Ícone do site Blog iClinic – Dicas para gestão de clínicas e consultórios!

Por que o iClinic é um investimento para a sua carreira médica?

Por que o iClinic é um investimento para a sua carreira médica?

Todo início de carreira possui vários desafios, principalmente para os profissionais de saúde que desejam ter seu próprio consultório. Entenda  por que o iClinic é um excelente investimento para os médicos empreendedores.

Obter um software médico é um investimento. Porém, se a sua escolha atender suas necessidades e otimizar seus processos, o retorno financeiro que você terá será imensamente maior que seus custos.

Para ajudar os médicos em todo momento de suas jornadas, o iClinic conta com vários planos que oferecem o custo-benefício que você precisa neste momento.

A Dra. Patrícia, um dos nossos casos de sucesso, compartilhou em seu depoimento como um software médico de qualidade foi essencial para o gerenciamento do seu negócio.

O iClinic me ajudou muito na construção da minha clínica. Sempre há coisas a melhorar, mas isso vem junto com a tecnologia, e precisamos caminhar junto com a inovação tecnológica que a gente vive a cada dia.”

Continue a leitura e entenda mais como o iClinic pode ser um ótimo investimento para a sua carreira médica. 😉

[crp]

Como o iClinic te ajuda a fidelizar pacientes e se destacar no mercado médico?

Se você está em um momento que deseja abrir seu próprio consultório, ou já possui um, e quer melhorar ainda mais seu atendimento, um software médico é a ferramenta ideal para te auxiliar.

O maior desafio dos médicos empreendedores é ter tempo para cuidar dos pacientes, e não deixar as tarefas administrativas de lado. 

Afinal, quando você não possui uma boa gestão, diversos aspectos atrapalham a experiência do paciente com seu serviço, como sala de espera lotada, tempo para ser atendido, entre outros.  

Para atender a todas as suas necessidades, nosso software médico possui funcionalidades que vão desde o atendimento médico, até o gerenciamento do consultório, e marketing de relacionamento.

Diferente do que muitos profissionais imaginam, um software não significa apenas despesas. Com um sistema inteligente, você pode economizar recursos.

O Instituto Autopoiesis, por exemplo, reduziu 40% dos seus custos com o iClinic.

Veja a seguir como você pode conquistar esses diferenciais para sua carreira médica.

1. Prontuário eletrônico personalizável

O prontuário eletrônico do iClinic é completamente personalizável para a sua rotina médica.

Você pode personalizar sua anamnese, alterar as ordens dos campos, adicionar novas seções, anexar prontuários antigos e novos documentos, comparar imagens e analisar a evolução dos pacientes, entre outros. 

O prontuário também possui funcionalidades exclusivas para especialidades médicas, como curva de crescimento, cálculo DPP e IG, prescrição de óculos, e odontograma.

A prescrição do iClinic é integrada ao iClinic Rx, prescrição com banco de medicamentos atualizado, memorização de posologia e envio automático por WhatsApp.

Você pode criar modelos das prescrições mais utilizadas nos seus atendimentos, assim como solicitações de exames, laudos, e atestados.

Assim, não precisa digitar os mesmos campos várias vezes e ganha mais tempo para cuidar do paciente. Sem contar que você não perde tempo organizando fichas em um espaço físico, como uma sala.

O sistema também tem um bulário online e o banco de dados do CID-10, e você pode assinar digitalmente todos os seus documentos, garantindo a validade jurídica dos seus prontuários, e prescrições.

O melhor de tudo é que nosso prontuário está em constante evolução, assim como o sistema.

O desenvolvimento das funcionalidades no iClinic nunca para, e você tem acesso a melhorias sem precisar pagar a mais por elas.

2. Ótima experiência de agendamento para seus pacientes

Seus pacientes já precisaram esperar vários minutos no telefone para serem atendidos? Quanto tempo eles demoram para marcar uma consulta?

Na maioria dos casos, o agendamento costuma ser a parte mais burocrática para os pacientes, e a demora se torna ainda maior se o médico está preso em uma agenda de papel.

Para proporcionar uma ótima experiência em toda a jornada do paciente, o iClinic conta com uma agenda médica online, e o agendamento online.

