Ícone do site Blog iClinic – Dicas para gestão de clínicas e consultórios!

iClinic no Telegram: conheça as vantagens de participar do canal

iClinic no Telegram: conheça as vantagens de participar do canal

O Telegram é um canal gratuito de mensagens, com o foco em segurança de dados e praticidade. Para trazer mais vantagens para os profissionais de saúde, agora a iClinic também está no Telegram.

A iClinic é uma empresa que oferece, como principal solução, um software médico para clínicas e consultórios. Porém, para auxiliar cada vez mais os médicos empreendedores, decidimos inovar. 

Nós temos a missão de empoderar o médico independente, para que este proporcione uma saúde de maior qualidade para todos. Esse objetivo só pode ser alcançado com a educação médica continuada.

Pensando nessa missão, decidimos criar um canal no Telegram, compartilhando dicas e conteúdos exclusivos sobre diversos assuntos, como marketing médico, tecnologia, experiência do paciente, e muitos outros temas.

Em 2020, o Telegram atingiu o recorde de 400 milhões de usuários ativos por mês. A notícia foi divulgada no blog oficial do Telegram, junto com outras novidades como 20 mil stickers, e enquetes mais assertivas.

Continue a leitura e descubra mais sobre o Telegram da iClinic, assim como os benefícios de fazer parte da nossa comunidade. 😉

[crp]

O que é o Telegram?

“O Telegram é um aplicativo de mensagens com foco em velocidade e segurança, é super-rápido, simples e grátis.”

Essa é a descrição disponível no próprio aplicativo. Lançado em 2013, na Rússia, o Telegram foi criado pelos irmãos Pavel Durov e Nikolai. Ele é considerado o principal concorrente do WhatsApp.

Seu slogan é “a news era of messaging“, em português, uma nova era de mensagens

No Telegram, além de enviar mensagens, você pode enviar fotos, arquivos (PDF, zip, mp3,docs, entre outros), criar grupos de até 20 mil participantes, ou canais sem limitação de quantidade. 

Entre seus principais diferenciais, podemos ressaltar: 

Quais são as diferenças entre o Telegram e o WhatsApp?

Diferente do WhatsApp, o Telegram é armazenado totalmente na nuvem, com sincronização contínua. 

Isso significa que você pode acessar suas mensagens de vários dispositivos, e eles não precisam estar conectados entre si, como no caso do WhatsApp Web.

Segundo a própria empresa, o Telegram também é mais seguro e rápido, por conta de sua infraestrutura de múltiplos data centers (centro de dados) e criptografias, que impedem a leitura dos dados por pessoas não autorizadas

Outra vantagem é a que a API (padrões de programação que permitem integrações com outros aplicativos) da plataforma é aberta, e todos os desenvolvedores podem criar seus próprios aplicativos no Telegram. Inclusive, aplicativos médicos. 

Ele também tem o bot API, um local que permite construção de funcionalidades, exclusivas para o Telegram, que podem ser integradas com qualquer serviço, e até mesmo aceitar pagamentos. 

Principais vantagens de participar do canal da iClinic no Telegram

O Telegram por si só já tem muitos benefícios, mas participar de um canal exclusivo para médicos pode trazer outras vantagens para sua especialidade. 

Vamos descobrir quais são elas?

1. Receba novidades da área médica semanalmente

Os membros do canal têm acesso às tendências e novidades da área da saúde, como assuntos relacionados à Telemedicina, Inteligência Artificial, marketing médico, condições especiais da iClinic, entre outros. 

Os profissionais também recebem conteúdos produzidos pela equipe de especialistas da iClinic, assim como das empresas parceiras. 

Além de artigos do Blog iClinic, você também pode receber podcasts, avisos de lives, materiais educativos, como eBooks, checklists, vídeos e cursos de especialização.

2. Acesse o canal pelo desktop de forma independente

Você já acessou o WhatsApp Web, e precisou ficar no celular, porque sempre perdia a conexão com a internet?

Com o Telegram isso nunca acontece, porque o aplicativo tem sua versão no desktop – de verdade. Seu celular pode estar desligado, em outro local, e você não terá nenhum problema com a conexão.

3. Faça parte da tendência tecnológica de mensagerias 

A verdade é que o Telegram ainda não é muito famoso no Brasil. Isso significa que fazer parte da comunidade agora, pode te trazer benefícios quando ele começar a ser utilizado por mais brasileiros. 

Você pode, até mesmo, aprender mais sobre o Telegram e ter um outro canal direto com seus pacientes. 

Incrível, não concorda? 🙂

4. Tenho acesso à conteúdos exclusivos para o Telegram

A equipe da iClinic irá enviar conteúdos exclusivos que só podem ser acessados pelo Telegram, além de condições especiais para nossas outras soluções, como o software médico

5. Participe de enquetes

Você também pode participar das nossas enquetes, e influenciar diretamente nas escolhas dos próximos conteúdos que serão enviados, assim como melhorias no sistema. 

Viu todas as vantagens de participar do Telegram?

Quer fazer parte da nossa comunidade? Acesse o canal da iClinic no Telegram, e incentive seus colegas a participarem!

Sair da versão mobile