Ícone do site Blog iClinic – Dicas para gestão de clínicas e consultórios!

Como o Dr. Carlos utiliza a Teleconsulta iClinic além do período de pandemia?

Como o Dr. Carlos utiliza a Teleconsulta iClinic além do período de pandemia?

A Teleconsulta iClinic permite que você cuide ainda mais dos seus pacientes, independentemente do lugar, e do horário. Veja neste artigo como você pode aproveitar essa funcionalidade mesmo após o período de pandemia.

O Dr. Carlos Humberto é um dos especialistas que oferece não apenas um atendimento presencial, mas um cuidado que se estende para além da clínica com a consulta a distância.

Ao oferecer a praticidade da Telemedicina para seus pacientes, ele consegue agregar mais tecnologia e inovação em seu serviço, diferenciais importantíssimos na fidelização de pacientes.

Veja neste caso de sucesso como o profissional consegue aproveitar os diferenciais da Teleconsulta iClinic mesmo fora do contexto da pandemia.

Sobre o Dr. Carlos Humberto

O Dr. Carlos Humberto é graduado em Medicina pela Universidade do Vale do Sapucaí, em Pouso Alegre, Minas Gerais.

Fez especialização em Ortopedia e Traumatologia em Ribeirão Preto, e subespecialização em doenças e deformidades da coluna vertebral na Santa Casa de São Paulo, onde também concluiu seu mestrado.

Além de ser membro da SBOT (Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia), o profissional também é cirurgião de coluna e membro da SBC (Sociedade Brasileira de Coluna) e AOSpine.

“Minha história na Medicina começa com a história do meu pai. Ele também é médico, ortopedista, e pioneiro na cidade de Dourados, onde inaugurou o primeiro pronto-socorro privado de fratura do Mato Grosso do Sul, na sua clínica, em 1984. Viver essa história me motivou a fazer Medicina.”

A clínica, que hoje leva o nome do seu pai, Centro Médico Dr. Antônio Humberto Guimarães Moreira, atualmente é administrada pelo Dr. Carlos. Mas seu pai ainda permanece ativo e atuante.

“Quando voltei em 2010 para Dourados, reformei toda a clínica e a modernizei. Além de mim e do meu pai, outros seis profissionais também atuam na clínica.” 

Além de administrar um centro médico que é referência para a região, o ortopedista também cuida de seus pacientes, e atende em diferentes instituições, como o Hospital Evangélico, Hospital da Cassems, Hospital do Coração e Hospital da Vida de Dourados.

Sou chefe do Serviço de Coluna do SUS da cidade (Hospital da Vida), onde somos referência em coluna para todo cone sul do Estado do Mato Grosso do Sul. Atendemos aproximadamente a população de 34 municípios. Também sou chefe do Serviço de Coluna do Hospital do Coração de Dourados, que também é uma referência médica no estado, e atualmente conta com o apoio administrativo do Hospital Sírio Libanês de São Paulo.”

Para o Dr. Carlos, a característica mais importante do seu atendimento é a preocupação e o cuidado com o paciente.

“O diferencial do mundo moderno é a prestação de serviço. Ter tecnologia e conhecimento é essencial, mas também é necessário oferecer ao cliente, independentemente da área, seja em um software, ou no atendimento médico, uma ajuda, uma resposta, ou pelo menos uma tentativa. Nem sempre vamos ter a solução pronta, mas a dedicação para resolver o problema é algo valorizado no mundo atual.”

Para estender ainda mais seu atendimento, o ortopedista investe em estratégias de marketing médico, e possui seu próprio site (drcarloshumberto.com.br), além de instagram (@drcarloshumbertomoreira) e facebook (@carloshumbertodr).

Em sua entrevista, realizamos o seguinte questionamento: o marketing é importante no seu dia a dia?

“Sem dúvida nenhuma. O profissional do mundo moderno precisa ter presença digital, o que se intensificou durante o momento da  pandemia mundial. Quem já estava inserido, deu uma acelerada, e quem não estava, foi obrigado a se inserir. A pandemia foi um empurrão para todo mundo entender que o digital pode trazer muitos benefícios.”

O Dr. Carlos Humberto busca constantemente entregar um atendimento de excelência para seus pacientes. Por isso, se preocupa com aspectos como marketing, tecnologia e inovação.

O marketing médico permite que o ortopedista encante seus pacientes além das consultas, e aqueles que ainda não conhecem seu serviço, podem conhecer mais sobre o profissional e se sentirem mais confiantes para marcar um agendamento.

Para garantir que seus pacientes tenham uma boa experiência em qualquer momento, ele também decidiu contar com a ajuda de um software médico.

Por que o Dr. Carlos Humberto optou pelo iClinic?

