Ícone do site Blog iClinic – Dicas para gestão de clínicas e consultórios!

Quais são as funcionalidades favoritas dos psiquiatras no iClinic?

Quais são as funcionalidades favoritas dos psiquiatras no iClinic?

Já pensou em ter um prontuário completamente personalizável e funcionalidades automáticas que auxiliam no acompanhamento do estado do seu paciente? Conheça aqui as funcionalidades favoritas dos psiquiatras no iClinic.

Sem tempo para ler o artigo? Escute o áudio dele aqui embaixo, é só clicar no play:

Sabemos que a rotina dos psiquiatras não costuma ser fácil, principalmente por carregar uma responsabilidade tão grande como cuidar da saúde mental dos seus pacientes, seja através do tratamento ou técnicas de prevenção.

Para ter uma avaliação detalhada e completa sobre o seu paciente, contar com a ajuda de um software médico de qualidade pode facilitar muito seu dia a dia.

Visando atender aos psiquiatras de forma eficiente, diversas pesquisas e estudos sobre a rotina médica desses especialistas foram realizados, com o objetivo de criar funcionalidades realmente práticas e fáceis de usar.

Entenda aqui como as funcionalidades do software iClinic auxiliam a rotina dessa especialidade tão importante. Boa leitura!

9 principais diferenciais para psiquiatras no iClinic

O software médico iClinic foi desenvolvido pela nossa equipe de produto pensando em atender da melhor forma possível todas as especialidades médicas.

Pensando nisso, separamos a seguir os 9 principais diferenciais que o nosso sistema pode oferecer para os psiquiatras. Continue a leitura e descubra quais são eles!

1. Prescrição de controle especial

O iClinic é integrado ao iClinic Rx, prescrição com banco de medicamentos atualizado, memorização de posologia e envio automático por WhatsApp.

A prescrição permite que você salve os modelos de prescrição que mais utiliza no dia a dia e gera receituários de controle especial automaticamente.

Assim que você prescreve um medicamento que precise desse controle, o receituário sai automaticamente.

Confira aqui ainda mais sobre como funciona a prescrição de medicamentos da iClinic.

2. Prontuário eletrônico eficiente

Quer ter mais agilidade nas suas consultas sem perder a qualidade no atendimento?

O prontuário do iClinic é 100% personalizável, ou seja, você pode adicionar campos e ferramentas para que ele atenda completamente a sua forma de realizar atendimentos.

Você pode adicionar múltiplos campos personalizados para montar o modelo de prontuário que se encaixe perfeitamente na sua rotina e especialidade médica.

O prontuário também pode ser acessado de qualquer dispositivo eletrônico conectado à internet, permitindo uma acessibilidade incrível na sua rotina.

Assim, você não precisa se deslocar até o consultório apenas para verificar informações dos seus pacientes.

Com o prontuário iClinic, você também consegue um acompanhamento excelente da evolução do paciente, pois você consegue avaliar todo o histórico de valores inseridos, gerando tabelas e gráficos para tornar o progresso ainda mais visual.

Você também pode anexar arquivos e documentos sempre que precisar, e adicionar observações, o que otimizam ainda mais a rotina médica.

Além disso, você também pode inserir tags (anotações) no prontuário paciente com informações que você não quer esquecer, como “paciente gosta de gatos”.

Dessa forma, no atendimento essas informações podem ser gatilhos interessantes para iniciar uma conversa e gerar um atendimento de excelência.

Caso você tenha mais de um profissional da saúde registrado na conta do seu consultório, você também pode compartilhar o prontuário do paciente diretamente do próprio sistema.

Assim, todos possuem acesso às informações do paciente, minimizando as chances do paciente responder as mesmas perguntas, ou até realizar os mesmos exames.

Não poderíamos deixar de mencionar a validade judicial do nosso prontuário. Como seguimos as recomendações do CFM, o prontuário iClinic garante validade jurídica para seu atendimento.

Uma vantagem importantíssima para qualquer psiquiatra, não é mesmo?

3. Segurança no armazenamento de dados

Você consegue garantir uma segurança de excelência para os seus pacientes?

Como o iClinic é um sistema na nuvem, todo seu armazenamento de dados é muito mais seguro do que sistemas instalados ou uso de documentos em suporte de papel.

Por conta de todos os seus dados ficarem na nuvem, e não instalados no seu computador, mesmo que algo aconteça com o seu consultório como um furto ou acidentes, nada acontecerá com seus dados médicos.

Pense em como você acessa sua conta no Facebook. Você pode acessar através de um navegador de qualquer dispositivo eletrônico, e todas as informações do sistema não ocupam espaço de memória do seu celular.

