Como sincronizar a agenda iClinic com a agenda Google?

Quer visualizar a agenda da sua clínica através da sua agenda Google? Veja como funciona e realize agora essa integração.

Antes de tudo, é necessário ter uma conta do Google. Caso não tenha, clique aqui e crie a sua.

Após ter sua conta Google criada, acesse no menu superior direito do iClinic a opção Configurações de profissionais Integrações e você verá a opção para instalar a integração com o Google Calendar:

integrações

Identifique a opção Google Calendar e clique no botão Instalar. Uma janela de login se abrirá para que você realize a autenticação com os dados de acesso a sua conta do Gmail:

login

Em seguida, o Google exibirá uma tela solicitando permissão para a sincronização da agenda iClinic com o Google Calendar. Clique no botão azul para aceitar, como no exemplo abaixo:

permitir

Você irá visualizar a seguinte mensagem, indicando que sua agenda foi sincronizada com o Google Calendar:

desinstalar

Pronto! Note que um calendário chamado Agenda iClinic será criado na coluna esquerda da sua agenda Google.

Isso significa que sua conta já está sincronizada e você poderá verificar os agendamentos do iClinic em sua conta:

agenda google

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: a sincronização da agenda do iClinic com o aplicativo calendário do Google é apenas para conferência. Novos agendamentos, reagendamentos e cancelamentos deverão ser feitos exclusivamente pelo software.

 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com nossos especialistas pelo chat dentro do sistema, ou envie um e-mail para suporte@iclinic.com.br