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Mini curso para recepcionistas de clínicas: aprimoramento online

Trabalhar como secretária ou recepcionista de clínicas médicas exije um aprendizado e aprimoramento constantes.

Hoje, existem inúmeros cursos para recepcionistas de clínicas e também materiais educativos disponíveis gratuitamente na internet que podem te ajudar a se diferenciar na profissão, seja para buscar um emprego ou se desenvolver em sua carreira dentro da clínica.

Além do conhecimento que você adquire durante os estudos, um grande benefício é ter certificados em seu currículo, pois agregam à sua imagem, demonstrando dedicação e interesse em aprender coisas novas.

Você pode estudar sobre diversos temas relevantes para a profissão de recepcionista de clínicas médica, como comunicação, organização, produtividade, informática básica e controle financeiro.

Você pode começar agora mesmo assistindo a esse vídeo da Mariana com dicas de nformática básica para secretárias.

Como falamos, a qualificação dos profissionais da área da saúde é muito importante, por isso preparamos um Mini Curso para Recepcionistas de Clínicas e Consultórios médicos.

O material é inteiramente gratuito foi preparado com exclusividade para essas profissionais.

O mini curso para recepcionistas é totalmente online, ou seja, você pode fazê-lo onde e quando achar mais conveniente. Seja na folga do consultório em que trabalha ou durante o final de semana.

Todas as aulas são enviadas por e-mail e a qualquer momento é possível enviar perguntas que uma equipe especializada está a disposição para tirar dúvidas.

Ao longo do curso são apresentadas várias teorias e dicas práticas relacionadas ao dia a dia da secretária dentro do consultório ou da clínica.

Foram abordados temas como: comunicação, organização, controle das finanças, relacionamento interpessoal e tecnologia.

Mini curso para recepcionistas: comunicação

Na aula de comunicação, uma das teorias detalhadas foi a de humanização do atendimento. Você vai ver como o cuidado em acolher o paciente desde o primeiro instante que ele chega ao consultório é essencial para que o tratamento médico seja bem sucedido.

Ainda na comunicação, foi apresentada a Comunicação Não Violenta. Essa teoria mostra em cinco passos como compreender tudo o que está sendo comunicado pela pessoa com quem você conversa, e ensina como reagir da melhor maneira.

Também foram abordados tópicos sobre a melhor forma de conversar por e-mail e telefone, ferramentas essenciais no dia a dia dessa profissional.

Importância da qualidade no atendimento

Você sabe que a satisfação do seu paciente é essencial para garantir o sucesso do consultório.

Por isso, não basta apenas garantir um atendimento impecável dentro da sala de consultas.

Quanto mais qualificados estiverem os profissionais que trabalham no consultório, maiores são as chances de deixar o paciente satisfeito e que ele indique você para amigos e familiares.

Nesse contexto de concorrência e busca pela excelência, é muito importante que as secretárias se qualifiquem e se aprimorem cada vez mais, afinal, elas são o primeiro contato do paciente com o consultório.

Inscreva-se gratuitamente no Mini Curso para Recepcionistas:

Minicurso Grátis: Saiba as 10 coisas que toda recepcionista da área de saúde precisa saber. Inscreva-se aqui!

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