Sabe quantos fisioterapeutas tem no Brasil? Mais de 50 mil! Já pensou em como se destacar em meio a tantos profissionais? Leia a entrevista com Rafael Bugnotto e descubra qual foi sua estratégia:
A história
Rafael Bugnotto é osteopata e há 1 ano começou a atender no Espaço Flor & Silva – Bem Estar em Movimento em Florianópolis. A clínica conta com 4 fisioterapeutas que desenvolvem diversos tratamentos como RPG souchard, osteopatia, microfisioterapia, tratamento de dor, detox e muito mais.
Rafael também trabalha em um hospital e precisa conciliar os diferentes locais e formas de trabalho em sua rotina. Ele conheceu o iClinic por meio da Flor & Silva, que já usava o sistema antes de sua chegada. A clínica passou por uma reforma recentemente e, preocupados em serem destaque na área, buscaram se diferenciar em sua infraestrutura, gestão, atendimento e presença nas mídias sociais.
Conheça o Espaço Flor & Silva – Bem Estar em Movimento
O desafio
Na clínica, o principal desafio era conciliar a agenda de tantos profissionais, administrar os horários e a ocupação das salas. E, além disso, achar uma maneira eficiente de comunicar mudanças no agendamentos e garantir que os recados chegassem aos profissionais de saúde.
Já o Rafael, por trabalhar em dois lugares – na clínica e no hospital, tinha o desafio de organizar-se de forma produtiva, separando os horários da melhor maneira e se mantendo atualizado dos agendamentos na clínica. Afinal, não é fácil conciliar tantos compromissos, lidar com as diferentes formas de trabalho e manter uma rotina saudável e otimizada.
A solução
E como solucionar esses problemas? Onde encontrar o que precisavam?
Hoje em dia, quando nos deparamos com um desafio, sempre recorremos ao nosso amigo Google! Afinal, ele tem resposta pra quase tudo. 🙂
E não foi diferente para a Flor & Silva. Ao buscar ferramentas de organização e produtividade com funcionalidades como agenda, prontuário, comunicação e contato com o paciente, encontrou o iClinic: o software de gestão para clínicas mais eficiente e fácil de usar e que se encaixava perfeitamente em suas necessidades!
Para o Rafael, já foi mais fácil. Quando começou a trabalhar na clínica, já encontrou o sistema em funcionamento e foi só começar a usar para organizar sua rotina entre clínica e hospital.
“Como também trabalho no hospital, de manhã acesso o sistema, vejo qual é minha agenda na clínica e já consulto o prontuário dos pacientes para tirar dúvidas.”
Rafael ainda nos respondeu algumas perguntas sobre como utiliza o sistema e como consegue conciliar a agitada rotina. Se você também passa por esses desafios na gestão do tempo, precisa conferir as respostas:
– Em que o iClinic mais ajuda?
“As agendas de todos os profissionais ficam centralizadas e a secretária consegue organizar os horários e salas facilmente. Eu ainda posso acompanhar alterações na agenda em tempo real, de onde eu estiver.
Os cadastros e informações dos pacientes também ficam muito bem organizados e é muito bom poder consultar seus dados mesmo fora do consultório. Costumo me preparar para as consultas logo cedo, analisar a evolução dos pacientes e assim não sou pego de surpresa por nenhum caso.”
“O iClinic torna extremamente fácil a gestão dos pacientes e o controle dos atendimentos realizados, faltas, etc.”
Eu pretendo utilizar mais a funcionalidade de tirar e anexar fotos no prontuário, pois para a fisioterapia, é fundamental analisar a evolução do quadro do paciente e as fotos são uma ótima forma de fazer o acompanhamento. E assim vou poder reunir todos os dados do paciente em um só lugar.
Também quero usar ainda mais o chat, porque é excelente para a comunicação com a secretária e também com a equipe do iClinic, que por lá mesmo me oferece suporte sempre que preciso.”
– Como foi a adaptação ao sistema?
“A adaptação foi muito fácil para todos nós, pois o sistema é prático e intuitivo. A secretária é muito beneficiada pela agenda do software, que permite organizar e otimizar os horários de atendimento e a utilização das salas. Assim fica mais fácil de passar informações para os fisioterapeutas e para os pacientes.”
– Como foi a edição do prontuário para fisioterapia?
“Aqui na clínica, não tivemos nenhum problema na edição dos prontuários para a especialidade de fisioterapia. Apenas suprimimos alguns itens que não eram necessários para nossa atuação. Mas, como atendo com osteopatia, um prontuário mais completo é perfeito para a minha prática.”
– Rafael, você indicaria o iClinic para outros fisioterapeutas?
“Indico o iClinic para fisioterapeutas e demais profissionais da saúde por ser uma potente ferramenta na gestão dos pacientes, desde o agendamento, passando pela organização da evolução do pacientes, até o relacionamento através do email no dia de seu aniversário.”
E você? Também quer deixar sua rotina mais produtiva e eficiente? Conheça o iClinic:
Contatos:
Rafael Bugnotto CREFITO: 104737 Rua Ayrton Roberto de Oliveira, 64, Sala 501 Florianópolis, Santa Catarina Telefone: (48) 99166-5500 E-mail: rafael.bugnotto@hotmail.com