Ícone do site Blog iClinic – Dicas para gestão de clínicas e consultórios!

Como a Dra. Adriane Mattos facilitou sua rotina com o iClinic?

Como a Dra. Adriane Mattos facilitou sua rotina com o iClinic?

Ao optar pelo prontuário eletrônico, a Dra. Adriane facilitou sua rotina, alcançou mais organização e tem acesso a seus dados de qualquer lugar.

A pediatria é uma especialidade que exige grande proximidade entre médicos e pacientes. A Dra. Adriane sempre buscou oferecer esse atendimento diferenciado em seu consultório.

Com a modernidade e o uso de prontuários eletrônicos, a profissional sabe que as novas tecnologias trazem grandes vantagens aos médicos.

Por isso, a fim de organizar melhor suas informações e alcançar mais facilidade em suas consultas para poder focar em seus pacientes, ela optou pelo software médico iClinic.

Confira sua história e descubra como você também pode alcançar esses benefícios!

Sobre a Dra. Adriane Mattos Yamamoto

A Dra. Adriane sempre se interessou pela área da saúde.

Ela se formou na Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro e fez residência em pediatria no Hospital Municipal Dr. Mauro Pires da Rocha, Campo Limpo, em São Paulo.

“Eu sempre tive interesse na área da saúde, e fiz faculdade no Rio de Janeiro. E aí vim para São Paulo para fazer a especialização de pediatria, porque eu gosto muito de criança e planejava sempre fazer pediatria não me via fazendo outra coisa.”

Durante a residência, a profissional se encantou com a área da endocrinologia, e acabou realizando sua segunda especialização em endocrinologia pediátrica.

“Hoje em dia eu exerço as duas especialidades, endocrinologia e pediatria.”

Atualmente, a Dra. Adriane atende em consultório particular, posto de saúde e também realiza atendimentos por Telemedicina para ambas as suas especialidades.

Quando questionada sobre os motivos que a levaram a optar por atender em um consultório, ela destaca a proximidade e o atendimento diferenciado aos pacientes.

“No consultório particular você está mais próximo do paciente, é possível dar uma atenção maior, pegamos um vínculo maior com a família do que no pronto-socorro e em postos de saúde, que são atendimentos mais rápidos.”

A profissional afirma que sempre almejou essa proximidade maior com seus pacientes e suas famílias.

Hoje, seus maiores objetivos são crescer em sua especialidade e ter mais tempo para se dedicar à sua família e vida pessoal.

“Meu maior objetivo é crescer dentro do consultório e ter uma vida mais tranquila, em que eu possa dar uma maior atenção a meus pacientes e também ter horários mais flexíveis para dar atenção à minha vida particular e minha família.”

Como a Dra. Adriane fideliza seus pacientes?

Dentro da Medicina, a profissional ressalta que os desafios são muitos. É preciso se destacar em sua especialidade e atrair mais pacientes, mas ela sabe que tudo é possível com dedicação.

“Quando começamos, até você fazer seu nome, até você ter uma quantidade de pacientes suficiente, são vários desafios. Mas acho que o negócio é persistirmos, fazermos um bom trabalho, investir.”

Dentre as estratégias para atração e fidelização de pacientes, ela comenta que a presença digital é fundamental nos dias de hoje.

“Agora estou investindo nas redes sociais para poder divulgar a clínica, porque quem não é visto não é lembrado. As pessoas buscam a gente na internet, não tem mais aquele livrinho de convênio, eles procuram no Google, na proximidade de casa, então temos que estar nas redes sociais também.”

Quanto à fidelização, ela sabe que seu atendimento atencioso faz a diferença:

“Eu fidelizo dando um atendimento diferenciado, oferecendo meus contatos, estando à disposição da mãe, porque por ser criança a mãe quer ter uma proximidade com o médico para tirar as dúvidas na hora que ela precisa.”

Por que a Dra. Adriane Mattos optou pelo software médico iClinic?

A Dra. Adriane sabe a importância do prontuário eletrônico tanto devido à organização, quanto à facilidade, e poder acompanhar as tendências do mercado.

“Hoje em dia não dá para termos prontuário de papel, precisamos acompanhar a modernidade e a tecnologia.”

Dentre os diferenciais do prontuário eletrônico, ela pontua a acessibilidade de qualquer lugar, um benefício que faz grande diferença, especialmente na pediatria.

O prontuário de papel fica no consultório, mas com o prontuário eletrônico, se estou em outro lugar e preciso ter alguma informação do paciente, eu tenho acesso, é uma facilidade podermos usar de onde estivermos.”

Ao procurar por um software médico, ela optou pelo iClinic pela facilidade de uso.

“Eu já tive outra plataforma e não gostei. O iClinic é fácil de usar, é simples. Na hora da consulta, não ficamos perdidos procurando as abas, já está tudo ali direitinho, a descrição de cada tópico que precisamos, consigo ter tudo organizado.”

O fato de ser um software na nuvem também pesou em sua decisão, já que ela precisa da acessibilidade para fornecer atendimento aos pacientes de qualquer lugar.

“Eu consigo ter acesso de qualquer lugar que eu tiver, acesso à agenda médica, ao prontuário, isso ajuda muito.”

Dentre outras vantagens, ela também destacou o uso da prescrição eletrônica:

“E com a pandemia também passamos a emitir receita, conseguimos fazer várias coisas pela plataforma, agiliza muito.”

A Dra. Adriane Mattos facilita sua rotina com o iClinic, centraliza suas informações e consegue ter acesso a elas de qualquer lugar.

Quer testar esses benefícios e outros na prática em seu consultório? Faça já um teste grátis no iClinic:

Contatos da Dra. Adriane Mattos Yamamoto:

Endereço: R. Domingos de Morais, 2781 – 14 Andar – Vila Mariana, São Paulo – SP.

Telefone: (11) 3230-4813

E-mail: adriane_mattos@yahoo.com.br

Sair da versão mobile