A agenda médica fica no próprio sistema, e possui diversos benefícios, como visualização por dia ou semana, cadastro de procedimentos, personalização de cores, lista de espera, e lista de pacientes do dia.

O agendamento online é uma agenda que fica disponível 24 horas para seus pacientes, em uma plataforma chamada AgendarConsulta. Você também pode adicioná-lo no seu site.

Com ele, seus pacientes podem marcar consultas de qualquer lugar, sem precisar entrar em contato direto com o seu consultório. 

Além disso, seus pacientes recebem um lembrete de consultas, e caso você habilite as confirmações de consulta por SMS, e-mail, e WhatsApp, todas as suas consultas são confirmadas automaticamente.

Veja como as confirmações de consulta do iClinic funcionam neste vídeo:

O nutricionista Albespyerry foi um dos profissionais que conseguiu reduzir 30% das faltas dos pacientes com essa funcionalidade do iClinic.

“Possuo confiabilidade no sistema porque eu realmente vejo que ele envia SMS, confirma as consultas na agenda, e os pacientes comentam que receberam as mensagens.”

3. Acesso aos dados de qualquer lugar

Você quer acessar seu prontuário fora do consultório, e solucionar dúvidas de pacientes com mais respaldo e segurança?

O iClinic é um software médico armazenado na nuvem, o que permite o acesso aos dados de qualquer lugar, a qualquer momento.

Como no seu Facebook, para entrar no iClinic basta ter um dispositivo eletrônico conectado a internet. Assim, você não ocupa nenhum espaço do seu consultório, ou da memória do seu dispositivo.

Essa acessibilidade é essencial para profissionais como o Dr. Raphael, que recebe dúvidas de pacientes ao longo do dia, e precisar ter acesso fácil ao prontuário.

“É o melhor sistema que eu já usei. Já trabalhei com sistemas de vários hospitais, e é, sem dúvidas, o melhor sistema, o mais confiável, e permite que eu tenha acesso ao prontuário de onde eu estiver.”

4. Histórico mais completo dos pacientes

Um software médico especializado em gestão de clínicas e consultórios permite uma excelente centralização das informações. 

Você sabe que ter um histórico completo é essencial para a elaboração de um diagnóstico assertivo. Para a gestão do consultório, ter todas as suas informações em um único local também é importante.

Com o armazenamento na nuvem do iClinic, você tem essa integração de dados. Tudo que você precisa fazer é registrar todas as suas informações em poucos minutos no sistema.

5. Mais segurança de dados

Você se sentiria seguro se seus dados sensíveis e sigilosos tivessem como única proteção, um armário com cadeado?

Provavelmente não, e seus pacientes também se sentem da mesma forma. Os dados da saúde são extremamente pessoais, que precisam de uma segurança de excelência.

O iClinic permite a eliminação do papel no seu consultório, e apenas profissionais de saúde autorizados podem acessar informações dos pacientes.

Além do certificado SSL 256 bits, o sistema também conta com os servidores da AWS, a plataforma em nuvem mais abrangente do mundo, utilizada pela NASA e Casa Branca.

Baixe gratuitamente nosso conteúdo VIP sobre segurança de dados no iClinic, e aprenda mais sobre nossas medidas de proteção.

Veja como a Dra. Fernanda conquistou uma ótima proteção dos dados médicos dos seus pacientes com o iClinic.

“Com um prontuário online eu posso acessar de qualquer lugar. É muito prático e eu queria exatamente essa praticidade. Se o consultório inundar eu não perco documentos. E eu não posso deixar que nada aconteça com o prontuário do paciente, ou que alguém leia.”

Todas essas funcionalidades mostram para os seus pacientes que você é um profissional de saúde modernizado, que se preocupa em ter as melhores ferramentas no consultório. 

Imagine que um paciente conheça um médico com um atendimento prestativo, mas a gestão do estabelecimento é desorganizada, e ele precise ficar horas na sala de espera, e preencher seus dados no papel.

Ao ir em outro profissional, ele percebe que o consultório é informatizado, e todas suas informações são rapidamente coletadas, e as recepcionistas têm mais tempo para atendê-lo com calma, já que não estão sempre ocupadas no telefone.

