Site icon Blog iClinic – Dicas para gestão de clínicas e consultórios!

Como a Dra. Ana Gandolfi atende em vários lugares com o iClinic?

Como a Dra. Ana Gandolfi atende em vários lugares com o iClinic?
Leia em 5 min.

A Dra. Ana utiliza o iClinic para atender em vários lugares, alcançar mais organização e centralização dos dados de seus pacientes.

Assim como milhares de médicos, a Dra. Ana Camila Gandolfi precisa atuar em diferentes estabelecimentos, como clínicas, hospitais e ambulatórios.

Para obter organização e conseguir acessar os dados de seus prontuários de qualquer lugar, ela optou por utilizar o software médico iClinic.

Confira a história dela e veja como você também pode alcançar esses benefícios. Acompanhe!

Sobre a Dra. Ana Camila Gandolfi

A Dra. Ana Gandolfi sempre quis fazer Medicina, mesmo sem ter médicos na família. Determinada, se formou e fez residência em neurocirurgia na Escola Paulista de Medicina. 

“Entrei na faculdade visando a neurocirurgia. Quando passei no internato na disciplina de neurocirurgia, vi que realmente era o que eu queria fazer.”

Hoje, ela realiza atendimentos em ambulatórios e atende em consultório por conta da proximidade com os pacientes.

“Eu atendia em um hospital grande aqui em São Paulo, mas comecei a ver que a marcação de consultas ficava muito impessoal. Preferi migrar para essa modalidade de consultório porque o atendimento é mais agradável para o paciente.”

Quanto a seus objetivos para o futuro, a profissional pretende continuar focada em seu consultório e atender seus pacientes com cada vez mais qualidade.

“Minha ideia é continuar no consultório, onde consigo atender meus pacientes com tranquilidade. Foco totalmente nos atendimentos particulares para atender meus pacientes com qualidade e fazer as cirurgias.”

Ao ser questionada sobre os desafios de sua profissão, comentou sobre a procura de pacientes e a importância do marketing para seu trabalho.

“Como minha área é muito específica, o grande desafio é fazer o marketing, porque ninguém acorda de manhã dizendo que quer passar em um neurocirurgião, então você precisa divulgar para as pessoas o que você faz, para que elas entendam se devem ou não procurar por você.”

Como a Dra. Ana Gandolfi fideliza seus pacientes?

Para a profissional, um bom atendimento é essencial para a fidelização dos pacientes e o sucesso do tratamento.

Inclusive, o atendimento diferenciado que oferece em seu consultório é o maior aliado de seu marketing médico.

“Eu aposto em um bom atendimento e conto que esse vai ser meu maior marketing, minha melhor forma de fidelizar o paciente. Para isso, sempre deixo meus contatos, pelo menos e-mail ou WhatsApp, sempre dou prioridade para responder quando os pacientes tiram dúvidas.”

Por que a Dra. Ana Gandolfi resolveu ter um software médico?

Para atender seus pacientes com qualidade e ter acesso facilitado às informações, a Dra. Ana resolveu contar com a ajuda de um software médico.

O sistema oferece uma grande praticidade à sua rotina, já que ela atende em diversos lugares, e a centralização das informações auxilia na organização.

O software também fornece mais segurança e evita a perda das informações dos pacientes.

“Eu já atendi em vários consultórios e usei prontuários dos hospitais, nas migrações eu perdi muitos dados. Como atendo em mais de um lugar, muitas vezes um paciente passa por mim em um determinado bairro e quando vai fazer o retorno, ele está próximo de outro consultório, por exemplo.”

Agora, graças ao iClinic, ela pode ter a tranquilidade de que suas informações estarão protegidas devido a toda a segurança de dados que o sistema oferece.

“Tenho mais segurança e mais respaldo com a LGPD, com o iClinic ficamos mais seguros de que aquelas informações estão realmente preservadas.”

Além disso, o prontuário eletrônico ajuda a profissional a ter um acesso facilitado a todas as informações de seus pacientes.

“Como atendo meus pacientes em diferentes locais, preciso ter um registro completo dos atendimentos. O prontuário eletrônico é a melhor opção para mim porque consigo abrir de onde eu estiver, ver o que prescrevi e colocar uma informação nova, independentemente de onde eu esteja.”

