Ícone do site Blog iClinic – Dicas para gestão de clínicas e consultórios!

Quais os benefícios do iClinic para administradores de clínica?

Quais os benefícios do iClinic para administradores de clínica?

Ser um médico empreendedor não é uma tarefa fácil, mas com a ajuda de um bom software médico você pode tornar sua rotina mais prática e ainda aumentar a produtividade da sua equipe. Confira aqui como isso acontece na prática. 

Quer escutar o artigo? Clique no áudio aqui embaixo e escute agora mesmo:

Para os médicos que além de exercer sua vocação também são administradores de clínica, ter um software médico que ajude a otimizar processos e tornar seu consultório ainda mais rentável é fundamental.

Segundo a pesquisa da Accenture, cada vez mais os pacientes buscam ferramentas digitais para acompanhar sua saúde, e atualmente, existe uma grande diferença entre suas expectativas e o que os médicos realmente entregam.

“Existe uma oportunidade para médicos de aumentar o nível de transparência e melhorar as comunicações com os pacientes, […] eles devem investir em ferramentas digitais e desenvolver estratégias para se adaptar às expectativas dos consumidores.”

Saiba quais são os principais benefícios do sistema iClinic para os médicos administradores de clínica. Boa leitura!

Importância de um software médico para administradores de clínica

Apesar de muitos médicos buscarem abrir seus próprios consultórios, poucos que o fazem se enxergam como médicos empreendedores. 

A vida acadêmica da medicina exige muito esforço e dedicação, porém, a maioria dos cursos falham em ofertar disciplinas importantíssimas para os profissionais que desejam abrir seu próprio negócio, como gestão e marketing médico, por exemplo.

Por isso, é importante que todo médico administrador procure alcançar todos os aspectos do AAFR (Atrair, Atender, Fidelizar e Rentabilizar), e o jeito mais fácil é contando com a ajuda de um software médico.

De acordo com o estudo realizado pelo Journals Epistemopolis, os softwares podem ajudar a superar diversos desafios encontrados nos consultórios, como a administração e marketing. 

“A facilidade de acesso a informações clínicas do paciente e o auxílio na parte de gestão poderia agilizar o tempo de consulta.”

Com um sistema eficiente como o iClinic, é possível otimizar diversos processos e aumentar a produtividade de toda a sua equipe. Quer saber como isso acontece na prática? Continue a leitura!

6 diferenciais do iClinic para médicos administradores

Os médicos que querem ir além de apenas atender pacientes precisam contar com a ajuda de um sistema eficiente, que entregue uma gestão de excelência e auxilie em diversas áreas.

Com tantas opções no mercado, fica difícil saber exatamente qual é o melhor software médico para o seu consultório.

Foi pensando nisso que elaboramos este artigo. Continue a leitura e descubra os 6 principais diferenciais do iClinic para os médicos administradores.

1. Tenha relatórios e gráficos automáticos 

Já pensou em ter relatórios e gráficos completos sobre a sua gestão gerados em menos de um minuto?

Como o iClinic possui armazenamento na nuvem, todos os dados são centralizados no próprio sistema, sem ocupar nenhum espaço da memória do seu dispositivo. 

Com disso, o sistema disponibiliza relatórios e gráficos que são gerados automaticamente com poucos cliques, bastando apenas que você adicione as informações do seu consultório conforme usa o sistema. 

Com esses relatórios, várias informações úteis podem ser reunidas em menos de um minuto, como qual o perfil de paciente que você mais atende, ou até mesmo qual é o convênio mais rentável para o seu negócio, oferecendo mais inteligência e controle para a administração do seu consultório.

2. Tenha todos os dados centralizados

Suas informações ficam espalhadas em diferentes locais do consultório?

Como mencionamos no tópico acima, o iClinic é um software médico na nuvem. Ele funciona da mesma forma que a sua Netflix, por exemplo. 

Você pode acessar a plataforma de qualquer lugar, basta ter um dispositivo eletrônico conectado à internet, e você não precisa pagar por um novo plano para ter acesso a atualizações e inovações do sistema.

Todo armazenamento das suas informações acontece na nuvem, ou seja, mesmo que algo aconteça com o seu dispositivo – como um acidente ou furto – seus dados não serão afetados

Isso também significa que todos os dados médicos do seu consultório estão centralizados em único local, o que permite uma integração de dados extremamente eficiente.

Com essa integração você consegue relatórios muito mais completos, que podem de fato ajudar na gestão do seu negócio, diferente de estabelecimentos que fazem todo esse processo manualmente. 

