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Como o Dr. Marcos Pinheiro obteve mais segurança dos dados com o iClinic

Como o Dr. Marcos Pinheiro obteve mais segurança dos dados com o iClinic

Em uma era pós-digital como a nossa, ter segurança dos dados médicos é essencial. Com a plataforma certa, você pode ter mais segurança e agilidade para cuidar dos pacientes da melhor forma.

O Dr. Marcos Pinheiro é um ótimo exemplo de médico que conquistou agilidade e segurança em sua rotina. 

Além de estar constantemente preocupado com a qualidade de vida dos seus pacientes, o profissional também busca ferramentas que possam agilizar seu dia a dia e entregar diferenciais, como organização e segurança

O iClinic conseguiu ajudar o Dr. Marcos a conquistar alguns de seus objetivos. Continue a leitura e descubra como!

Um pouco sobre o Dr. Marcos Pinheiro

O Dr. Marcos escolheu a medicina por admirar a profissão. Afinal, essa carreira melhora a qualidade de vida das pessoas, traz mais conforto e ajuda diversos pacientes. 

Sua especialidade, a urologia, foi escolhida pelo profissional principalmente por conta da ampla atuação no mercado. 

“Com o passar do tempo da faculdade, percebi que a urologia permitia realizar a parte clínica e a parte cirúrgica, além da disponibilidade dos equipamentos de alta tecnologia, por conta da evolução dentro da especialidade.”

O Dr. Marcos trabalha na Uroclínica em Ivaiporã, com outros 2 urologistas que também usam o iClinic. Segundo o profissional, na região existe apenas sua clínica nesta especialidade. 

“Nosso objetivo é fazer com que essa região de 300 mil pessoas, tenha o atendimento global na urologia sem precisar ir para os grandes centros, com um atendimento adequado e de mesma qualidade.”

Para o profissional de saúde, manter um bom atendimento e atender às expectativas dos pacientes é essencial. Ele busca cuidar das pessoas com agilidade, e deseja que elas se sintam bem, confortáveis em procurar assistência. 

Por que o Dr. Marcos Pinheiro decidiu ter um software médico?

“Um software médico traz muita agilidade. O iClinic é bastante intuitivo, permite que carregue as informações onde quer que a gente esteja. Como temos trabalhos em outro locais, conseguimos levar informações para os pacientes no celular, em outro computador, temos acesso o tempo todo ao prontuário. 

A acessibilidade que um software médico na nuvem traz não é o único benefício para o Dr. Marcos. A segurança dos dados médicos também é essencial.

“Mesmo assim, levamos as informações com bastante segurança. O iClinic é um prontuário que não pode ser violado, ele tem embasamento jurídico, é aceito juridicamente.”

Para o urologista, além da segurança, uma plataforma digital também traz mais agilidade para a rotina. 

Facilita muito a vida da gente. No papel era tudo mais difícil, precisava procurar nos arquivos, ficava perdido, era bem mais complicado. Não tínhamos a agilidade que a gente tem hoje.”

“Podemos anexar fotos, arquivos digitalizados no prontuário, além disso, é possível realizar atendimento a distância. É muito importante agora na época da pandemia, é um grande progresso.”

Questionamos para o Dr. Marcos por que os profissionais da Uroclínica optaram pelo iClinic, e não outro sistema. 

“Nos adaptamos bem. Ele está sempre sendo atualizado, não tem bugs (eventuais falhas do sistema), travamento, não é um software pesado, qualquer computador pode rodar, desde que a internet seja mínima.”

A funcionalidade favorita do profissional é a agenda médica, devido sua organização.

“A agenda é muito importante, só de clicar no nome do paciente dá pra trocar de horário, é muito fácil. Tem cores diferenciadas para procedimentos e consultas. Conseguimos levar no celular, sabemos como está nossa agenda a qualquer momento.”

Essa organização e praticidade também auxilia os profissionais da recepção da Uroclínica.

“As secretárias conseguem saber se o paciente veio para retorno ou primeira consulta, se passou por uma cirurgia, qual médico o atenderá. Elas têm todas as informações na mão.”

O Dr. Marcos também compartilhou como imagina que seria seu dia a dia sem o iClinic. 

“Sem o iClinic seria bem mais demorado para atender os pacientes. Também haveria perda de informações, papel a gente acaba guardando mas também acaba perdendo, na forma digital a gente não perde nenhuma informação.”

Também perguntamos como uma boa centralização de dados ajuda a fidelizar seus pacientes ao utilizar um software médico. 

“Se você preencher o e-mail e telefone do paciente, tem condições de fazer um contato a distância com bastante facilidade. Você pode desejar  feliz aniversário, relembrar que ele precisa marcar um retorno. A fidelização pode ser feita por telefone, e-mail. É uma forma de estabelecer um contato mais fácil com o paciente a distância.”

Por fim, o Dr. Marcos finalizou sua entrevista com o seguinte depoimento: 

O uso do iClinic mudou como a gente trabalha. Agilizou nosso atendimento, facilitou muito nossa comunicação com o paciente, e está trazendo segurança nas informações.”

De fato, um profissional de saúde que busca se inovar e cuidar de seus pacientes com mais qualidade, consegue ter um software médico como forte aliado.

Você também deseja conquistar todos esses diferenciais como o Dr. Marcos? Teste gratuitamente o iClinic:

Contatos do Dr. Marcos Pinheiro

Endereço: Rua Emílio Ganzert, 305, Ivaiporã – PR, CEP 86870000

E-mail: marcoshpinheiro15@gmail.com

Telefone: (43) 34727199

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