Marketing Médico

Minha clínica nas redes sociais: devo ou não aderir?

Muitos profissionais da saúde, sejam eles recém-formados ou mais experientes, optam por empreender e abrir a sua própria clínica. Porém, como fazer que os pacientes saibam da sua existência? Como divulgá-la?

Uma das maneiras dão um bom retorno e tem um custo baixo é a criação de páginas da clínica nas redes sociais.

Se você quiser saber como dar os primeiros passos para divulgar sua clínica nas redes sociais, veja as dicas PRÁTICAS no vídeo a seguir:

Primeiros Passos

O mundo está cada vez mais conectado e a grande maioria das pessoas usa redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram, entre outras plataformas.

Nada melhor do que estar presente nesses meios para que os futuros pacientes interajam, conheçam e venham a procurar o profissional. É uma ótima estratégia de comunicação com o público em geral.

A presença nas redes sociais seja essencial, mas é importante lembrar que o profissional deve primeiro consultar as normas vigentes do conselho que regulamenta a sua profissão. Isso é necessário porque alguns deles limitam as informações que o profissional pode divulgar na rede.

O Conselho Federal de Medicina(CFM), por exemplo, estabelece limitações para o marketing médico e tem regras para anúncios, placas, peças publicitárias e redes sociais.

Sua clínica nas redes sociais: como começar?

Ao divulgar a sua clínica e o seu trabalho online, você interagis mais com os pacientes, o que será útil tanto para eles quanto para o seu estabelecimento.

Com a divulgação online você poderá informar melhor as pessoas e contribuir para que elas se mantenham mais informadas.

Um bom começo é criar uma página no Facebook. É rápido, fácil e uma maneira de convidar as pessoas para interagir com a sua clínica. Nessa página, além das informações básicas, você pode dar dicas para um dia a dia mais saudável, como alimentação e atividades físicas que ajudam a prevenir certas doenças.

Você pode também ter um blog da clínica, e usá-lo para fazer posts explicativos e divulgar esses textos nas redes sociais.

Muitas pessoas usam a internet para pesquisarem sobre doenças e sintomas, por isso, é importante fazer textos interessantes e com informações científicas relevantes e verdadeiras.

Com a divulgação desses textos, você incentiva  a interação entre pacientes e futuro pacientes.

Isso faz com que as redes sociais se tornem grandes aliadas dos profissionais que querem divulgar a sua clínica.

Vale ressaltar que para ter um bom resultado nas redes sociais, é importante que os posts sejam frequentes e atrativos. Eles precisam despertar nas pessoas a vontade de compartilhar e comentar, para que a página ganhe cada vez mais seguidores.

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