco!

Realizamos uma entrevista com a Dra. Fernanda Beatriz Ogliari, pediatra e alergista que decidiu traçar seu próprio rumo na carreira abrindo um consultório. Ela conta todos os desafios que enfrentou no processo e como fez para superá-los.

No final, a Dra. Fernanda ainda deixa um conselho para quem está abrindo consultório. Quer ver um caso de sucesso para te ajudar nessa etapa? Então continue a leitura!

Por que você decidiu abrir uma clínica?

Fernanda conta que seu estilo de atendimento é mais pessoal e focado em oferecer qualidade aos pacientes, por isso, abrir uma clínica própria se mostrou a melhor opção para ter a autonomia necessária para personalizar seu atendimento e garantir um serviço de qualidade.

“Eu sempre quis ter um consultório e também enxergo como uma oportunidade de crescer na carreira. Meu objetivo é de sempre me superar, então mais pra frente pretendo ter uma clínica maior.”

Mesmo com seu próprio consultório, a Dra. Fernanda continua atendendo em outros lugares, organizando sua rotina para estar em sua clínica pelo menos um dia por semana.

Ela conta que utiliza esse dia para ter foco total em sua carreira – nos horários em que não está atendendo pacientes, investe seu tempo em estudos sobre a especialidade e também outros assuntos que agregam para a profissão, como gestão.

Quais foram as dificuldades no processo?

Como todo mundo que decide encarar sozinho o desafio de abrir uma clínica, a Dra. Fernanda encontrou muitos obstáculos em meio às burocracias do processo.

O maior de todos foi a dificuldade em encontrar as informações necessárias para a regularização da clínica. Principalmente porque fez os trâmites por conta própria, então buscou materiais no Google para ajudá-la.

“O processo não foi fácil, porque além das regularizações comuns, ainda precisei lidar com as específicas para alergistas. E ainda eu não tinha ninguém para me ajudar, então investi muito tempo e energia para realizar todos os trâmites“, conta.

Por que quis abrir a clínica já com um software médico?

A Dra. Fernanda decidiu contratar o iClinic como seu parceiro na gestão antes mesmo de abrir a clínica, pois sabia a importância da organização que um software médico traz para o dia a dia.

“Sou exigente com organização, então queria poder acessar minha agenda e o histórico dos pacientes de qualquer lugar. Com o IClinic, a secretária pode alterar a agenda e eu consigo ver em tempo real, onde estiver.”

Fazer a agenda e os prontuários no papel? Ela conta que nem pensou nisso!

“Somos de uma geração que já está acostumada com a tecnologia e usar papel é prejudicial por três motivos:

1. Não traz organização e agilidade para o trabalho;

2. Sou alergista, então não posso ter um monte de papel guardado na clínica ocupando espaço e juntando poeira;

3. E ainda é prejudicial para o meio ambiente.”

Ela ainda comenta sobre a importância de ter uma continuidade entre as consultas com os pacientes:

“É muito ruim perder as anotações da consulta anterior e não saber o que aconteceu.”

Foi assim que ela escolheu o iClinic, para dar esse suporte que ela e a recepcionista precisavam para começar o negócio com organização e agilidade.

Como o iClinic te ajuda na rotina da consultório?

A Dra. Fernanda nos contou que o iClinic está ajudando muito a manter os processos da clínica organizados, armazenando todos os dados em um único lugar e assim possibilitando oferecer um serviço de maior qualidade aos pacientes.

A experiência com o iClinic está sendo muito boa! Ele atende super bem às minhas necessidades, pois faço questão de ter uma clínica com processos, dados e arquivos organizados. Considero isso essencial para atender bem o paciente.”

Ela conta ainda que atendimento da nossa equipe também foi um ponto de destaque:

“Gostei muito do atendimento desde antes da compra e até agora. Vocês são muito ativos, atenciosos e ajudam sempre que preciso.”

Outros pontos do sistema que se destacaram para Fernanda foram a possibilidade de personalização do prontuário e o envio de e-mails para aniversariantes do dia.

“Enviar uma mensagem no dia do aniversário é como um mimo para os pacientes. Uma forma diferente de demonstrar o meu carinho por eles.”

Já personalizou seu prontuário?

Perguntamos para a Dra. Fernanda o que ela achou do prontuário e se teve dificuldades na personalização. Veja a resposta que ela nos deu:

“Gostei muito do prontuário porque ele permite que eu edite e deixe só o que realmente preciso no dia a dia. Outros programas eram mais engessados e continham vários campos que eu não iria usar.”

“Foi muito tranquilo personalizar, já está 95% certo. Mas conforme vou atendendo vou vendo possibilidades de melhorar. Por exemplo, tirar algum campo que acaba ficando repetitivo.”

Que conselho daria para quem está abrindo o consultório?

Para finalizar a entrevista, pedimos para que a Dra. Fernanda deixasse um conselho para pessoas que estão passando pela fase que ela acabou de concluir com sucesso. E não poderíamos ter encontrado recomendação melhor:

“Abrir um consultório é muito difícil, tem muitos desafios, mas para quem já enfrentou os obstáculos da faculdade de medicina, que é um curso muito desafiador, é possível.

O começo é complicado, com poucos pacientes, mas também essa é a oportunidade para estudar e se desenvolver.

Então estude muito, não desista, busque atingir seus objetivos e crescer na carreira. Boa sorte!”

Contatos:

Dra. Fernanda Beatriz Ogliari
Av. Alm. Júlio de Sá Bierrenbach, 200, Bloco 1A, Sala 136
Jacarepaguá, Rio de Janeiro
Tels: (21) 3129-1029 / (21) 98252-2300
E-mail: fernandabeatrizcosta@hotmail.com

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