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Como a Dra. Thamy Jay obteve mais segurança dos dados médicos com o iClinic

Como a Dra. Thamy Jay obteve mais segurança dos dados médicos com o iClinic

A segurança dos dados médicos é um tema que exige cada vez mais atenção na área da saúde. 

A Dra. Thamy Jay é um ótimo exemplo de médica empreendedora que conquistou uma segurança de excelência, sem deixar o atendimento humanizado de lado.

Plataformas como softwares médicos, além de tornarem o dia a dia dos profissionais de saúde mais práticos, também aumentam a segurança dos pacientes e garantem uma proteção jurídica maior para os profissionais.

Existem alguns pontos que precisam ser levados em consideração quando tratamos de segurança de dados, como armazenamento na nuvem e acessibilidade.  

Descubra neste caso de sucesso como a Dra. Thamy alcançou seus objetivos da melhor forma, entre eles, a segurança dos seus dados médicos.

Boa leitura!

Como a Dra. Thamy Jay construiu um bom relacionamento com seus pacientes?

A Dra. Thamy é graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina do ABC, e se especializou em Ginecologia e Obstetrícia pelo Hospital das Clínicas da FMUSP.

“Desde pequena sempre quis ser médica para cuidar das pessoas. Fui crescendo e percebi que eu me identificava mais com a parte biológica, e não me via fazendo outra coisa.”

Como a profissional comentou em sua entrevista, é fundamental trabalhar naquilo que você gosta, na sua vocação. Se não, o trabalho acaba virando um peso, até mesmo um tédio. 

“No meu último estágio no quinto ano, passei na ginecologia obstetrícia e me apaixonei. Todo mundo falava que a especialidade não tinha qualidade de vida, mas eu me apaixonei 100% e não teve jeito.”

A Dra. Thamy compartilhou que não escolheria nenhuma outra especialidade, mesmo com todas as madrugadas que já ficou acordada para atender pacientes.

A profissional gosta muito da parte de atendimento, tanto que é administradora do seu próprio consultório, em que atende junto com seu marido e outras duas profissionais de saúde. 

“Vi que eu gostava muito de atender minhas pacientes, acabava criando uma relação com elas. Como meu marido também se identificou com o atendimento, nós decidimos abrir uma clínica.”

Em dezembro de 2019, a Dra. Thamy se afastou da rotina médica devido ao nascimento da sua filha, hoje com 4 meses.

Mesmo com isso, suas pacientes continuaram sendo cuidadas e muito bem atendidas. O compartilhamento entre prontuários do iClinic também ajudou muito nesses atendimentos. 

“Saí em dezembro, voltei a atender em fevereiro. Nesse período compartilhei meu prontuário com outra ginecologista obstetra do consultório, assim ela tinha o histórico da paciente para atender da melhor forma possível.”

A Dra. Thamy é voluntária no Hospital das Clínicas de São Paulo uma vez por semana, na área de reprodução humana, que também é uma de suas especialidades. 

Ela gosta de ser voluntária para conseguir atender pacientes, que muitas vezes não conseguem custear um acompanhamento e tratamento adequado. 

Como agora a Dra. Thamy, além de cuidar dos pacientes, também precisa cuidar de sua filha, ela tem o desafio de conciliar a rotina médica com a maternidade

Muitas vezes suas pacientes entram em trabalho de parto de madrugada, e ela não pode simplesmente sair de casa. Felizmente, seu relacionamento com suas pacientes é ótimo, e elas costumam ser totalmente compreensivas. 

“Muitas me viram grávida, quem não viu sabe que eu tenho uma bebê. Eu falo: olha, se você sentir alguma dor, na dúvida já me avisa porque se eu estiver sozinha, já procuro alguém pra ficar com ela. As pacientes também me ajudam.”

A Dra. Thamy compartilhou que o convênio trouxe muitas pacientes no início de sua carreira, mas hoje optou pelo atendimento particular.

“No início eu atendia por convênio, e me trouxe um grande volume de pacientes. Eu atendo muitas indicações, algumas até chegam por Instagram ou internet.”

Para a Dra. Thamy, a fidelização de pacientes depende de como elas se sentem em relação à sua personalidade. Em sua entrevista, compartilhou que adora conversar durante a consulta, e muitas pacientes gostam disso.

A profissional também possui uma forte presença online nas redes sociais. Seu Instagram possui milhares de seguidores, além de um site próprio com artigos educativos para pacientes.

“Muitas vezes eu explico, mas ainda surgem dúvidas. O conteúdo ajuda porque as pacientes pesquisam, elas podem tomar uma decisão mais tranquilas.”

Como o iClinic trouxe mais segurança dos dados médicos para a Dra. Thamy Jay?

