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Sistema médico iClinic: 12 principais diferenciais

Sistema médico iClinic: nova versão, ainda melhor

O sistema médico iClinic possui diversas funcionalidades e está em constante inovação para proporcionar a melhor experiência possível para sua rotina.

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Nós, da iClinic, estamos sempre buscando melhorar e entregar a melhor experiência possível para nossos usuários. Pensando nisso, lançamos constantemente novas atualizações e funcionalidades.

Com a centralização de informações que o sistema oferece, os usuários conseguem reduzir diversos custos, como o Instituto Autopoiesis, que conseguiu reduzir 40% dos custos com o iClinic.

“A facilidade de analisar dados através do iClinic, nos proporcionou uma redução de 40% em gastos com telefonia e internet”

Descubra quais são as inovações mais adoradas no software médico iClinic, e como elas podem facilitar sua rotina médica.

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Quais os diferenciais do sistema médico iClinic?

Um sistema eficiente deve ajudar em diversas áreas na clínica, como a financeira, recepção, e até mesmo gestão ou controle financeiro. E é claro, garantir uma segurança de excelência para você e seus pacientes.

O iClinic garante a segurança dos dados médicos de uma maneira muito prática: contando com o apoio da AWS, a plataforma em nuvem mais abrangente do mundo, utilizada também pela NASA e Casa Branca.

Com as funcionalidades certas, o sistema pode otimizar diversos processos, inclusive, tornando a equipe da clínica mais produtiva.

Contar com um suporte eficiente preparado para tirar suas dúvidas em até três minutos, durante o horário comercial, também é uma ótima vantagem. Você pode solucionar suas dúvidas dentro do próprio sistema pelo chat!

Além de todas as funcionalidades, a experiência com a iClinic vai muito mais além do sistema. Nós também disponibilizamos diversos cursos, vídeos e materiais explicativos para ajudar sua clínica a alcançar o sucesso.

Confira a seguir os principais diferenciais do sistema médico iClinic ou faça um teste grátis para conhecê-los na prática!

1. Prescrição eletrônica

O iClinic é integrado ao iClinic Rx, prescrição com banco de medicamentos atualizado, memorização de posologia e envio automático por WhatsApp.

Utilizar uma prescrição eletrônica traz muitos benefícios, como a garantia de que não haverá nenhum mal entendido em relação à letra do médico, evitando casos graves de troca de medicamentos, por exemplo.

Com a opção de deixar salvo modelos de prescrições mais recorrentes no seu dia a dia, a prescrição pode ficar pronta em apenas 3 cliques. Uma ótima maneira de deixar o atendimento mais ágil, não é mesmo?

2. Agenda médica

Você já passou por alguma situação complicada com a agenda da clínica? Mais de um paciente marcado para o mesmo horário? Não conseguiu identificar qual era o paciente agendado?

Ter uma agenda organizada, centralizada, e legível faz toda a diferença na rotina corrida de uma clínica. Pois é nela que se concentra de fato a rentabilidade da clínica.

A agenda médica do iClinic possui diversas vantagens, principalmente por ser uma agenda online dentro de um sistema na nuvem.

Como o sistema médico iClinic é na nuvem, isso significa que todos os seus dados estão protegidos contra qualquer tipo de acidente, principalmente por contar com backups (atualizações) diários.

Diferente da agenda física, onde rasuras e duplicidade de horários são acontecimentos comuns, esses erros são completamente evitados, já que para realocar uma consulta basta mudar o horário de agendamento.

Você também pode bloquear horários na agenda, dessa forma, não há como marcar um atendimento em algum período que você não estará disponível.

Além disso, você pode configurar diferentes cores e horários para os procedimentos realizados na clínica. Com isso, eliminamos a possibilidade de ‘overbooking’ (lotação) de pacientes no dia e você se prepara melhor para as consultas.

É importante enfatizar que a agenda também é totalmente integrada com o prontuário eletrônico e o agendamento online, funcionalidades que iremos citar mais pra frente no artigo.

3. Relatórios e gráficos automáticos

Os relatórios e gráficos do iClinic ficam em diversas seções do sistema. No “Painel”, por exemplo, disponibilizamos gráficos que mostram dados estatísticos sobre os pacientes, relação de pacientes e convênios, tempo de duração do atendimento, e entre outros.

Na parte de “Finanças”, dentro de “Gestão”, ficam os gráficos e relatórios sobre seus movimentos financeiros, análise de recebimentos e despesas, fluxo de caixa, e muito mais.

Na seção “Relatórios”, é possível produzir diferentes tipos de relatórios automaticamente, apenas selecionando quais critérios devem ser analisados.

Dessa forma, realizar uma análise profunda sobre a gestão da sua clínica fica muito mais fácil.

Os gráficos e relatórios são gerados automaticamente na medida em que os profissionais vão adicionando informações no sistema.

Os relatórios do iClinic também podem ser usados para descobrir qual é o convênio mais rentável para sua clínica, por exemplo.

4. Controle financeiro

Como o iClinic garante uma centralização e integração de dados de forma muito prática, o controle financeiro fica extremamente fácil de ser feito.

Afinal, com a ajuda dos relatórios, gráficos, e registros que podem ser feitos de qualquer lugar e quando quiser, dificilmente erros como se esquecer de registrar uma movimentação financeira, são cometidos.

Você também pode adicionar múltiplas contas bancárias, caso sua clínica use mais de uma.

5. Prontuário eletrônico

O prontuário é um dos documentos mais utilizados na rotina médica de qualquer profissional da saúde. Porém, dependendo da sua especialidade, o prontuário precisa atender a demandas diferentes.

