Como se destacar no trabalho como recepcionista de clínica?

Entre as principais responsabilidades de uma recepcionista, podemos citar:

• Atender telefonemas

• Recepcionar paciente

• Marcar consultas 

• Confirmar agendamento

• Gerenciar a agenda do médico 

• Negociar com fornecedores

• Realizar relatórios financeiros 

• Tirar dúvidas de pacientes

• Cadastrar convênio

• Gerar guias de consulta TISS em lotes 

• Cobrar pagamentos de consultas

Para conseguir se destacar em seu trabalho, é essencial que você siga estes passos: 

1. Estudar sobre o mercado médico, como o público-alvo da clínica na qual trabalho e serviços oferecidos 

2. Praticar a humanização no atendimento, como o exercício da empatia e uso de comunicação não-violenta

3. Saber como gerir bem o seu tempo e automatizar tarefas manuais 

4. Aprender sobre marketing médico e como gerir as redes sociais da clínica 

5. Estar preparada para lidar com pacientes difíceis, como os impacientes ou estressados 

6. Ter um bom conhecimento em informática, como Word, Excel e softwares médico

7. Atualizar seu currículo com cursos profissionalizantes e eventos 

Quer ver dicas para cada um dos passos mencionados?