“Quando a gente faz um atendimento, precisamos ter um prontuário seguro com uma nuvem segura. A partir do momento que eu pensei em ter meu consultório, comecei a procurar um sistema de prontuário médico.”

Como a própria Dra. Thamy enfatizou, a segurança dos dados médicos é um aspecto essencial para qualquer profissional de saúde, independentemente de sua especialidade.

“Não adianta você só ter um Word, um prontuário médico precisa ser obrigatoriamente não editável. Eu não posso voltar pra uma consulta e mudar o que eu escrevi. No Word você pode mudar o tempo todo.”

Essa segurança é importante não apenas para os pacientes, mas para a imagem profissional dos médicos. Afinal, estamos tratando de dados sensíveis. 

“Eu já usei um software em outra clínica, mas ele não ficava na nuvem. Ficava só no computador e achei que não era tão seguro, porque se desse vírus ou alguma coisa, qualquer pessoa podia pegar informações.”

Porém, por que a Dra. Thamy escolheu o iClinic, e não qualquer outro sistema?

“Fui pesquisando e o que eu mais gostei foi o iClinic, achei super seguro, você pode acessar no celular e no computador, de casa. A minha secretária não tem acesso ao prontuário eletrônico, e eu também posso compartilhar com profissionais específicos. Não é qualquer pessoa que tem acesso.”

“Por exemplo, o meu marido está na minha conta, mas é ortopedista. Não faria sentido ele ter acesso aos prontuários das minhas pacientes. É o sigilo médico, existem informações que não precisam ser compartilhadas.”

A profissional de saúde apontou um fato: os dados dos pacientes são responsabilidade dos médicos, e eles também são essenciais durante todo o tratamento.

“Eu conheço minhas pacientes, sei de cor o nome delas. Mas uma coisa é você conhecer a paciente, e outra é lembrar todo o histórico. Sem isso, você não tem segurança. Eu consigo acessar o prontuário para tirar dúvidas, porque eu preciso ver o histórico para recomendar qualquer coisa.”

Além da segurança, outro diferencial que agradou a Dra. Thamy foi a prescrição de medicamentos do iClinic.

“Gosto bastante da prescrição. Você pesquisa a medicação e já tem o preço, e esse é um fator determinante para as pacientes. Posso recomendar outra marca para garantir que ela vai usar. “

Essa praticidade também ajuda muito em prescrições de medicamentos controlados, que exigem assinatura do profissional de saúde. 

“Agora eu fiz a assinatura digital e está sendo muito bom. Não preciso encontrar presencialmente as pacientes apenas para prescrever, eu apenas envio por SMS a receita. Antes eu estava mandando por Sedex, mas o que eu gastei em 2 dias de encomenda, é quase um ano de assinatura digital.”

O aplicativo do software também é um aspecto importante para a Dra. Thamy, que se desloca constantemente para ajudar suas pacientes em diversos momentos, como o parto.

O fato do iClinic ter acesso pelo celular ajuda muito. Se eu to no uber indo para o hospital, ou em um plantão, isso ajuda demais. Grávidas têm dúvidas o tempo todo, então preciso ter esse acesso mesmo sem o computador perto.”

Outra funcionalidade que ajuda na fidelização de pacientes é o e-mail de aniversariantes, enviado automaticamente no dia do aniversário das pacientes. 

“O e-mail de aniversariantes é muito legal. Várias pacientes me respondem “muito obrigada por ter lembrado“, é muito bonitinho. É bom você ser lembrado.”

As mensagens de aniversário não são as únicas ações que a Dra. Thamy utiliza para se aproximar de suas pacientes. 

“No natal do ano passado nós produzimos algumas lembrancinhas para as pacientes, na páscoa também entregamos chocolates, sempre damos presentes às pacientes em datas comemorativas, é bem gostoso.”

Garantir uma ótima segurança dos dados médicos é um dever de todos os profissionais de saúde, e a melhor forma de alcançar esse objetivo é por meio de um software médico.

Administrar o próprio consultório, atender pacientes e ser mãe, são atividades que exigem muito esforço e dedicação, mas a Dra. Thamy também conseguiu conciliar todas elas com excelência.

E ainda garantindo maior segurança para os seus pacientes e para o seu consultório!

Quer ter toda a segurança de dados que a Dra. Thamy comentou em seu caso de sucesso? Teste gratuitamente o iClinic agora mesmo:

Contatos da Dra. Thamy Jay:

Endereço: Avenida 9 de Julho, 5049, Cj 1A – São Paulo

E-mail: drathamy@drathamy.com.br

Telefone: (11) 30785539, (11) 30784122 e (11) 995739913

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