É dessa forma que o iClinic funciona. A iClinic também é cliente da AWS, a plataforma em nuvem mais utilizada e abrangente do mundo. Além disso, a AWS procura sempre obter a excelência em segurança, sendo inclusive, utilizada pela NASA e Casa Branca.

O sistema também conta com criptografias de ponta, permitindo que apenas profissionais da saúde autorizados acessem informações sigilosas dos pacientes, garantindo segurança em nível bancário para o seu consultório.

4. Agenda médica

Já imaginou poder organizar sua rotina de qualquer lugar?

A agenda médica do iClinic pode ser acessada de qualquer dispositivo eletrônico conectado à internet, permitindo que você tenha uma organização muito melhor do seu dia.

Nela você também pode cadastrar procedimentos personalizados, com horários e valores diferentes, inclusive com cores diferenciadas, facilitando ainda mais a visibilidade para todos que possuem a essa funcionalidade.

Na agenda também fica disponível a lista de pacientes do dia, onde você pode ver de forma mais prática todos os pacientes que estão agendados, assim como o status de agendamento de cada um, como confirmado, cancelado, aguardando atendimento, entre outros.

Você também pode bloquear horários que você não está atendendo no consultório, evitando, assim, enganos na marcação de consultas.

5. Solicitação de exames e procedimentos

Está cansado de preencher campos e papeladas repetidamente?

Com o iClinic você consegue salvar quantos modelos personalizados de solicitação de exames e procedimentos forem necessários, sem precisar de todo aquele retrabalho manual que a maioria dos consultórios médicos costumam ter.

Mesmo que você precise alterar uma pequena parte do texto, basta abrir o modelo salvo e fazer as alterações apenas para aquela emissão.

Assim, você otimiza processos e torna seu atendimento muito mais ágil, sobrando tempo para você focar naquilo que realmente importa, seu paciente.

6. Controle financeiro

Quer aumentar a rentabilidade do seu consultório e ter um controle financeiro incrível?

Ter um bom controle financeiro é fundamental para qualquer consultório psiquiátrico, afinal, é preciso saber como estão suas finanças para tomar qualquer decisão que envolva o seu negócio.

A parte de gestão financeira do iClinic conta com diversas funcionalidades que permitem uma análise mais completa e precisa sobre suas finanças, como os relatórios e gráficos automáticos.

Esses relatórios e gráficos podem ser gerados em menos de um minuto com poucos cliques, entregando dados como análise de receitas e despesas, fluxo de caixa, extratos e muito mais.

Você também pode configurar os valores de repasses para profissionais diretamente no sistema, inclusive especificando de acordo com procedimento, por exemplo.

Com o financeiro do iClinic você tem controle sobre todas as movimentações financeiras do seu consultório em um único lugar.

7. Confirmação de consulta por SMS, WhatsApp, e e-mail

É comum pacientes faltarem às suas consultas? Já pensou em reduzir até 30% das faltas dos seus pacientes?

No iClinic, você pode contar com um serviço de lembretes e confirmações de consultas por SMS, WhatsApp, e e-mail, que envia mensagens personalizadas para seus pacientes no dia anterior à consulta.

Assim, você impede que seus pacientes esqueçam das consultas , diminuindo a taxa de absenteísmo do seu consultório.

Além disso, os status de agendamento mudam automaticamente para confirmados ou cancelados de acordo com a resposta do paciente. Dessa forma, as recepcionistas têm mais tempo para realizar outras atividades.

Uma ótima maneira de tornar o tempo da sua equipe mais produtiva, não é mesmo?

8. Agendamento Online

O que acha de ter sua agenda cheia mesmo quando você acaba de voltar das férias?

O agendamento online do iClinic é um serviço que disponibiliza, através do seu perfil online gratuito, uma agenda para seus pacientes que funciona 24 horas por dia.

Com essa funcionalidade, seus pacientes podem agendar uma consulta a qualquer momento e de qualquer lugar, sem precisar entrar em contato com o seu consultório.

Isso significa que, mesmo fora do horário de expediente, consultas podem ser agendadas de forma rápida e simples.

9. Teleconsulta

A Teleconsulta permite que você atenda seus pacientes à distância com segurança.

Por ser desenvolvida para profissionais de saúde, a Teleconsulta iClinic conta com vantagens como:

Uma excelente funcionalidade para a área de psiquiatria, uma das especialidades que consegue utilizar a Telemedicina em todas as suas consultas.

Quer testar todos esses diferenciais na prática? Teste gratuitamente o sistema iClinic agora mesmo:

O que achou das funcionalidades favoritas dos psiquiatras no iClinic? Conte pra gente aqui embaixo nos comentários, e não se esqueça de compartilhar o conteúdo com seus colegas de trabalho!

Sair da versão mobile