Como o ortopedista já tinha mencionado anteriormente em seu depoimento, um bom atendimento é essencial para qualquer serviço, seja de um profissional de saúde, ou de uma empresa.

Foi justamente por isso que o Dr. Carlos escolheu o iClinic.

“Escolhi o iClinic porque recebi boas recomendações, fiz o teste e deu certo. Vocês dão respostas rápidas, não tenho uma queixa sequer sobre o iClinic em relação ao atendimento. Toda vez que eu precisei de uma assistência, fui recebido com 100% de satisfação.”

Além do sistema atender suas necessidades, a equipe de suporte é a principal vantagem para o médico, que preza por um atendimento humanizado e ágil.

“Um dos meus objetivos é ter todos os profissionais da clínica utilizando o iClinic. O sistema funciona muito bem, justamente por conta do serviço prestado. O diferencial do iClinic é o atendimento imediato no chat dentro do sistema. Podemos tirar dúvidas a qualquer momento.” 

A secretária da sua clínica também utiliza o atendimento sempre que necessário, e os conteúdos sobre o sistema ajudam na adaptação dos profissionais.

“Os treinamentos e suporte para a secretária também são muito bons. O suporte é rápido, o atendimento é fantástico, e para mim é o principal diferencial.”

Como o Dr. Carlos Humberto utiliza a Teleconsulta iClinic além do período de pandemia?

O ortopedista foi um dos pioneiros em Telemedicina no Mato Grosso do Sul no início da pandemia.

“O sistema é muito importante porque eu posso me integrar ainda mais com meus pacientes, mesmo fora da clínica. Inclusive, fiz minha primeira Teleconsulta em abril de 2020 com o iClinic, e com certeza fui um dos primeiros a praticar Telemedicina aqui no estado, ou o primeiro.”

Como ele foi um dos primeiros clientes a utilizar a Teleconsulta iClinic, as suas sugestões têm sido fundamentais para que a gente possa melhorar ainda mais a funcionalidade no sistema.

“Eu já queria praticar a Telemedicina, sabia que o iClinic estava desenvolvendo algo nesse sentido, e no início da pandemia tinha solicitado essa funcionalidade. Me avisaram que ainda não estava pronta, mas eu insisti na importância dessa inovação, e logo me responderam que eu já poderia utilizar.”

Em sua entrevista, o Dr. Carlos Humberto afirmou que segue praticando a Telemedicina, e continuará utilizando-a para cuidar de seus pacientes, principalmente aqueles que não moram em Dourados.

“Eu atendo alguns pacientes por Teleconsulta, porque atuo em uma região com aproximadamente 34 municípios ao redor, e somos um centro de referência médica. Eu acho que o atendimento a distância vai ficar, principalmente quando tivermos mais know-how sobre a modalidade. A Telemedicina é permanente.”

A Telemedicina está sendo fundamental durante a pandemia, e seus benefícios irão continuar, tanto para os pacientes que já se beneficiaram dela, quanto para os médicos, que podem oferecer mais uma forma de atendimento.

O armazenamento na nuvem do iClinic também é um aspecto importante para o Dr. Carlos, que consegue atender seus pacientes mesmo a distância, ajudando a solucionar dúvidas.

“O aplicativo do celular utilizo a todo momento, às vezes faço a Telemedicina da minha casa, e com o aplicativo consigo acessar todas as informações.”

O iClinic permite que o ortopedista se conecte com seus pacientes a qualquer momento.

“O sistema integra de uma maneira mais rápida, celular, computador e pessoas. Apesar de estar a distância, de qualquer lugar eu acesso minhas informações. Com o iClinic, eu posso me aproximar do paciente de onde eu estiver, porque tenho acesso ao sistema mesmo em casa, e para o paciente isso faz toda diferença, ter essa resposta rápida.”

Se você também deseja encantar seus pacientes fora da clínica, e contar com um atendimento de qualidade sempre que precisar, é essencial contar com um software médico como o iClinic.

O atendimento a distância não é uma modalidade que irá substituir a consulta presencial. Na verdade, a Telemedicina apenas fornece mais uma forma de atender pacientes e democratizar o acesso à saúde.

Afinal, além da Teleconsulta, que oferece praticidade para os pacientes e torna suas consultas mais acessíveis, você também conta com um sistema em conformidade com a LGPD.

Quer conhecer todos os diferenciais citados pelo Dr. Carlos Humberto ? Faça um teste grátis agora mesmo:

Contatos do Dr. Carlos Humberto:

Endereço: Rua João Rosa Goes, 830, Jardim América – Dourados

E-mail: itorortopedia@hotmail.com

Telefone: (67) 34214988

Sair da versão mobile