Benefícios do prontuário eletrônico integrado com o agendamento online

Benefícios do prontuário eletrônico integrado com o agendamento online

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Já pensou em ter todas as ações do paciente integradas? É possível! Leia o artigo e veja como integrar desde o agendamento até o fim do atendimento.

Você já pensou em ter o prontuário eletrônico do paciente integrado ao agendamento online na sua clínica? A tecnologia veio para revolucionar nossos antigos modelos de trabalho. Quando pensamos em medicina, podemos dizer que os avanços realmente fazem a diferença na vida de médicos e pacientes. Prova disso são os sistemas de gestão especializados em estabelecimentos médicos.

Eles contam com diversas ferramentas que visam descomplicar a relação entre a clínica e seus pacientes. O agendamento online feito pelo próprio paciente elimina as duplicidades e as rasuras típicas da agenda de papel. Já o prontuário eletrônico facilita o atendimento e mantém todo o histórico do paciente em um único lugar.

Se você quer entender melhor quais os benefícios da integração dessas duas ferramentas, continue lendo!

Agilidade no atendimento

Quando a agenda online é integrada com o prontuário, o trabalho de todos os seus colaboradores é otimizado e a produtividade aumenta, de modo geral. Isso acontece porque o atendimento se torna mais rápido. Assim que visualiza o agendamento, é possível ter acesso ao histórico do paciente e, quando ele entra no consultório, tem a sensação de que o médico o conhece.

Diminuição da quantidade de ferramentas utilizadas

Sistemas de gestão integrados têm a vantagem de reduzir o número de ferramentas de consulta. É claro que só o fato de digitalizar dados já representa um grande avanço com relação aos antigos papéis, mas manter várias ferramentas, uma para informações, outra para agendamento, para prontuário, financeiro etc. torna o atendimento mais complexo.

Quanto mais houver integração, mais práticas se tornarão as consultas.

Elaboração de diagnósticos precisos

Muitas vezes, um exame isolado não diz muita coisa sobre o estado geral de saúde do paciente. Consultar o histórico assim que ele fizer um agendamento ajuda o médico a estudar o caso de antemão e preparar-se para solicitar exames complementares ou dar o diagnóstico, com base nas informações obtidas. Nesse caso, as conclusões se tornam mais precisas, visto que são baseadas em um número maior de dados.

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Aumento na satisfação dos pacientes

Quando o paciente consegue fazer o agendamento sem sair de casa e recebe um atendimento humanizado, a satisfação é muito maior. Médicos que têm acesso às informações previamente e de forma prática tendem a tratar o paciente de maneira mais personalizada, visto que já verificaram seus precedentes.

O mesmo acontece quando o paciente entra em contato com a recepção da clínica. É aí que essas duas ferramentas, em conjunto, ajudam a aumentar a satisfação e, consequentemente, a fidelização. O prontuário eletrônico integrado com agendamento online é uma tendência que vem em conjunto com a informatização, a cada dia maior, de estabelecimentos ligados à saúde.

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Sobre o autor

Flávia Saldanha

Analista de Marketing na iClinic, foco em E-mail Marketing e Comunicação. Formada em Economia na USP, com ênfase em Negócios Internacionais.