Por que a Dra. Ana Gandolfi optou pelo iClinic?

Como existem vários sistemas para clínicas no mercado, a Dra. Ana fez uma pesquisa detalhada tanto na internet, quanto entre seus colegas médicos.

Para a profissional, dois grandes diferenciais do iClinic são os preços competitivos e o armazenamento na nuvem, que permite o acesso a qualquer hora e de qualquer lugar.

“Escolhi o iClinic por dois motivos: primeiro porque o preço é muito convidativo, e segundo porque consigo acessar o prontuário de qualquer lugar tendo internet. Consigo entrar até pelo 3G do celular.”

Quais são as funcionalidades preferidas da Dra. Ana Gandolfi no iClinic?

Além do prontuário, a Dra. Ana também destacou outras funcionalidades que costuma utilizar em seu dia a dia:

“Eu gosto da agenda médica, da prescrição eletrônica e da assinatura digital. Ainda mais nesses tempos de pandemia em que fazemos muita receita digital. O fato de termos essa possibilidade facilita bastante.”

A prescrição eletrônica somada à integração com a assinatura digital permite que a profissional emita qualquer receita a distância para os pacientes, até mesmo de medicamentos controlados.

“Agora posso estar na minha casa que eu abro o prontuário, vejo o que prescrevi, qual a dose e emito a receita. Antigamente eu não conseguia fazer isso.”

Para atender com qualidade, muitas vezes ela nem digita durante a consulta para dar mais atenção ao paciente. 

Outro ponto levantado foi o salvamento automático das informações.

O salvamento automático facilita muito, pois nunca sabemos quando vai cair a energia, por exemplo.”

Como a Dra. Ana Gandolfi atende em vários lugares com o iClinic?

Como a Dra. Ana Gandolfi realiza atendimentos em vários lugares, ela precisava de um sistema para centralizar suas informações e obter acesso onde quer que esteja.

Eu utilizo o iClinic em tudo. 100% dos meus pacientes são anotados no iClinic. Eu tenho gostado muito do sistema, ele é muito intuitivo.”

Mesmo quando não está em seu consultório, a profissional consegue usar qualquer dispositivo com acesso à internet para verificar suas informações.

“Se estou em uma cirurgia e preciso checar alguma informação do prontuário do paciente que vai operar, consigo abrir o prontuário no aplicativo do celular e checar a informação, isso para mim não tem preço.”

Esse diferencial é importante para ela, especialmente porque deseja entregar um atendimento único a cada paciente.

“Às vezes os pacientes me mandavam mensagem pedindo uma nova receita, e no nosso esforço de tornar cada paciente único, é chato perguntar qual é o remédio, qual é a dose.”

Outro ponto positivo foi no atendimento integrado com outros médicos, que ficou mais fácil graças ao sistema.

“Às vezes algum colega médico perguntava um detalhe sobre o paciente e ele tinha que esperar até eu estar no consultório de novo para poder ver no prontuário. E como sou cirurgiã, não estou todos os dias no consultório, então era um problema.”

Em relação ao uso do software, a Dra. Ana não teve dúvidas, pois achou o sistema extremamente intuitivo e fácil de usar.

“Não tive nenhuma dúvida, acho o sistema muito fácil de usar, e olha que não sou uma pessoa muito tecnológica.”

A Dra. Ana organizou seus atendimentos e consegue acessar seus dados para atender seus pacientes de qualquer lugar com a ajuda do iClinic.

Experimente todos esses benefícios na prática, faça já um teste grátis em nosso sistema:

Contatos da Dra. Ana Gandolfi:

Endereço: Rua Dr. Renato Paes de Barros, 512, cj 54. São Paulo, SP.

E-mail: ana@gandolfi.med.br 

Telefone: (11) 4115-7416

Gostou deste conteúdo?

Junte-se a mais de 70 mil profissionais de saúde e não perca eBooks, planilhas, dicas e guias exclusivos que vão ajudar na gestão da sua clínica.

Quero receber conteúdos
Sair da versão mobile