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Como a Dra. Patricia Misiara oferece mais atenção aos pacientes com o iClinic?

caso de sucesso dra patricia

Ao agilizar sua consulta com a ajuda do iClinic, você consegue oferecer mais atenção aos seus pacientes e aumentar o número de indicações para seu consultório.

Cada vez mais pacientes buscam médicos para obter auxílio na promoção da saúde, e não apenas para tratar doenças.

A Dra. Patricia Misiara, além de oferecer um excelente atendimento, entrega a seus pacientes uma ótima experiência ao focar totalmente na consulta humanizada, e não no preenchimento de papéis.

Com a ajuda do iClinic, ela alcançou mais agilidade em sua rotina e pôde melhorar ainda mais sua relação com os pacientes.

Continue a leitura para descobrir como você também pode alcançar esse objetivo!

Sobre a Dra. Patricia Misiara

A Dra. Patricia Misiara sempre soube que queria ser médica. Ela é graduada pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, onde também fez a residência e o doutorado. 

A escolha da dermatologia veio pela afinidade tanto com procedimentos, quanto com atendimentos clínicos.

“Foi uma coisa que uniu as duas oportunidades. A dermatologia é muito dinâmica. Uma hora você está atendendo, outra realizando um procedimento, outra uma cirurgia. É uma especialidade que podemos cuidar tanto das doenças, quanto da beleza e da saúde.”

Desde que terminou a residência, ela tem seu próprio consultório, onde atende vários tipos de pacientes e até famílias inteiras.

“Eu gosto dessa oportunidade de poder ajudar as pessoas tanto a melhorar em relação a doenças dermatológicas, quanto a procedimentos, o que as faz se sentirem melhor cada vez melhor.”

A profissional sabe que muitas pessoas não procuram médicos apenas para tratar enfermidades, e entende a importância de oferecer uma ajuda que vai além do diagnóstico.

“Nessa época de COVID, às vezes os pacientes nos procuram para conversar. Pode ser uma queixa dermatológica que para ele é pequena, mas ele procura porque precisa conversar, desabafar, e faz isso na consulta. Essa é uma forma de poder ajudar ainda mais os pacientes nesse momento difícil.”

Esse tratamento humanizado que sempre ofereceu a seus pacientes com certeza foi um diferencial para alcançar mais fidelização em seu consultório.

Dar uma atenção maior ao paciente com certeza ajuda a fidelizar. Quando o paciente tem uma experiência boa, ele quer voltar ao consultório e indicar a outros pacientes. Eu tenho pacientes muito antigos, que estão comigo há anos. Nós desenvolvemos uma amizade e isso é muito gratificante.” 

Como a Dra. Patricia Misiara oferece mais atenção aos seus pacientes com o iClinic?

Para obter mais agilidade em suas consultas e focar ainda mais em seus pacientes, a Dra. Patricia resolveu obter um software médico.

“O sistema agilizou o atendimento, ficou mais fácil de organizar as informações. Agora, consigo dar mais atenção ao paciente durante a consulta e fico menos preocupada em preencher prontuário ou fazer receita.”

A escolha pelo iClinic veio de uma indicação de uma amiga, que também é dermatologista.

“Ela me convenceu porque disse que é um sistema muito fácil de mexer, que vocês aceitam muitas ideias e estão sempre buscando melhorias. Isso foi muito positivo, por isso optei pelo iClinic.”

De fato, a facilidade no uso do sistema foi logo percebida pela profissional.

“Realmente achei muito fácil mudar as informações, configurar da forma como eu prefiro fazer o atendimento, foi muito legal.” 

A prescrição de medicamentos do iClinic também ajudou a fornecer uma atenção maior para os pacientes.

“A receita fica gravada, é fácil fazer a busca pelos medicamentos. O sistema grava como costumamos prescrever, o que forneceu muita agilidade à consulta. É possível dar uma atenção ainda maior ao paciente.”

Como a Dra. Patricia administra seu consultório com a ajuda do iClinic?

