Ícone do site Blog iClinic – Dicas para gestão de clínicas e consultórios!

Por que o iClinic é o software médico líder de mercado?

Por que o iClinic é o software médico líder de mercado?

Para confiar em uma empresa, é necessário muito mais do que boas funcionalidades. Neste artigo, você irá entender os principais motivos que fazem do iClinic, o software médico líder de mercado.

Todo médico empreendedor conhece os desafios de administrar o próprio negócio. Contar com a ajuda de um software médico soluciona diversos desafios, como controle financeiro e proteção dos dados.

Porém, com tantas opções existentes no mercado, é necessário ter um olhar crítico sobre qual sistema irá acompanhá-lo em sua rotina.

Afinal, você precisa de um software que atenda suas exigências, compreenda seus desafios e seja comprometido em solucioná-los da melhor forma.

Para mostrar como o iClinic faz tudo isso, contamos neste conteúdo nossa história, e como nos tornamos o software médico líder de mercado.

Continue a leitura!

[crp]

Conheça a história da iClinic: empresa de software médico líder de mercado

A iClinic é uma empresa que oferece como principal solução, um software médico especializado em gestão de clínicas e consultórios médicos.

O início de sua história é entre os anos 2006 e 2009, quando seu CEO, Felipe Lourenço, cursava Informática Biomédica na USP (Universidade de São Paulo), em Ribeirão Preto.

Ao realizar o estágio no Hospital das Clínicas, Felipe percebeu que as inovações tecnológicas poderiam contribuir imensamente para a área da saúde, que ainda tem uma ausência de adoção de tecnologia no Brasil.

Em 2012, quatro sócios-fundadores (Felipe Lourenço, Rafael Bouchabki, Renato Garcia Pedigoni e Leonardo Berdu) se juntaram para transformar um sonho em realidade: o software médico iClinic.

Mais tarde, em dezembro de 2017, Ana Carolina Tortaro também se juntou ao time de sócios, para garantir que o iClinic fosse a melhor solução possível para os profissionais de saúde.

No ano de 2013, a empresa foi selecionada para um programa de aceleração de startups, a Rockstart Accelerator, e passou 9 meses entre São Francisco, no Vale do Silício, e em Amsterdã, na Holanda.

Essa etapa foi fundamental para o crescimento da iClinic que, em 2015, foi escolhida como uma das 10 empresas promessas da Endeavor, entidade internacional que promove inovação ao redor do mundo.

A iClinic também obteve diversos destaques, como ser nomeada uma das 10 maiores e mais expressivas healthtechs do Brasil, pelo Report 2019 da Distrito.

Ainda em 2019, a iClinic também foi uma das healthtechs brasileiras de destaque, escolhida para participar da conferência Brazil at Silicon Valley, em Stanford.

Atualmente, a iClinic é líder nacional no segmento de software médico em nuvem, e suas soluções já alcançaram mais de 70 mil profissionais em mais de 20 países.

O que faz a iClinic ser a empresa de software médico líder de mercado?

Além de todos os destaques da história da iClinic, existem outros fatores que tornam a empresa líder no segmento de softwares médicos em nuvem.

Ser residente no Cubo Itaú, por exemplo, é uma delas. O Cubo é o espaço tecnológico mais relevante da América Latina, e busca conectar startups, empresários, inovações e soluções tecnológicas.

A seguir, descubra outras características que fazem do iClinic, líder de mercado.

1. Missão de empoderar o médico empreendedor

Todas as conquistas da iClinic tem um único motivador: a missão de empoderar o médico independente, para uma saúde de mais qualidade no Brasil.

Os médicos empreendedores, administradores de clínicas e consultórios, são a base do mercado de saúde. Muitas vezes, as inovações tecnológicas atendem apenas grandes negócios, como hospitais e planos de saúde.

Para mudar essa realidade, os sócios da iClinic decidiram criar uma solução desenvolvida, especialmente, para os profissionais que desejam cuidar de seus pacientes, e evoluírem seus negócios.

O Dr. André é um dos profissionais de saúde que enxerga valor na missão da iClinic:

“Sei que o iClinic tem um foco grande em atualizações, na vanguarda de mudanças no mundo digital, principalmente na área da saúde. Eu testei outras plataformas, mas mesmo em 2015 o iClinic foi o que mais me agradou em termos de layout, funcionalidade, e comparando com as outras, sempre achei a plataforma mais inovadora.”

