Capa

Marketing Médico

Saiba como melhorar o marketing da sua clínica de oftalmologia

O marketing é fundamental para garantir o crescimento da sua clínica. Saiba como aplicá-lo corretamente!

O marketing para clínicas de oftalmologia é uma ferramenta muito importante para atrair mais pacientes e manter a agenda de atendimento cheia. Mas as estratégias precisam ser usadas corretamente, pois, do contrário, não vão trazer os resultados esperados e você ainda vai perder dinheiro.

Pouco adianta contar com equipamentos altamente tecnológicos se os seus pacientes em potencial não fazem ideia do que você oferece. Nesse sentido, é importante otimizar o seu marketing para melhorar os seus resultados.

Pensando em ajudá-lo, escrevemos este artigo para apresentar as principais estratégias que precisam ser colocadas em prática na sua clínica o quanto antes. Confira!

Utilize as redes sociais

As redes sociais são excelentes ferramentas para melhorar o marketing da sua clínica, desde que você utilize-as da maneira certa. Fazer aquelas famosas publicações de "curta, comente e compartilhe para ganhar um prêmio" não é o melhor caminho.

Os usuários das redes sociais estão ali para descontrair e consumir conteúdos relevantes. Sendo assim, é importante entregar a eles informações que realmente vão chamar a sua atenção. Nesse momento, fazer a segmentação correta do seu público é muito importante para direcionar seus anúncios para o público ideal.

Otimize o site para os mecanismos de busca

Estar presente no mundo online é essencial para atrair o seu o público-alvo. Mas, para isso, é importante que os potenciais pacientes consigam encontrar o seu site nos mecanismos de busca --- e isso só é possível ao colocar em prática as técnicas de SEO.

Para tanto, é importante que o seu site tenha uma boa navegabilidade, que as informações sobre a clínica estejam claras e que as descrições dos serviços oferecidos contenham palavras-chave relevantes para o seu segmento.

marketing-para-oftalmologista

Invista em produção de conteúdo

As pessoas estão cada vez mais exigentes na hora de cuidar da sua saúde --- afinal, quando se trata do nosso bem-estar, todo o cuidado é pouco. Dessa forma, é importante que você invista na produção de conteúdo para tirar as dúvidas e quebrar as objeções do seu público-alvo.

Você pode criar diversos tipos de conteúdos, tanto em textos (artigos de blog) quanto em vídeos. Os dois formatos são muito bem aceitos e ajudam a melhorar o tráfego do site e a autoridade da sua clínica no mercado.

Incentive a indicação de pacientes

Outro fator fundamental que contribui - e muito! - para melhorar os resultados da sua clínica é a indicação. Levando isso em consideração, busque incentivar os seus pacientes a indicarem seus serviços para amigos e familiares que também estão em busca de um oftalmologista.

O incentivo pode ser em forma de um desconto na próxima consulta ou brindes de agradecimento, por exemplo. Pense no que chamaria mais a atenção do paciente para motivá-lo a indicar seus serviços.

Viu só? Um bom marketing para clínicas de oftalmologia vai ajudar você, como profissional, a ter mais reconhecimento no mercado e se tornar uma autoridade no seu segmento. Investir nas ações que citamos é fundamental para fazer com que a sua clínica cresça cada vez mais e tenha uma boa rentabilidade.

Gostou do conteúdo? Então saiba como conquistar seus pacientes com o marketing digital neste artigo.

Veja também:

Casos de Sucesso ... Mar 20, 2018

Como o Espaço Médico Descomplicado realiza atendimento humanizado através da tecnologia

Conteúdo Vip ... Dec 20, 2016

Materiais Educativos iClinic

Produtividade ... Feb 23, 2016

10 dicas para organizar a agenda do consultório

Veja também:

Casos de Sucesso ... Mar 20, 2018

Como o Espaço Médico Descomplicado realiza atendimento humanizado através da tecnologia

Conteúdo Vip ... Dec 20, 2016

Materiais Educativos iClinic

Produtividade ... Feb 23, 2016

10 dicas para organizar a agenda do consultório

comments powered by Disqus