Ícone do site Blog iClinic – Dicas para gestão de clínicas e consultórios!

Websérie: como produzir vídeos para atrair pacientes

Websérie: como produzir vídeos para atrair pacientes
Leia em 5 min.

Produzir conteúdo para atrair pacientes é uma tendência cada vez maior no mercado médico, principalmente por conta do aumento da concorrência. Mas, você sabe como produzir vídeos pode te ajudar nessa jornada e te tornar referência na área médica? É o que explicamos no artigo. 🙂

O mercado médico não para de crescer, segundo o CFM, nos últimos 47 anos, a população médica aumentou em 665,8%, enquanto a população geral cresceu apenas 119,7%.

Para conseguir se destacar nesse mercado tão concorrido, os médicos estão buscando novas formas de atrair e fidelizar pacientes, e muitos têm se aventurado no meio digital.

De acordo com a pesquisa do Think With Google, a personalização da experiência do usuário no digital gera mais 50% de crescimento de receita, e menos 50% de custo de aquisição de clientes.

Pensando em ajudar os profissionais de saúde que desejam se destacar em sua área, e se tornarem verdadeiras referências online, nós elaboramos uma websérie completa sobre como produzir vídeos para atrair pacientes.

Quer entender mais sobre como a produção de vídeos pode atrair mais pacientes na prática? Continue a leitura!

Como a produção de vídeos impacta seu consultório?

O marketing médico é uma prática essencial para os médicos que, além de atender pacientes, também desejam ter um consultório de destaque e alcançar ainda mais potenciais pacientes.

Uma das melhores técnicas de marketing, atualmente, é a produção de vídeos para as redes sociais e, principalmente, o Youtube, a segunda plataforma de pesquisa mais utilizada no mundo.

Seguindo uma outra pesquisa do Think With Google sobre como o Youtube se tornou indispensável na rotina dos brasileiros, conseguimos identificar como essa plataforma se torna cada vez mais fundamental para aqueles profissionais que desejam alcançar um marketing de excelência.

“[…] em todos os momentos do dia, o YouTube desponta como o favorito do público, apresentando índices maiores de atenção exclusiva do que o conteúdo visto na TV. E a audiência da plataforma online cresce ao longo do dia, comparada à da televisão.”

Além disso, produzir vídeos ajuda não apenas na divulgação do seu consultório, mas no compartilhamento de informações corretas e validadas para seus pacientes

Ao invés de confiarem em qualquer conteúdo da internet, eles podem conseguir dados diretamente de um médico, e até mesmo se interessarem pelo seu trabalho como profissional, aumentando o número de consultas no seu consultório.

Se você deseja adotar essa estratégia no seu marketing médico, veja a seguir como você se torna um produtor de vídeos independente com a ajuda da nossa websérie. Acompanhe!

Como produzir vídeos de forma independente?

O conteúdo da websérie foi planejado para que você tenha um passo a passo completo sobre como produzir vídeos, editá-los e, ainda, divulgá-los da melhor forma. Isso tudo para te mostrar como pode ser simples produzir um vídeo de forma independente.

Veja a seguir como os vídeos foram estruturados de forma prática para que você aprenda tudo sobre esse processo tão importante para a divulgação do seu serviço médico. Boa leitura!

1. Introdução da websérie

No primeiro episódio da websérie, os nossos especialistas comentam sobre a importância do conteúdo em vídeo para o seu consultório, além de abordar pontos como marketing médico e alguns dados importantes sobre o Youtube.

2. Como escrever roteiros incríveis

O segundo episódio traz as melhores práticas para escrever roteiros excelentes, assim, você estrutura o conteúdo do seu vídeo da melhor forma e garante que não esquecerá nenhuma informação ou que o conteúdo não fique muito extenso.

É importante lembrar que diferentes plataformas, como o Youtube, Facebook e Instagram, pedem diferentes tipos e formatos de conteúdo. Por isso, é importante saber como exatamente escrever um roteiro de qualidade, assim, seus vídeos podem ter uma ótima performance. 

3. Aprenda a montar o cenário ideal

Você sabe qual seria o cenário ideal do seu vídeo? Existe um cenário considerado ruim para o Youtube?

O terceiro episódio da websérie tira todas as suas dúvidas sobre como montar um cenário ideal de forma simples, e te ajuda a evitar os erros mais comuns cometidos por iniciantes no Youtube.

4. Monte a iluminação perfeita para seu vídeo

Além do cenário, outro ponto muito importante para a qualidade do seu vídeo é a iluminação. Diferente do que muitos pensam, não é preciso de um equipamento caro para que você consiga a iluminação perfeita.

Assista ao quarto episódio da nossa websérie e descubra como montar, na prática, a iluminação ideal para o seu vídeo.

Dica: muitas vezes um lugar bem iluminado naturalmente pode ser suficiente. 

5. Como gravar um áudio de qualidade

Conseguir gravar um áudio de qualidade é extremamente importante para o seu vídeo, afinal, o áudio do seu vídeo é o principal fator de sucesso, pois é com ele que você irá se comunicar com seus pacientes e transmitir a sua mensagem. Se o seu áudio estiver com baixa qualidade, eles apenas irão pular para o próximo vídeo.

Pensando nisso, o quinto episódio mostra como você pode gravar um áudio da melhor forma possível, além de algumas dicas caso você precise recomeçar o que estava gravando.

6. Veja como gravar vídeos de um jeito fácil

Agora que você sabe como elaborar um roteiro, e garantir que detalhes técnicos como cenário, iluminação e áudio estejam com ótima qualidade, finalmente é hora de começar a gravar seus vídeos.

Para que você não fique perdido no começo desse processo, nossos especialistas prepararam uma aula exclusiva te ensinando a gravar seus vídeos sem muitas complicações.

7. Aprenda a editar vídeos rapidamente

O próximo passo após a gravação do seu vídeo, é a edição. Essa provavelmente é uma das partes mais complexas de todo esse processo, afinal, não são todos que possuem o conhecimento técnico de edição de vídeo.

Porém, no sétimo episódio da websérie, nossos especialistas trazem um tutorial incrível sobre como editar vídeos de uma forma rápida e prática, pensando exclusivamente nos profissionais de saúde. 

8. Divulgue seus vídeos no Youtube e nas redes sociais

Após ter editado seu vídeo, o passo final é postá-lo no Youtube e divulgá-lo nas redes sociais. Existem diversas maneiras de divulgar seu conteúdo, por isso, nesta aula, comentamos as melhores práticas de divulgação de vídeos.

9. Dicas finais e um prêmio especial

O último episódio da nossa websérie contém as dicas finais para que seu vídeo seja o maior sucesso, além de um prêmio especial para quem concluiu toda essa jornada! 

E aí? Pronto para produzir seus próprios vídeos e se tornar referência na internet? Então, assista à nossa websérie sobre como produzir vídeos e se torne um profissional no assunto. Para começar, é só clicar aqui embaixo para assisti-la agora mesmo:

Já se aventura na produção de vídeos na área médica? Conte pra gente aqui nos comentários um pouco da sua experiência!

Gostou deste conteúdo?

Junte-se a mais de 70 mil profissionais de saúde e não perca eBooks, planilhas, dicas e guias exclusivos que vão ajudar na gestão da sua clínica.

Quero receber conteúdos
Sair da versão mobile