3. Dobre o número dos seus atendimentos

Para poder atender ainda mais pacientes, e oferecer uma experiência incrível para todos eles, ter todas as áreas do seu negócio funcionando de forma fluída é essencial.

Com a ajuda de um software médico de qualidade, você tem acesso a uma agenda médica eficiente que pode mostrar exatamente quantos procedimentos serão feitos em cada consulta, e não permitindo erros comuns como duplicidade de horários ou rasuras.

Além disso, o iClinic também conta com o agendamento online, um serviço que disponibiliza, através do seu perfil online gratuito, uma agenda acessível 24 horas por dia para seus pacientes.

Dessa forma, você pode ter sua agenda cheia até mesmo quando volta de férias. Incrível, não é?

Dê uma olhada em como o Dr. Vinicius Alves, nosso caso de sucesso, dobrou o número dos seus atendimentos com a ajuda do iClinic.

“Eu precisava de um sistema para organizar tudo, perto do que eu gastava para ter esse controle ficou bem mais barato. O pessoal aqui ainda usa outro sistema […] eu mostro pra eles o iClinic e pergunto: por que vocês não usam?”

4. Tenha ajuda de uma empresa comprometida com o seu sucesso

Um dos objetivos da iClinic é ser muito mais que um software médico para os nossos usuários. 

Nós sempre procuramos ir além e ajudar de diversas formas, seja disponibilizando cursos e materiais educativos, ou realizando eventos voltados para gestão e marketing médico, visando aumentar ainda mais suas chances de se tornar um destaque em sua especialidade.

Foi pensando nisso que criamos nosso canal no Youtube, por exemplo, para oferecer dicas incríveis que irão te ajudar no seu dia a dia, de forma totalmente gratuita e acessível. 

Também contamos com nossos gerentes de conta que são totalmente dedicados em entender a rotina do seu negócio e oferecer ajuda para que você use o sistema da melhor forma possível

Contar com uma empresa dedicada que não te prende em um contrato de fidelidade, ou te engana com asteriscos, pode ser de grande ajuda, não é mesmo?

Além disso, também estamos comprometidos em garantir sua satisfação, e por isso temos a satisfação garantida para novas assinaturas: contrate o iClinic e, caso não fique satisfeito em até 30 dias, nós devolvemos o seu dinheiro.

5. Obtenha um controle financeiro incrível

Quer saber todas as movimentações financeiras do seu consultório de forma rápida?

Ter um bom controle financeiro é essencial para manter qualquer tipo de negócio funcionando, especialmente os consultórios médicos. 

Apesar de ser uma área muito negligenciada pela maioria dos administradores de clínicas, ela é extremamente importante para garantir o bom funcionamento do seu consultório.

No iClinic, você pode consultar todas as movimentações financeiras de uma forma visual e prática, além de visualizar todo seu fluxo de caixa quando precisar. Você também pode gerar relatórios sobre análise de despesas e receitas com poucos cliques. 

O financeiro do iClinic também mostra, através de gráficos no painel, a relação de receitas por convênio/procedimentos, o saldo geral do seu consultório e também o especifica de acordo com a conta bancária, caso tenha mais de uma.

Com uma boa gestão financeira, fica fácil identificar os gargalos do seu negócio, ver quais investimentos estão trazendo retorno e ainda analisar quais gastos são desnecessários, possibilitando assim uma economia de  recursos.

Descubra aqui como um software pode reduzir os custos do seu consultório.

6. Gestão de excelência

Você gasta muito tempo para realizar a gestão do seu negócio? 

Sem a ajuda de um software médico, normalmente as clínicas e consultórios médicos precisam separar um tempo considerável para realizar a gestão, já que precisam produzir e analisar relatórios de forma manual. 

Isso sem contar na dificuldade de encontrar todas as informações necessárias e encontrar um tempo no dia a dia tão agitado como é a rotina médica.

Porém, como vimos durante o artigo, com a ajuda de um sistema como o iClinic, vários processos podem ser otimizados com a ajuda de funcionalidades desenvolvidas especialmente para o seu negócio.

Ter uma gestão de excelência é um dos primeiros passos para aumentar o faturamento do seu negócio, e contar com uma aliada como a iClinic é uma grande vantagem, não acha?

Ficou interessado em testar esses benefícios na prática? Faça o seu teste gratuito no iClinic agora mesmo:

O que achou dos benefícios do iClinic para você, administrador? Conte pra gente aqui embaixo nos comentários e compartilhe o conteúdo com seus amigos!

Sair da versão mobile