Como o Dr. André Fuck melhorou sua relação com os pacientes por meio da tecnologia

Como o Dr. André Fuck melhorou sua relação com os pacientes por meio da tecnologia

Principais tópicos

Melhorar a relação com os pacientes é um objetivo que todos os profissionais de saúde buscam alcançar. Além de oferecer um atendimento de qualidade, uma excelente forma de alcançar esse objetivo é se manter atualizado na área da saúde. 

O Dr. André Fuck reconhece a importância do meio digital para a área da saúde, principalmente para o atendimento dos pacientes, proporcionando uma ótima experiência em suas jornadas com a ajuda da tecnologia. 

É claro que ter um atendimento humanizado e conhecimento técnico são os primeiros passos para o sucesso na carreira médica

Porém, um software médico também é um ótimo aliado para otimizar o tempo dos médicos, e agregar ainda mais diferenciais para seus pacientes.

Continue a leitura e confira como o Dr. André Fuck utiliza o iClinic da melhor forma para alcançar seus objetivos. Acompanhe!

Conheça a jornada do Dr. André Fuck

Como o Dr. André comentou em sua entrevista, é difícil apontar um único motivo que leva os profissionais de saúde a escolherem a medicina. 

Para o profissional, além da vontade de ajudar o próximo e querer fazer o bem, o desafio da rotina médica também é um atrativo para sua profissão, principalmente por conta do seu interesse pela ciência. 

Durante sua vida acadêmica, a endocrinologia foi a especialidade que mais atraiu o Dr. André.

“Sempre tive um interesse pela ciência, e gostava de entender o funcionamento dos hormônios, controle do metabolismo. É uma especialidade de perfil mais clínico e com rotina de consultório mais organizada, com o qual me identifico.”

Após sua experiência em plantões médicos, o endocrinologista percebeu que atuar em consultórios era, de fato, o que desejava para sua carreira médica.

“Já trabalhei em plantão e a rotina imprevisível me gerava angústia, não combinava muito com o meu perfil. Na minha visão, a endocrinologia não é uma especialidade saturada, e tem a segurança da demanda contínua.”

Experimente gratuitamente: Comece agora a testar o iClinic. Clique aqui!

O profissional de saúde atende em 2 cidades diferentes, Campo Largo, onde mora atualmente, e Curitiba. 

“Além do consultório em Campo Largo, um dos meus cargos em Curitiba é médico de tribunal, onde atuo como clínico. Como preciso ir todo dia até essa cidade, conciliei a necessidade de ir até lá e decidi atender nos dois locais, para aumentar meu público-alvo.”

Entre seus principais objetivos, o Dr. André deseja entregar um atendimento humanizado para seus pacientes, e, ao mesmo tempo, otimizar seu tempo para ter qualidade de vida.

“Para o futuro, quero me manter atualizado na área da saúde, em questões como a Telemedicina, conseguir integrar prontuário com receituário, pedido de exames, com inovação, e ao mesmo tempo estar atualizado dentro da minha própria especialidade.”

Como o Dr. André Fuck traz mais valor para seus pacientes?

Além de cuidar dos seus pacientes, o profissional também gosta de escrever, tanto artigos para seu site, quanto para revistas ou outros canais de comunicação, visando divulgar informações úteis para as pessoas. 

“Finalizei meu site recentemente. Vou começar a escrever mais no blog, redes sociais, para estar presente no mundo digital, levando ainda mais valor para meus pacientes, porque, consequentemente, todas essas ações retornam positivamente para o meu consultório e carreira.”

Pensando em sua preocupação com a presença online, realizamos a seguinte pergunta para o Dr. André: o marketing médico é um diferencial importante para sua imagem profissional?

“Com certeza, até me cobro em relação a isso. Hoje eu vejo como algo essencial para o sucesso, carreira, diferencial, para se posicionar mesmo no mercado.”

Como o iClinic ajuda o Dr. André Fuck a entregar mais valor para seus pacientes?

O profissional de saúde compartilhou que gostaria de utilizar o iClinic como aliado no marketing digital, principalmente, quando conseguir atender todos os seus pacientes pelo software.

Atualmente, um dos consultórios que o Dr. André atende possui um sistema próprio e um pouco mais antigo, o que para o endocrinologista é uma pena, pois gostaria de uma centralização de pacientes no iClinic. 

“Sei que o iClinic tem um foco grande em atualizações, na vanguarda de mudanças no mundo digital, principalmente na área da saúde.”

Como a tecnologia melhora a relação médico-paciente

“Eu testei outras plataformas, mas mesmo em 2015 o iClinic foi o que mais me agradou em termos de layout, funcionalidade, e comparando com as outras, sempre achei a plataforma mais inovadora. Na época, o iClinic tinha sido escolhida na Endeavor, via que ele tava muito focado nessa onda de meio digital, de startups, então me interessei por isso.”

O Dr. André também compartilhou quais são as suas funcionalidades favoritas no iClinic, como os gráficos automáticos do software. 

“Algo que uso bastante é o prontuário personalizado, consigo criar seções de anamnese, atendimento, adicionar gráficos que o próprio sistema gera automaticamente. Consigo acompanhar os exames, pesos, IMC, tudo de forma mais visual. Também gosto da forma como o iClinic padroniza as informações do paciente, e a possibilidade de adicionar foto.”

Além dessas funcionalidades, o aplicativo também é um destaque para o profissional. Por conta do armazenamento na nuvem, o iClinic pode ser acessado em qualquer lugar e de qualquer dispositivo eletrônico.

“O aplicativo sem dúvida é uma funcionalidade favorita, consigo acessar a qualquer momento. O paciente me manda um e-mail, WhatsApp, e já consigo puxar o prontuário dele e saber com quem estou falando, o que eu tinha pedido na consulta. Consigo olhar como está minha agenda da semana, é só acessar o aplicativo, é muito funcional.”

O endocrinologista também enfatizou a importância do prontuário eletrônico no seu dia a dia.

“Eu não me vejo sem prontuário eletrônico. Com o prontuário de papel há perda de dados, até mesmo a questão de legibilidade, é difícil encontrar as informações, é impraticável hoje.”

O Dr. André também comentou sobre um receio de muitos profissionais de saúde perante à tecnologia: ela não atrapalha a relação entre médico e paciente?

“De maneira alguma. Acredito que o que define o contato médico-paciente é a interação humana. O software é uma ferramenta para facilitar, agilizar, otimizar o tempo que perderíamos escrevendo exames, fazendo receitas. É o contato humano que define se a relação médico-paciente vai ser boa, e não a presença ou ausência de um software médico.”

O Dr. André consegue entregar um excelente atendimento para seus pacientes, e busca se manter constantemente atualizado sobre as inovações da área da saúde, principalmente no meio digital.

Esses diferenciais com certeza são decisivos para alcançar uma carreira médica de sucesso. 

Quer conhecer todos os diferenciais que o Dr. André citou em seu caso de sucesso? Teste gratuitamente o iClinic clicando na imagem abaixo:

Experimente gratuitamente: Comece agora a testar o iClinic. Clique aqui!

Contatos do Dr. André Fuck:

Endereço: Rua Francisco Rocha, 857 em Curitiba. Rua Barão do Rio Branco, 1443 e Rua Oswaldo Cruz, 1870 em Campo Largo.  

E-mail: andrefuc@gmail.com

Telefone: (41) 988326937

Posts relacionados

Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter

Receba os melhores conteúdos do blog em seu e-mail.

Navegue por assuntos

O software médico mais completo para a sua clínica

Prontuário eletrônico, solução financeira, agenda médica, gestão, Teleconsulta, marketing e agendamento online