Conseguiu sentir a diferença que um software médico pode proporcionar para sua gestão?

Existem diversas funcionalidades que podem te ajudar ainda mais, como nosso e-mail marketing, Teleconsulta, relatórios e gráficos automáticos, controle financeiro, entre outros. 

Porém, agora é hora de entender como o iClinic pode te ajudar em outros momentos da sua jornada. Acompanhe!

Como o iClinic te acompanha em todas as etapas da sua carreira médica?

Seu consultório não será o mesmo daqui 5 anos, ou 10 anos. Sua rotina também será diferente, e seu fluxo de pacientes será ainda maior do que é hoje.

Como obter um software que acompanhe toda a sua evolução?

O Dr. Raphael Menezes encontrou essa resposta com o iClinic.

“Usei com frequência o iClinic em Curitiba durante dois anos. Estou recomeçando depois de um período longo, acredito que de 9 meses a 1 ano, e voltei a usar agora na minha cidade natal, Patos de Minas. Quando retornei ao sistema, tudo de que gostava estava do mesmo jeito, isso foi ótimo.”

Veja como o nosso sistema também pode te acompanhar com excelência.

1. Possibilidade de upgrades de plano no futuro

Na nossa página de planos e preços você consegue ver qual é o plano que atende às suas necessidades. Porém, suas demandas podem mudar ao longo dos meses.

Por isso, no iClinic, pode você pode mudar de plano a hora que quiser, apenas chamando nossa equipe de suporte pelo chat dentro do sistema. 

Assim, você tem a garantia de que sempre terá o plano ideal para seu dia a dia.

Conheça mais diferenciais do iClinic neste vídeo:

2. Suporte rápido e eficiente para te auxiliar na sua jornada

Você já precisou de um suporte de uma empresa ou serviço, e demorou dias para ser respondido?

Normalmente o suporte do iClinic responde em até três minutos durante o horário comercial.

Sabemos que dúvidas sobre o sistema podem surgir ao longo do dia, e você não pode perder seu tempo com elas, então tentamos sempre ser rápidos e eficientes. 

Cada conta no iClinic também tem seu próprio gerente de conta, um especialista da equipe que busca entender suas necessidades, e identifica como o sistema pode te ajudar da melhor forma.

Além disso, nossa equipe também fornece um atendimento focado nas secretárias e recepcionistas, como treinamentos do sistema, cursos, e eventos. 

Nós sabemos que elas exercem funções fundamentais na rotina de um consultório, e queremos que elas se sintam seguras com o iClinic.

3. O gerenciamento do seu consultório se torna descomplicado

Produzir relatórios financeiros, controlar o fluxo de caixa, verificar receitas e despesas pendentes, confirmar consultas: todas essas tarefas são fundamentais, mas tomam tempo demais, não concorda?

Com o iClinic você torna todas essas atividades automáticas, e tem mais tempo para focar nos seus pacientes, sem deixar a gestão do seu consultório de lado.

O Dr. Pedro é um dos casos de sucessos que conseguiu descobrir novas informações sobre seu consultório por meio dos relatórios e gráficos do iClinic.

Ao anotar em fichas ou outros sistemas que não são tão completos igual o iClinic, você fica perdido. Uma informação fica no lugar, o exame na outra, se você não escreveu tudo no prontuário, você perdeu uma informação. E no iClinic não, a organização é muito completa e facilita bastante. Além disso, a ferramenta auxilia na gestão e visualização de dados, informações que eu nem tinha ideia.”

Nada melhor do que um sistema fácil de usar para administrar seu consultório.

Ao analisar todos esses pontos, você percebe que o custo-benefício de um software médico de qualidade é, de fato, recompensador. 

Para ver todos esses diferenciais na prática, faça um teste gratuito no iClinic agora mesmo:

Você pode participar do nosso Desafio iClinic, e caso não fique satisfeito com o sistema em até 30 dias, nós devolvemos o seu dinheiro. 

Ficou com alguma dúvida? Deixe aqui embaixo nos comentários para que possamos te ajudar!

Sair da versão mobile