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Lista de Espera digital na clínica: organize sua agenda!

A Lista de Espera, ou lista de encaixes, é utilizada todos os dias em todos os tipos de clínicas ou consultórios médicos.

É aquela lista de pacientes que estão aguardando por um atendimento, mas não encontraram um horário vago na agenda do médico e, portanto, ficam no aguardo de alguma falta ou cancelamento.

No iClinic, você pode fazer essa lista de espera de maneira muito rápida.

Com essa lista informatizada você tem acesso a todas as informações que você precisa sempre a mãos em apenas um clique!  

Mas antes de falarmos como isso funciona na prática, dentro do sistema, vejamos porque é importante para você usar uma Lista de Espera no seu dia a dia de trabalho.

lista de espera digital de pacientes

Chega de papel, cadernos e post its

Grande parte das clínicas normalmente já faz uma lista de encaixes.

Normalmente, isso é feito no papel: dentro da própria agenda da clínica, em um caderno a parte ou com post its e blocos de anotação.  

Esse método é muito simples e pode até funcionar bem para você, mas tem um sério problema: não é nem um pouco eficiente.

Como as anotações estão no papel, é muito difícil encontrar outras informações sobre o paciente que espera um encaixe, além do que foi anotado.

Se por algum motivo você precisa saber o convênio daquele paciente, ou seu histórico de consultas, por exemplo, vai precisar ir até a ficha daquele paciente para isso – o que faz você perder muito tempo.
 

Usando a Lista de Espera de pacientes no iClinic, todas as informações dos pacientes em espera podem ser encontradas em apenas um clique!

Outra questão é importante é que o papel é muito frágil e estraga com facilidade.

Os post its também são arriscados, pois é muito fácil perderem a cola e se perderem por aí.

Se a clínica perde a informação dos pacientes que estão aguardando por uma consulta, pode tanto perder dinheiro por conta de um encaixe que poderia ter feito e não o fez, como deixar o paciente que pediu para ser encaixado muito insatisfeito por não receber um retorno.

Isso transparece uma desorganização interna da clínica para o paciente e pode prejudicar sua imagem na percepção dele.

Com uma lista de lista no sistema de gestão você não sofre mais com esse problema.

Como todas as informações estão na nuvem, com fácil acesso e totalmente  registrado, nenhum paciente vai ficar sem contato por conta de desorganização.

Além disso, no iClinic, essas informações da lista de espera ficam disponíveis tanto para as secretárias, que vão utilizar no dia a dia da recepção e da marcação de consultas, quanto para os profissionais de saúde, para que acessem sempre que preciso.
 

Evite perder pacientes por conta da agenda cheia

Se você trabalha em um clínica que tem um alto volume de pacientes, você sabe o que é ter uma agenda sempre cheia.

Quando um paciente liga e precisa especificamente de uma data, e você não tem horários vagos, você pode criar uma Lista de Espera de Pacientes.
 

Assim, você organiza todos os pacientes que estão aguardando por um encaixe e atendê-los o quanto antes!

Fazendo isso, por mais que o paciente não consiga o horário desejado naquele momento, você já registra os dados dele – como nome, e-mail e telefone, por exemplo – e pode manter contato.

Afinal de contas, ele é um paciente interessado que quer ser atendido por você! :)
 

Tenha sempre um plano B

Por mais que hoje em dia existam muitos métodos para evitar faltas e cancelamentos de consultas, imprevistos acontecem.

Uma outra situação em que a Lista de Espera se torna muito útil para a clínica é quando algum paciente cancela o agendamento em cima hora.

Isso é muito ruim para a clínica, porque você acaba perdendo dinheiro e ficando com um horário ocioso na agenda.

Com a Lista de Espera isso não acontece mais, pois você consegue rapidamente chamar outro paciente que está esperando por um atendimento para aquele horário e recuperar aquela consulta ou procedimento que, sem a Lista, você perderia.

Como funciona a Lista de Espera do iClinic na prática?

A melhor maneira de ver como tudo isso funciona na prática é testando no seu dia a dia.

Faça um teste totalmente gratuito do iClinic por 14 dias e use a Lista de Espera durante esse período.

Você vai perceber que apesar de ser algo simples, ela vai te ajudar muito no dia a dia, fazendo com que você perca menos dinheiro com consulta canceladas e possa atender melhor os seus pacientes!

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