Ícone do site Blog iClinic – Dicas para gestão de clínicas e consultórios!

Como o Dr. Filipe Damasceno mantém sua inovação com a ajuda do iClinic?

Como o Dr. Filipe Damasceno mantém sua inovação com a ajuda do iClinic?

A atualização da educação médica e a busca por inovação são temas cada vez mais relevantes na saúde. O Dr. Filipe consegue alcançá-las sem deixar os pacientes de lado com a ajuda da tecnologia.

É possível focar nos pacientes e, ao mesmo tempo, manter uma gestão de excelência de forma automatizada, desde que você conte com um software médico inovador.

O Dr. Filipe é um dos médicos empreendedores que decidiu abrir seu consultório e contar com a ajuda da tecnologia para alcançar seus objetivos.

Continue a leitura e descubra sua história!

Sobre o Dr. Filipe Damasceno

O Dr. Filipe é graduado em Medicina pela Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro, e é especializado em Cirurgia Vascular pelo Hospital Municipal Souza Aguiar.

“Na minha família nunca teve nenhum profissional de saúde, e quando eu precisava ir para o hospital, ficava encantando com os profissionais de saúde. Decidi fazer Medicina por esse encantamento e para ajudar minha família, para eles terem alguém como referência na saúde.”

Para se manter atualizado, o profissional realiza diversos cursos na área de Flebologia Estética (aplicação de recursos minimamente invasivos para o tratamento dos sintomas e melhora da aparência relacionados às veias e varizes).

“Na graduação, geralmente nos dividimos em perfis clínicos e perfis cirúrgicos. O meu perfil sempre foi cirúrgico. Decidi me especializar em cirurgia vascular devido a ampla formas de atuação, como consultórios, cirurgias, procedimentos e exames.”

Em seu consultório próprio, o Dr. Filipe atua em tratamentos como Escleroterapia Convencional e Ampliada, Escleroterapia com Espuma, microcirurgias, dentre outros.

“Fiz minha residência em um hospital do Rio de Janeira e raramente víamos casos menos invasivos como o de varizes, no qual eu sou especializado atualmente. Para suprir essa falta de experiência em tratamento de varizes, decidi atuar em um consultório e me apaixonei por essa forma de atendimento.”

Assim como outros médicos empreendedores, o cirurgião decidiu abrir uma empresa para conseguir oferecer uma experiência completa, personalizada e de qualidade para os seus pacientes.

“Eu gosto de trabalhar visando resultado, satisfação dos pacientes, e não quantidade. É o meu jeito e tenho mais liberdade de atuar dessa forma em um consultório próprio.”

Além de oferecer uma experiência agradável aos pacientes, o Dr. Filipe também deseja focar exclusivamente no consultório para conseguir aumentar sua qualidade de vida e separar dias da semana para atendimentos voluntários.

“Meu objetivo é conseguir focar completamente no consultório no futuro e trazer equipamentos, tecnologias e técnicas cada vez melhores para meus pacientes.”

Como o tratamento de varizes exige um retorno recorrente dos pacientes, perguntamos para o cirurgião como ele trabalha a fidelização de pacientes em seu dia a dia.

“Fidelizo por meio de um bom atendimento. Quando o paciente sai satisfeito com seu tratamento, ele se torna um propagador do consultório.”

Além do atendimento humanizado, o Dr. Filipe também consegue atrair e fidelizar pacientes com a ajuda do marketing médico, especialmente a presença online.

“Abri minha empresa em janeiro de 2021, no meio da pandemia, logo, não tinha nenhum público. Nos seis primeiros meses, 100% dos meus clientes vieram do marketing digital.”

Como o próprio profissional enfatizou, a presença online é essencial para os médicos que desejam divulgar seus diferenciais e transmitir mais segurança para os pacientes. 

“Alguns pacientes não vão te conhecer pela internet, mas todos que receberem uma indicação, vão procurar seu perfil no Google para conhecer mais sobre seu serviço e decidir se vão marcar uma consulta ou não.”

O cirurgião vascular sempre busca inovações que podem ajudar seus pacientes, e sua preocupação fez com que ele escolhesse um sistema que realmente o ajudasse na rotina do consultório.

Por que o Dr. Filipe Damasceno escolheu ter o software médico iClinic?

“Não faz sentido sua clínica ter aparelhos modernos e tecnológicos, mas você escrever no papel. A tecnologia facilita a vida do médico e eu queria ter essa praticidade.”

O cirurgião vascular sabia que queria contar com a ajuda de um sistema médico de qualidade. Para escolher a solução ideal para sua rotina, buscou a ajuda de colegas de profissão:

“Conheci o iClinic por meio de um amigo. Eu atuei por alguns meses em sua clínica e tive a oportunidade de usar o sistema. Também fiz testes, perguntei para amigos, e o iClinic sempre foi uma indicação constante.”

Como o Dr. Filipe já tinha usado o iClinic em outra clínica, ele conseguiu enviar os dados de pacientes antigos para sua nova conta, o que o ajudou a manter um histórico completo nos prontuários.

“Eu copiei todos os dados e transferi para o iClinic da minha clínica. Foi bem tranquilo e esse envio para o sistema é fácil de ser feito.”

Inclusive, o prontuário eletrônico é um diferencial para o Dr. Filipe, que tem uma anamnese personalizada e acessível de qualquer local.

“Minha funcionalidade favorita é o prontuário eletrônico. Posso acessar de qualquer lugar, é super rápido, antes do paciente entrar na sala consigo ver o histórico do atendimento, anexar fotos e resultados de exames, o aplicativo do celular resolve minha vida de onde eu estiver.”

Outra ferramenta importante para o profissional são os lembretes de consulta que auxiliam na entrega de uma experiência agradável aos pacientes.

“Os lembretes de consulta são excelentes, o paciente recebe lembretes por e-mail, SMS, WhatsApp, não tem como se esquecer do atendimento. É essencial para reduzir faltas, meu índice de absenteísmo é muito baixo.”

Como o iClinic traz inovações constantes para o Dr. Filipe Damasceno?

“Nesta semana recebi a máquina de cartão do iClinic, vocês sempre trazem inovações como marketing, palestras e cursos, esse movimento de estar sempre à frente é fundamental para mim.”

Conteúdos educativos como cursos, eventos, palestras, eBooks e demais materiais, auxiliam o Dr. Filipe e sua equipe a se manterem atualizados sobre as novidades do mercado médico. 

Já fiz cursos como o de abertura de clínicas, que me ajudaram bastante, e sempre peço para minha secretária participar dos Encontros de Recepcionistas e Secretárias da Saúde.”

Nosso objetivo é ser o one-stop-shop da saúde, uma empresa que consegue ajudar os médicos em todas as etapas de sua jornada, e para o cirurgião, estamos no caminho certo.

“Estou muito satisfeito com o iClinic, vocês tentam cercar todas as necessidades do médico, desde o agendamento até pagamento, marketing, pensam também nos pacientes com ferramentas como os lembretes de consulta. O iClinic está antenado em todas as novidades que o médico pode precisar, reúne todas as soluções em um único local.”

O Dr. Filipe consegue cuidar de pacientes e administrar seu consultório com excelência, sem deixar de lado sua atualização médica e inovação.

Se você também deseja ter esses diferenciais, teste gratuitamente as soluções do iClinic agora mesmo:

Contatos do Dr. Filipe Damasceno:

Endereço: Rua Ator Paulo Gustavo, 160, Edifício Tiffany, sala 1106, Icaraí, Niterói – RJ

E-mail: contato@drfilipedamasceno.com.br

Telefone: (21) 994377369

Sair da versão mobile