Ícone do site Blog iClinic – Dicas para gestão de clínicas e consultórios!

Melhores planos de saúde para médicos: saiba como escolher

Como escolher entre os melhores planos de saúde para médicos?

Existem muitas opções no mercado, mas quais os melhores planos de saúde para médicos e como escolher o ideal? Confira abaixo o nosso guia completo.

Está sem tempo para ler o conteúdo? Clique no player abaixo e escute nossa gravação:

Os planos de saúde para médicos possuem algumas particularidades, e essas variáveis podem confundir na hora de fazer uma escolha. Por isso, nós, da iClinic, em parceria com a Zelas Saúde, selecionamos algumas das melhores opções para você tomar a melhor decisão.

Para essa análise, selecionamos algumas das principais operadoras para você entender o que cada uma oferece e qual é a melhor opção para o seu caso:

A seguir, vamos te mostrar as principais características de cada um dos planos de saúde para médicos disponíveis nessas operadoras.

Conheça os 7 melhores planos de saúde para médicos

Um bom plano de saúde é aquele que irá atender suas necessidades e oferecer os melhores benefícios considerando o seu perfil.

Para te ajudar a realizar a melhor escolha, separamos 7 ótimos planos de saúde para médicos. Confira quais são eles:

1. Bradesco Saúde

A Bradesco Saúde oferece uma ótima opção para médicos residentes e estudantes de Medicina associados e seus dependentes. A modalidade é resultado de uma parceria entre a operadora e a APM, a Associação Paulista de Medicina.

A operadora é reconhecida por ser uma rede ampla, com atendimento nacional ou regional e serviço ambulatorial e hospitalar com obstetrícia.

2. SulAmérica Saúde

A SulAmérica Saúde é uma das operadoras mais tradicionais no mercado e, por isso, conta com uma boa reputação e uma ampla rede credenciada.

Assim como a Bradesco Saúde, conta com uma parceria da APM para atender médicos e estudantes de Medicina associados à Associação.

O convênio SulAmérica conta com alguns dos melhores prestadores de saúde do país, e oferece opções em relação ao tipo de reembolso, rede referenciada e benefícios disponíveis.

3. Central Nacional Unimed

A Unimed CNU já existe há mais de 30 anos, e oferece cobertura na maior parte do território nacional. A operadora também conta com opções de rede estadual ou nacional.

O plano de saúde da Unimed é bastante completo, com uma rede credenciada bastante qualificada. Por isso, é uma das operadoras mais conhecidas em todo o país.

4. Amil Saúde

A Amil é uma das maiores operadoras do país, e tem uma grande variedade de planos: desde o mais simples, com tarifas amigáveis, até os mais robustos e premium, com atendimento diferenciado e exclusivo.

Por isso, os médicos podem optar por aquela modalidade que mais se encaixa em seu cotidiano.

Um dos principais diferenciais da Amil é sua rede própria, que inclui importantes hospitais na cidade de São Paulo.

5. Qsaúde

A Qsaúde foi fundada em outubro de 2020 e atende inicialmente a região de São Paulo. A operadora tem planos de expandir sua cobertura para outras regiões do país, e promete mais facilidade e menos burocracia na contratação do plano.

A Qsaúde oferece uma das opções com melhor custo-benefício do mercado, o que faz dela uma ótima alternativa para planos individuais ou familiares.

6. Porto Seguro

A Porto Seguro integra a seguradora Porto Seguro, que tem uma ótima referência de mercado e mais de 70 anos de atuação.

O foco dessa operadora é oferecer uma boa experiência em planos empresariais e coletivos. Por isso, é necessário um CNPJ para fazer a contratação.

A Porto Seguro é uma das operadoras com maior abrangência, e conta com o diferencial de reembolso em todas as categorias de planos de saúde.

7. Omint

O convênio Omint é bastante diferenciado e exclusivo, e é ideal para quem busca esse tipo de serviço. O plano de saúde da operadora é o principal da categoria premium, e ele se destaca bastante por isso.

Sendo assim, a Omint conta com soluções que não são encontradas em outras opções disponíveis no mercado.

Comparativo: planos de saúde para médicos

Já ficou claro que profissionais da área da saúde acabam tendo particularidades na hora de escolher um convênio, certo? Além disso, cada um tem suas prioridades e acabam escolhendo um ou outro critério para avaliar e fazer a melhor escolha.

Para tornar ainda mais fácil a sua análise, selecionamos os principais critérios e elencamos as melhores opções em cada um deles.

Cobertura

Em relação à cobertura, levamos em consideração as coberturas nacionais, ou seja, aqueles planos de saúde que contam com redes credenciadas em todo o Brasil. Nesse sentido, as melhores opções são:

Experiência

Nessa categoria, consideramos a nota de cada operadora no Reclame Aqui, além da qualidade e agilidade no atendimento do plano de saúde.

Custo-benefício

Para aqueles que buscam um plano de saúde com qualidade e um preço acessível, as operadoras mais recomendadas são:

Com todas as informações disponíveis aqui, esperamos que fique mais simples contratar planos de saúde para médicos.

Estamos à disposição para esclarecer suas dúvidas e te ajudar a fazer a melhor escolha para o seu caso. Entre em contato com a corretora Zelas Saúde e acerte na escolha do seu novo convênio médico.

Sair da versão mobile