Ícone do site Blog iClinic – Dicas para gestão de clínicas e consultórios!

Um novo marco na história da iClinic

Um novo marco na história da iClinic

Caros clientes, colaboradores, parceiros e amigos, hoje temos uma novidade incrível para contar, que é com certeza um dos maiores acontecimentos da história da iClinic e um marco na saúde brasileira.

Mas antes disso, queria voltar um pouco no tempo para que possam entender melhor esse acontecimento.

A iClinic nasceu em 2012 a partir de uma observação que julgávamos inaceitável: o médico, um dos atores mais fundamentais do mercado de saúde, era totalmente esquecido e renegado pelo mercado de tecnologia enquanto atendiam em suas clínicas e consultórios.

Ao contrário do que víamos em hospitais, laboratórios e operadoras de plano de saúde, a grande maioria destes profissionais – mais de 70% deles – ainda registravam as suas consultas no papel. O restante, aqueles que ousavam tentando inovar e se modernizar, eram reféns de soluções ruins.

Softwares complexos, caros, que precisavam ser recomprados a cada atualização, com serviços de suporte e atendimento ao cliente de péssima qualidade, quando não inexistentes.

Sempre enxergamos no médico de consultório, quem chamamos carinhosamente de médico independente aqui na iClinic, uma das forças motrizes da saúde brasileira, responsável por prestar serviços de cuidado e assistência em altíssima escala, impactando diariamente a vida de milhões de brasileiros.

Isso precisava ser valorizado!

Sempre acreditamos no poder transformacional de tecnologia e sua capacidade de melhorar a vida das pessoas. Era o nosso dever proporcionar isso a toda classe médica.

A iClinic foi criada com este propósito.
Nascemos com a missão de empoderar o médico independente, para garantir uma saúde de maior qualidade.

Uma jornada longa e nada fácil, precisávamos inovar e fazer diferente.
Definimos alguns princípios que foram a base na construção de tudo isso e continuam nos guiando até hoje.

Fomos pioneiros ao introduzir alguns conceitos e boas práticas nesse mercado:

Desde então, muita coisa aconteceu.

O nosso time cresceu e saltou de 3 para mais de 100 pessoas.

Criamos novos produtos e passamos a ser não apenas a primeira solução SaaS (Software as a Service, em português Software como Serviço) de prontuário eletrônico do Brasil, mas também a maior e mais completa plataforma para clínicas e consultórios.

Fomos reconhecidos entre as principais healthtechs do país e viramos referência: hoje somos a marca mais lembrada quando o assunto é tecnologia e gestão para o médico empreendedor.

Aprendemos muito, buscando nos reinventar a cada dia, para que pudéssemos sempre inovar e levar a transformação digital a todo o segmento.

Tivemos um impacto fantástico:

Apesar de tudo isso, acreditamos estar apenas no começo.

O início de uma nova fase

Hoje, temos a imensa satisfação de anunciar outro passo importante da nossa história: a iClinic acaba de levantar uma rodada série B com o SoftBank, um dos principais fundos de investimento globais, que faz seu primeiro investimento em saúde na América Latina.

É um nome de peso, que há muitos anos vem auxiliando algumas das principais empresas de tecnologia ao redor do mundo como Uber, Alibaba, Slack e Ping An Good Doctor, esta última, umas das maiores empresas de tecnologia em saúde da China. No Brasil, já investe em algumas empresas conhecidas, como Rappi, Banco Inter, QuintoAndar, Loggi, entre outras.

Este novo investimento trará uma robustez ainda maior para a iClinic, nos ajudando acima de tudo a aumentar ainda mais nossa capacidade de ouvir os nossos clientes e agir rapidamente, criando coisas novas, corrigindo falhas e evitando erros.

Usaremos estes novos recursos para melhorar nossos produtos, escalar a nossa capacidade de atendimento e criar novos serviços para ajudar todos os médicos do nosso país.

Continuaremos sempre pautados nos valores que nos fizeram chegar até aqui e por isso, reforço nossos compromissos:

No momento que escrevo esse texto, estamos trabalhando em diversas novidades e estamos ansiosos para contar para todos vocês muito em breve.

Seguimos na certeza de que estamos no caminho certo, rumo ao nosso grande sonho de ajudar a descomplicar a saúde no Brasil.

Queremos colaborar não somente para que médicos tenham o seu dia a dia facilitado, mas para que todo e qualquer brasileiro tenha mais saúde e melhor qualidade de vida através da tecnologia, afinal, somos todos pacientes.

A vocês que nos acompanharam até aqui, nossos sinceros agradecimentos. Fiquem ligados, pois isso é só o começo!

Sair da versão mobile