Ao montar um consultório próprio, a Dra. Patricia, assim como os outros médicos empreendedores, teve que aprender sobre administração e gestão, já que essas matérias não são ensinadas na faculdade.

“Na faculdade de Medicina, aprendemos a cuidar dos pacientes e a tratar doenças, mas não aprendemos nada sobre gestão. Então foi algo que eu precisei correr atrás para aprender depois de formada. Fui aprendendo aos poucos a gerenciar e administrar após abrir meu consultório, o que não é fácil.”

Para obter sucesso e organizar as informações de seu negócio, ela conta com outros profissionais da área, como contadores, e softwares que ajudam na administração do consultório, como o iClinic.

No sistema, ela utiliza a parte de gestão para integrar suas informações e facilitar o gerenciamento.

“Ficou mais fácil do que fazer as planilhas fora do programa, facilitou para integrar todo sistema com a secretária, que também consegue ajudar com valores. Isso foi bem interessante.”

O controle de estoque também é outro diferencial importante para a profissional.

“O controle de estoque ajuda bastante porque uma vez que a informação já está lá preenchida, fica fácil de saber quanto estamos usando em cada procedimento, quando precisamos repor o estoque, está facilitando muito.”

A agenda online é outra funcionalidade destacada pela médica porque auxilia na organização dos atendimentos.

“A agenda fica muito organizada porque é possível pré-estabelecer horário, quanto tempo ficaremos em cada consulta e em cada procedimento. Conseguimos colocar cores diferentes em consultas e procedimentos diferentes, ficou muito fácil de visualizar na agenda o que teremos no decorrer da semana.”

Essa adaptação da agenda de papel para a agenda online não foi fácil para a secretária, mas a mudança se mostrou positiva em pouco tempo.

“No começo ela ficou um pouco insegura, perguntou se iríamos mesmo abandonar a agenda de papel, mas depois que começou a usar o sistema, ela mesma percebeu que não havia necessidade do papel, que é um sistema seguro, que grava o agendamento dos pacientes e não tem perigo de apagar, o que é uma segurança dela.”

A acessibilidade do sistema também foi outro diferencial destacado.

“Poder visualizar a agenda no aplicativo do celular também ajudou a facilitar a verificação de possíveis encaixes de urgência.”

Quais são as outras funcionalidades favoritas da Dra. Patricia?

Além de utilizar a parte de gestão, prontuário e agenda, a profissional destaca como a Teleconsulta iClinic fez a diferença para que ela continuasse atendendo seus pacientes:

“Principalmente nessa época de pandemia, a Teleconsulta ajudou muito, porque no começo nós ficamos perdidos sobre como faríamos as Teleconsultas para ajudar os pacientes a distância.”

A segurança de dados do sistema é igualmente importante para a especialista.

“Começou uma discussão sobre como as consultas teriam que ser feitas legalmente, a regulamentação, se o programa era seguro ou não. No iClinic está tudo regulamentado, tudo correto, então isso me deu muita segurança. É muito fácil fazer a Teleconsulta, os pacientes também acharam muito fácil, o que é muito útil.”

A agilidade da equipe de suporte é outro diferencial para a profissional.

“Minha amiga dermatologista me disse que o suporte é muito rápido, que se eu precisasse de alguma coisa, eles respondiam em poucos minutos. Comprovei esse elogio, porque nas poucas vezes em que precisei, fui atendida rapidamente.”

A Dra. Patricia Misiara conseguiu fornecer ainda mais atenção a seus pacientes com a ajuda do iClinic graças à agilidade e à organização que o sistema proporcionou para sua rotina.

Para alcançar esses e outros benefícios em seu consultório, faça já um teste grátis no iClinic:

Contatos da Dra. Patricia Misiara:

Endereço: Rua Stélio Machado Loureiro, nº 480. Alto da Boa Vista, Ribeirão Preto – SP.

E-mail: pcemisiara@gmail.com 

Telefone: (16) 98257-2180, (16) 3620-2431 e (16) 3636-1638.

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