Videoteca do iClinic: como engajar ainda mais seus pacientes

Videoteca da iClinic: como engajar ainda mais seus pacientes

Leia em 3 min.

Algum paciente já desistiu de fazer uma cirurgia por desconhecimento de como ela funcionaria na prática? É difícil explicar como um procedimento cirúrgico será realizado? Descubra aqui como a videoteca da iClinic pode aumentar o engajamento dos seus pacientes!

Um estudo realizado pelo Video Viewers (Think with Google) em 2018, mostrou que, em 4 anos, o consumo de vídeos na web cresceu 135%.

Cada vez mais pessoas, incluindo seus pacientes, preferem conteúdos em formatos de vídeos, seja para entretenimento ou para se informar sobre determinado tema. 

Isso significa que aqueles profissionais que acompanharem esse movimento terão uma boa chance de se tornar uma referência em sua área.

Pensando nisso, a iClinic lançou uma funcionalidade como forma de aumentar ainda mais o engajamento de seus pacientes nas consultas e auxiliá-los na compreensão de como determinado procedimento cirúrgico funciona. 

A videoteca da iClinic possui diversas animações 3D com conteúdos didáticos e explicativos para seus pacientes, assim, você consegue demonstrar de uma forma visual como um procedimento comum é realizado.

Além de educar seu paciente sobre a cirurgia, você também o encoraja ao mostrar os principais resultados com uma animação de alta qualidade.

Continue a leitura e entenda como a videoteca da iClinic funciona e suas principais vantagens. Boa leitura! 

Principais vantagens da videoteca da iClinic

Sua clínica costuma realizar muitos procedimentos cirúrgicos? É difícil explicar para os pacientes como o procedimento realmente será?

Para os profissionais da saúde que têm as cirurgias como procedimentos comuns na rotina médica, ter uma ferramenta que consegue mostrar exatamente como será realizado o processo é um grande diferencial.

Com um uso eficiente da videoteca, você pode aumentar o engajamento dos seus pacientes, consequentemente rentabilizando ainda mais sua clínica.

Para os médicos empreendedores que procuram obter todos os aspectos do AAFR (Atrair, Atender, Fidelizar pacientes e Rentabilizar), a videoteca consegue auxiliar muito bem nos processos de atender e fidelizar ainda mais pacientes, bem como rentabilizar a clínica.

Afinal, nada melhor que mostrar o que realmente vai acontecer na cirurgia para transmitir confiança para o paciente, não é mesmo?

Dessa forma, você pode aumentar o número de pacientes que realizam procedimentos cirúrgicos na sua clínica. Para algumas especialidades médicas, como dermatologia, cirurgia plásticas e ortopedia, com certeza há uma grande vantagem.

Como a videoteca da iClinic funciona?

A videoteca é uma funcionalidade complementar ao sistema, como o agendamento online, o chamado add-on. Isso significa que você pode obtê-la independente do seu plano no iClinic.

Ela funciona de uma maneira muito simples: depois de obter a ferramenta, por um preço simbólico bem menor do que o de uma consulta, você pode exibir os vídeos durante uma consulta ou em outro momento, sendo necessário apenas um computador ou smartphone para a visualização.

Para testar a videoteca, vá até o prontuário do paciente e clique em “Acessar videoteca”.

acesso-da-videoteca

Caso você opte por contratar a videoteca, mais de 100 vídeos em inglês e português serão disponibilizados, voltados para as seguintes áreas do corpo:

  • Cabelo
  • Cartilagem
  • Coluna Vertebral
  • Corpo
  • Estética
  • Face
  • Joelho
  • Mama masculina
  • Mama feminina 
  • Mão e Pulso
  • Ombro
  • Pele
  • Pés e tornozelo 
  • Quadril

Você também pode compartilhar os vídeos com seus pacientes, assim, eles podem assistir às animações 3D quantas vezes for necessário para que não tenham dúvidas em relação ao procedimento. 

Além disso, você pode baixar o script (texto escrito) do vídeo e imprimí-lo. Dessa forma, você pode entregar o roteiro da cirurgia para seus pacientes, explicando de maneira muito mais didática.

Quer testar essa funcionalidade pessoalmente? Faça um teste gratuito agora mesmo no iClinic:

Engaje ainda mais seus pacientes com a Videoteca do iClinic. Teste grátis agora!

O que achou da videoteca da iClinic? Conte pra gente nos comentários aqui embaixo, reaja e não se esqueça de compartilhar também o conteúdo com seus amigos!


Sobre o autor

Yasmim Mayumi

Especialista em Marketing de Conteúdo e estudante de Letras na Barão de Mauá em Ribeirão Preto.