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Chat interno iClinic: melhore a comunicação da sua clínica!

Chat interno iClinic: melhore a comunicação da sua clínica!

Melhorar a comunicação é essencial para que você obtenha uma gestão de excelência da clínica, principalmente se seu objetivo é ter uma clínica de destaque no mercado. Pensando nisso, elaboramos um conteúdo para explicar como  o chat interno iClinic ajuda a alcançar esse objetivo. Saiba mais!

Não está com tempo para ler o conteúdo completo? Experimente o áudio a seguir, clicando no play:

Ter uma boa comunicação que agilize processos e seja eficiente é fundamental para qualquer clínica de sucesso. Mesmo pequenas falhas de comunicação, como informações mal compreendidas, podem prejudicar todo o fluxo de atendimento.

Uma falha na comunicação pode, inclusive, afetar seus rendimentos financeiros no final do mês.

Utilizar ferramentas de comunicação interna que facilitem seu trabalho e otimizem os processos é muito importante. Com essa funcionalidade sua clínica pode ser muito mais produtiva.

O software médico iClinic possui a funcionalidade de chat interno que centraliza a comunicação da clínica e agiliza os processos. Continue a leitura e descubra como isso é possível.

Importância de centralizar a comunicação

Na rotina da clínica, você costuma se comunicar com a sua equipe por meio de diferentes canais?

Por exemplo, com o profissional da recepção você se comunica por telefone ou e-mail, com a equipe médica há um grupo de WhatsApp, com seu sócio a conversa é pessoalmente.

Pode ser ainda que você mande mensagens por outros canais como Skype, Messenger, Telegram, e até usar um mural interno. Certo?

Os principais problemas de se comunicar por meio de canais diferentes é a descentralização de informações e uma comunicação confusa. É necessário verificar cada canal por onde se costuma enviar mensagens e identificar quem respondeu ou não suas mensagens (e em grupos do WhatsApp, por exemplo, as mensagens se perdem facilmente).

Esse processo é lento e ineficiente, tornando a gestão da sua clínica mais complicada do que deveria ser. Entenda como usar uma ferramenta integrada e fácil de utilizar, como o chat interno do iClinic, agiliza o processo de comunicação da sua clínica.

Aumenta a produtividade

Imagine a seguinte situação: você realiza um procedimento rápido em um paciente, algo simples que não estava agendado na consulta. Como o procedimento foi feito, você precisa da assinatura do paciente na guia SADT para conseguir o pagamento do plano de saúde.

Por isso, pede para que a recepcionista já prepare a guia e pegue a assinatura do paciente quando ele sair do atendimento. Mas, como vocês se comunicam por Skype, a recepcionista não vê a mensagem e acaba deixando o paciente ir embora sem assinar a guia.

Com o passar do tempo isso pode se tornar um problema para você, já que você pode perder dinheiro e tempo com processos desorganizados. Com uma ferramenta de comunicação interna integrada ao seu software médico, esse tipo de erro não acontece. Afinal, a notificação da mensagem chega na tela em que seus colaboradores estão trabalhando.

Melhora a organização

Com uma comunicação centralizada, fica muito mais fácil organizar a rotina da sua clínica de uma forma eficiente.

O tempo que antes era perdido procurando onde uma mensagem específica estava, verificando se foi respondida ou não, pode ser focado em organizar os processos da clínica, porque agora você tem somente um lugar para olhar e sabe exatamente onde procurar essa mensagem.

Melhora a gestão da clínica

O aumento da produtividade e organização são consequências de uma melhora na gestão da clínica como um todo.

Se você tem uma boa comunicação com sua equipe, isso significa que todos estão alinhados sobre o que precisa ser feito, e sabem exatamente onde precisam olhar para verificar mensagens.

Confira como o software médico iClinic pode melhorar a gestão da sua clínica.

Como o chat interno do iClinic funciona?

Para acessar o chat do iClinic, basta clicar no ícone de mensagem no canto superior direito da tela e selecionar um profissional para enviar a mensagem:

Você pode fazer uma pesquisa por nome e especialidade, além de poder escolher se quer notificações sonoras quando receber mensagens, notificações do navegador e/ou abertura automática das conversas.

Para os profissionais da saúde, há algumas mensagens rápidas programadas para agilizar a comunicação com recepcionistas, como: “Venha aqui, por gentileza.”, “Obrigado.” e “Próximo paciente, por favor.”, com o intuito de trazer ainda mais praticidade.

Acima de tudo, o chat interno iClinic possui como função organizar, centralizar e facilitar a comunicação entre a equipe da sua clínica. O chat interno é muito simples, similar a outros aplicativos que todos já conhecem e sabem utilizar, portanto, é uma ferramenta muito intuitiva.

5 situações que o chat interno do iClinic irá facilitar

Já mostramos como o chat interno vai ser útil para organizar e trazer mais praticidade para a comunicação do consultório. Mas ele também ajuda em outras situações do dia a dia, confira as principais abaixo:

  1. Envio de mensagens rápidas da recepção para o médico, comunicando sobre a chegada do próximo paciente para a sala de consultas;
  2. Lembrete para o recepcionista, solicitando a assinatura dos pacientes em guias SADT;
  3. Comunicação sobre as ações pós-atendimento para a recepção;
  4. Resolução de pequenos problemas do dia a dia de maneira rápida;
  5. Conversa e resolução de dúvidas de outros membros da equipe.

Esses são apenas alguns dos benefícios que o chat interno do iClinic irá trazer para a rotina da sua clínica. Com certeza você vai encontrar outras vantagens quando começar a utilizar essa ferramenta.

Ficou interessado em saber como chat interno do iClinic funciona prática? Faça nosso teste grátis e descubra as vantagens pessoalmente!

Já utiliza o chat interno do iClinic na sua clínica? Deixe sua opinião sobre essa ferramenta aqui embaixo nos comentários!

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