Por isso, o prontuário eletrônico acaba sendo a solução ideal para a maioria dos médicos. Com um prontuário completamente personalizável, você pode modificar campos, seções e perguntas para encaixarem melhor no seu tipo de atendimento.

Além disso, diferente dos prontuários de papel, o eletrônico é extremamente seguro, pois conta com tecnologias de ponta como a criptografia, permitindo que apenas quem tem o acesso devido veja informações sigilosas dos pacientes.

O prontuário eletrônico também não se perde em acidentes comuns como derramamento de líquidos e danificação do material, nem pode ser furtado facilmente como um papel.

Sem contar que a centralização de dados facilita na hora de oferecer um diagnóstico preciso para o paciente.

No iClinic você tem acesso a um prontuário desenvolvido especialmente para sua especialidade. Os prontuários para pediatras, por exemplo, foram personalizados neste formato para proporcionar mais fidelização das famílias:

6. Repasse financeiro

Você precisa realizar muitos repasses médicos na sua clínica?

Todos sabem que o dia a dia de um médico, principalmente um médico administrador, pode ser muito agitada. Sem um bom controle, fica difícil gerenciar exatamente quais repasses foram feitos e como.

Para solucionar esse problema, no sistema médico iClinic, há a funcionalidade “Repasses para profissionais”, onde você pode especificar as porcentagens dos repasses por procedimento para cada profissional que atende na clínica.

Com essa forma rápida e prática de realizar repasses, o iClinic pode ajudar muito na hora de melhorar a gestão da sua clínica.

7. Agendamento Online

O agendamento online, diferente da agenda médica, não fica dentro do sistema iClinic. Esse serviço fica disponível na plataforma AgendarConsulta através do seu perfil online gratuito.

Com o agendamento online do iClinic, você disponibiliza sua agenda 24 horas por dia durante toda a semana, mostrando somente os horários vagos e estabelecidos por você.

Assim, seus pacientes não dependem de uma ligação ou resposta da clínica para agendar uma consulta, basta entrar no seu perfil online e agendar.

Isso significa que mesmo quando a clínica estiver fechada, ou você estiver de férias em alguma viagem, sua agenda pode estar cheia quando voltar, já que não é necessário uma pessoa atendendo os pacientes para agendar.

Como o agendamento online é integrado com a sua agenda médica, duplicidade de horários são impossíveis de acontecer, porque qualquer consulta agendada é marcada automaticamente na outra.

8. Multiprocedimentos

Você costuma realizar diferentes procedimentos em uma única consulta, e no final fica difícil organizar exatamente o que foi feito durante o atendimento?

Com a funcionalidade multiprocedimentos da agenda médica, você pode registrar quantos procedimentos forem necessários em um único atendimento, facilitando a organização e preparação para a consulta.

9. Lembretes e confirmação de consulta por SMS, WhatsApp e e-mail

Com o iClinic você pode enviar lembretes de consulta por SMS, WhatsApp e e-mail, sem ter que se preocupar em gastar um tempo excessivo em um processo manual e repetitivo de confirmação de consulta.

Os lembretes são enviados no dia anterior à consulta, e os pacientes podem respondê-los com “SIM” para confirmar o atendimento ou “NÃO” para cancelar a consulta, e o status de agendamento muda automaticamente para confirmado ou cancelado.

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Você pode personalizar a mensagem da melhor forma, e reduzir até 30% das faltas dos seus pacientes, assim como a Dra. Clarisse Lobo:

“O uso da agenda e do SMS ajudou muito a reduzir o número de faltas da clínica.”

10. E-mail de aniversariantes

Seu objetivo é fidelizar pacientes?

Atualmente, todos têm uma rotina muito agitada e lotada de informações o tempo todo. Como somos bombardeados de dados e mensagens constantemente, pequenos gestos acabam fazendo muita diferença.

Uma situação bastante comum na maioria das clínicas é o paciente ser atendido e, após certo período, nem se lembrar mais quem o atendeu. Por fim, quando precisar de outra consulta, irá até outra clínica para resolver seu problema.

Com o e-mail de aniversariante, você pode mandar mensagens personalizadas para seus pacientes parabenizando-os nesse dia especial, e melhor, de forma totalmente automática.

Assim, seus pacientes se lembram de um médico que realmente se importa e presta atenção em pequenos detalhes, como a data de seu aniversário. Com certeza é uma ótima forma de ser lembrado.

11. Chat interno

Para obter uma gestão de qualidade na sua clínica, ter uma boa comunicação entre os colaboradores é uma característica fundamental. Foi pensando nisso que a equipe de produto do iClinic desenvolveu o chat interno.

Com o chat interno, todas as suas mensagens ficam centralizadas em um único local, facilitando a organização e gestão da sua clínica. Além disso, o chat conta com mensagens rápidas para médicos, como “Próximo paciente, por favor”.

Dessa forma, situações como a recepcionista se esquecer de solicitar a assinatura de pacientes em guias SADT são evitadas, já que o chat fica dentro do sistema de forma prática e bem visual.

12. Solicitação de exames

Você costuma preencher documentos repetitivos?

No sistema médico iClinic, você pode salvar os modelos mais comuns que utiliza na sua rotina, e deixar modelos personalizados de solicitações de exames prontos para serem usados quando precisar.

Assim, você não precisa ficar preenchendo os mesmos toda vez, economizando tempo e energia para focar em quem realmente importa, como o paciente.

Quer conhecer esses diferenciais na prática? Faça um teste gratuito e experimente o software médico mais fácil de usar:

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