Marketing digital para quiropraxista: como atrair mais pacientes?

Marketing digital para quiropraxista: como atrair mais pacientes?

Principais tópicos

Veja como áreas pouco conhecidas, como a Quiropraxia, podem obter sucesso a partir de um marketing bem-feito.

Você sabe como funciona o marketing digital para quiropraxistas? Na era tecnológica em que vivemos, a divulgação de produtos e serviços pela internet tornou-se a principal forma de conseguir novos pacientes e conquistar um lugar cativo na mente dos já existentes, afinal, todos passamos a maior parte do tempo conectados à rede. Entretanto, quando se fala em serviços pouco conhecidos, algumas dúvidas podem surgir.

Um bom exemplo é a Quiropraxia. Embora pouco se ouça falar, é uma técnica capaz de tratar e prevenir doenças do sistema esquelético, muscular e nervoso a partir de terapias manuais. Como há pessoas que nem sabem da existência de tal método, o marketing digital se torna ainda mais necessário para a divulgação de sua profissão.

Se você está com dúvidas quanto à melhor maneira de divulgar sua clínica de quiropraxia, nós podemos ajudá-lo. Acompanhe nossas dicas abaixo. 🙂

Use suas páginas para postar conteúdos informativos

O marketing de conteúdo continua sendo um dos principais canais para manter-se em contato e estimular a interação do público. Entretanto, nem só de propaganda vivem os seus seguidores. Alimentar seu site e blog com conteúdos relevantes para o seu público é fundamental para manter as pessoas motivadas a continuar acompanhando suas postagens.

Aposte nas redes sociais para divulgação de conteúdos

Não basta publicar conteúdos relevantes: você precisa levá-los ao alcance do seu público-alvo. Para isso, é possível contar com um importante aliado: as redes sociais! A partir delas, você pode lançar anúncios e incentivar o compartilhamento de suas postagens. Isso amplia o alcance do seu conteúdo digital e ajuda na captação de novos pacientes. Além disso, por tratar-se de um assunto pouco conhecido, é fundamental permitir que as pessoas o descubram e tenham a oportunidade de interessar-se por ele.

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Utilize o e-mail marketing

Por que não enviar e-mails com novidades e promoções para a sua base de pacientes? Toda clínica conta com um cadastro de pacientes ou mesmo alguns dados de interessados que já entraram em contato de alguma forma. Essa base é uma fonte importante de fidelização!

Entretanto, essa ferramenta deve ser usada com bom senso: simplesmente “bombardear” todos os seus contatos com mensagens a todo momento pode fazer com que as pessoas acabem bloqueando seus remetentes. A segmentação do público costuma ser uma alternativa eficaz nesse caso.

Recorra às técnicas de SEO

Além de manter uma página sempre atualizada, e divulgar esses conteúdos nas redes sociais, você pode contar com uma ajudinha do SEO para aumentar seu alcance.

Quando você utiliza palavras-chave em pontos estratégicos, seus conteúdos são mais facilmente detectados pelos mecanismos de busca, o que confere um posicionamento melhor às suas páginas no Google. Se levarmos em conta que o usuário tende a clicar somente nas primeiras opções quando faz uma busca, tal medida representa uma importante estratégia de marketing digital.

Como se pode ver, o marketing digital para quiropraxista é essencial para a divulgação da sua clínica e seus serviços. Entretanto, por tratar-se de um público relativamente singular, é importante estudá-lo e criar estratégias específicas para atingir as pessoas certas, da maneira certa 🙂

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