Ícone do site Blog iClinic – Dicas para gestão de clínicas e consultórios!

4 passos fundamentais para você atrair consultas particulares

4 passos fundamentais para você atrair consultas particulares

Está na hora de aumentar o número de consultas particulares da sua clínica? Confira nossas dicas para alcançar esse objetivo.

Está sem tempo para ler o conteúdo completo? Experimente o play e escute o áudio abaixo:

Os convênios de saúde são uma ótima alternativa para atrair mais pacientes para as clínicas médicas. No entanto, precisamos concordar que as consultas particulares são ainda mais vantajosas, pois elas oferecem maior qualidade de atendimento e um retorno bem melhor do que os planos. Mas, mesmo em meio à crise, é possível atrair consultas particulares?

Sim, atualmente, as pessoas levam muito em consideração o custo-benefício das coisas, principalmente quando o assunto é saúde. Nesse sentido, é possível aumentar o número de suas consultas particulares sem precisar diminuir o valor delas. Você só precisa colocar em prática algumas estratégias eficientes que ajudarão a trazer os resultados esperados.

Quer saber quais são elas? Então continue a leitura deste post até o final porque mostraremos quais são os 4 passos fundamentais para você atrair consultas particulares! Vamos lá?

1. Conhecer o público-alvo

Conhecer o seu público-alvo é fundamental para atrair mais pacientes. Isso porque é necessário saber quais são suas dificuldades, anseios, expectativas e perspectivas, assim, você consegue trabalhar com objetivos concretos, na certeza de que vai satisfazê-los.

Nesse momento, é importante levar em consideração a faixa etária do seu público, profissão, sexo, entre outros detalhes que vão contribuir para traçar o perfil exato daqueles que têm interesse nos seus serviços. Uma dica interessante é estar presente nas redes sociais para que seus pacientes possam saber o que você oferece.

2. Investir em estratégias de marketing digital

Outra maneira eficiente e indispensável para atrair consultas particulares é investir em estratégias de marketing digital. Por meio delas, você consegue entregar algo de valor aos seus pacientes, solucionando suas dúvidas, quebrando as objeções e, por fim, conquistando a confiança deles.

Essas estratégias também ajudarão a fortalecer a imagem da sua clínica no mercado, pois elas mostrarão seus diferenciais a aproximarão você do seu público-alvo, tornando a relação mais sólida. Tudo isso de maneira natural, sem forçar a barra.

3. Estimular a propaganda boca a boca

A propaganda boca a boca é uma excelente maneira de convencer potenciais pacientes a escolherem os seus serviços. Isso porque sempre que uma pessoa tem uma boa experiência com um profissional da área da saúde, ela fará questão de indicá-lo aos seus amigos e familiares.

Nesse sentido, podemos dizer que um atendimento de qualidade pode ser um ótimo incentivo para esse tipo de divulgação.

4. Disponibilizar canais de comunicação eficientes

Outro ponto importante é disponibilizar canais de comunicação eficientes para que o seu público-alvo não encontre dificuldades para entrar em contato com a sua clínica, sanar suas dúvidas e fazer agendamentos.

Isso é essencial para que vocês possam criar um bom relacionamento, no qual ambas as partes podem se sentir seguras. Tanto você no que se refere à confirmação da consulta quanto ao paciente em relação ao atendimento prestado.

Um canal importantíssimo nos dias de hoje é o agendamento online, pois permite que o paciente marque sozinho o seu horário e também atrai o público mais jovem engajado com tecnologia.

Faça o seu perfil online no Agendar Consulta e ative o seu agendamento online agora mesmo no iClinic.

Atrair consultas particulares será uma tarefa simples se você colocar em prática as nossas dicas. Caso contrário, a sua clínica perderá espaço no mercado e os seus pacientes darão preferência para os concorrentes. Sendo assim, arregace as mangas e comece a aplicar essas estratégias agora mesmo!

Agora que você já sabe como aumentar o número de consultas particulares, aproveite para entender por que você precisa cadastrar seu consultório em um site médico de procuras. Boa leitura! 🙂

Sair da versão mobile