2. Qualidade do software médico

O software médico é a principal solução da iClinic. Afinal, as maiores dificuldades dos profissionais de saúde que administram seus próprios consultórios, podem ser solucionadas por meio dele.

Entre seus principais diferenciais, podemos citar:

Esses são apenas alguns dos principais diferenciais do iClinic.

Para o Dr. Marcos, a acessibilidade e proteção do software são as principais vantagens para seu dia a dia:

“O iClinic é bastante intuitivo, permite que carregue as informações onde quer que a gente esteja. Mesmo assim, levamos as informações com bastante segurança. O iClinic é um prontuário que não pode ser violado, ele tem embasamento jurídico, é aceito juridicamente.”

Também é válido lembrar que nenhum plano do software possui taxa de fidelidade, pois o objetivo da companhia é fidelizar por qualidade, e não por meio de contratos.

Assista nosso vídeo explicativo e entenda mais sobre o software médico iClinic:

3. Conteúdos educativos

Para cumprir sua missão de empoderar o médico independente, a iClinic não podia focar apenas em seu software médico.

Afinal, a gestão de um consultório exige conhecimentos que ainda não são abordados na grade curricular de Medicina, como empreendedorismo, investimentos e gestão de pessoas.

Por isso, a iClinic investe em conteúdos educativos, por meio de outros canais, como o blog, canal no Youtube, plataforma de cursos, podcasts, lives no Instagram, entre outros.

Veja como os conteúdos da iClinic foram úteis para a Dra. Imara:

“Eu não fazia nada voltado para gestão e marketing, mas com o iClinic consegui ver que era necessário e comecei a fazer. Foi com o eBook de vocês que criei o Google Meu Negócio para meu consultório e tem trazido resultados.”

Desde um curso sobre gestão, até uma websérie sobre como produzir vídeos, a equipe de especialistas da empresa busca oferecer conteúdos relevantes para o dia-a-dia dos profissionais de saúde.

Em 2019, a iClinic também produziu seu primeiro evento, o iClinic Experience, com temas relacionados à tecnologia, inovação, marketing e gestão em saúde.

Devido a pandemia da COVID-19, o evento não pode ser realizado de forma presencial em 2020, mas a iClinic continua estudando novos formatos para continuar o projeto da melhor forma.

4. Atendimento eficiente

Quer tirar suas dúvidas sobre o iClinic em até três minutos?

Um dos maiores diferenciais da empresa líder de mercado com certeza é a sua equipe de suporte. Sabemos que a rotina médica é agitada, e os médicos não podem perder tempo com dúvidas.

Por isso, o suporte da iClinic busca responder em até três minutos, durante o horário comercial.

Dê uma olhada em um depoimento da Dra. Leticia Fogagnolo sobre o atendimento da iClinic:

“De vez em quando envio algumas sugestões, porque o nosso relacionamento é muito próximo. A gente escreve e vocês sempre respondem. Vocês sempre estão melhorando o sistema.”

5. Parcerias e confiança de instituições renomadas

A área da saúde é um setor muito amplo e essencial. Para, de fato, conseguir auxiliar seus profissionais, não basta apenas uma empresa para fazer diferença.

A iClinic, em conjunto com seus parceiros, busca oferecer as melhores soluções para os médicos. Desde agências de marketing, consultores, até coworkings, todos têm um único objetivo: oferecer serviços de qualidade.

Para entender mais sobre os parceiros da iClinic, assista nosso vídeo de 45 segundos:

Além de todas essas parcerias, diversas sociedades médicas também confiam no trabalho da iClinic, como:

A empresa também já foi destaque em diversos portais renomados, como a Exame, InfoMoney, e Gazeta do Povo.

Todos esses destaques tornam o iClinic, o software médico líder de mercado. Porém, nada disso seria possível sem o apoio das pessoas mais importantes para a empresa: os profissionais de saúde.

Se você ainda não nos conhece, entre em contato com a gente. 😉

Gostou do conteúdo? Não se esqueça de compartilhar com seus colegas!

Sair da versão mobile