Administração e Gestão

Software para clínicas médicas: como acertar na escolha?

Contar com um software para clínicas médicas é a melhor maneira de otimizar os seus processos e aprimorar a produtividade da sua equipe. Além dos procedimentos internos, também é possível melhorar a experiência do seu paciente, possibilitando que ele receba o melhor atendimento possível, livre de transtornos que podem comprometer a imagem da sua clínica.

No entanto, para ter acesso a todos esses benefícios, é importante estar atento na hora de escolher o software que vai ajudá-lo a otimizar seus processos. Mas você sabe o que analisar nesse momento?

Acompanhe o artigo a seguir, e descubra algumas dicas essenciais para não errar na escolha. Confira!

Baixe aqui a Planilha de Comparação de Softwares para Clínicas gratuitamente!

Escolha um software seguro

O primeiro fator a ser considerado antes de adquirir um software para clínicas médicas é a segurança, afinal, nele constará todo o histórico e dados pessoais de seus pacientes, que não podem, em hipótese alguma, ser expostos a terceiros, certo? Sem contar as informações de sua clínica, que também precisam estar protegidas.

Nesse sentido, é fundamental que o software tenha um nível de segurança bancário, no qual as informações são criptografadas e protegidas, possibilitando o acesso somente por meio de uma senha. Além disso, ele precisa viabilizar o backup diário, a fim de reduzir a possibilidade de extravio de documentos.

Avalie o suporte oferecido

O suporte que será oferecido também precisa ser avaliado. Isso porque você sabe o quanto a sua vida profissional é agitada, sendo assim, não poderá perder tempo tentando resolver os problemas do software.

Olhando por esse ângulo, o suporte precisa ser rápido e eficaz, a fim de garantir que o problema será solucionado da melhor maneira possível. Além da assistência, é importante que sejam oferecidas dicas para otimizar os processos da sua clínica.

software-para-clinicas-como-acertar-na-escolha

Analise a possibilidade de personalização

Existem softwares que oferecem a possibilidade de personalização, disponibilizando funções adicionais para que você consiga adaptar os seus processos a essa nova tecnologia.

Essa personalização facilitará o seu trabalho, pois será possível configurar algumas funcionalidades de acordo com a sua demanda, possibilitando que todos os colaboradores da clínica possam ter uma boa experiência com o software e adaptá-lo, também, de acordo com a necessidade de cada setor.

Verifique se o software facilita a sua gestão

Alguns softwares para clínicas médicas oferecem funcionalidades tão complexas, que, em vez de otimizar a gestão, comprometem ainda mais o desempenho e produtividade de toda a equipe.

Sendo assim, é fundamental que você escolha um software que facilite a sua gestão, disponibilizando gráficos para analisar melhor a situação financeira de sua clínica, por exemplo. Além disso, é importante também que ele ofereça a possibilidade de customizar os prontuários de seus pacientes, para que você possa especificar a situação de cada um deles.

Ao adquirir um eficiente software para clínicas médicas, você notará não apenas o aumento na satisfação de seus pacientes, mas também de seus colaboradores, que não precisarão mais perder tempo com procedimentos burocráticos e poderão focar assuntos mais relevantes para garantir o reconhecimento e crescimento da sua clínica.

Para acertar na escolha de seu software médico, aposte nesta checklist de como escolher o sistema ideal:

Cadastre-se na Newsletter do iClinic

Veja também:

Casos de Sucesso ... Mar 20, 2018

Como o Espaço Médico Descomplicado realiza atendimento humanizado através da tecnologia

Conteúdo Vip ... Dec 20, 2016

Materiais Educativos iClinic

Produtividade ... Feb 23, 2016

10 dicas para organizar a agenda do consultório

Veja também:

Casos de Sucesso ... Mar 20, 2018

Como o Espaço Médico Descomplicado realiza atendimento humanizado através da tecnologia

Conteúdo Vip ... Dec 20, 2016

Materiais Educativos iClinic

Produtividade ... Feb 23, 2016

10 dicas para organizar a agenda do consultório

comments powered by Disqus