Ícone do site Blog iClinic – Dicas para gestão de clínicas e consultórios!

A iClinic se junta à Afya, maior grupo de educação médica do país

A iClinic se junta à Afya, maior grupo de educação médica do país

Caros clientes, colaboradores, parceiros, sócios e amigos,

Há alguns meses anunciamos um marco histórico na saúde brasileira: nos unimos ao Softbank, um dos principais fundos de investimentos em tecnologia do mundo, que se juntou ao nosso time para ajudar a acelerar nossa visão de empoderar o médico independente e trazer cada vez mais qualidade à saúde do Brasil.

Ao empoderar cada vez mais o médico, por meio de tecnologia e educação, oferecemos mais qualidade de vida a estes profissionais e, como consequência, impactamos a vida de milhões de pacientes, permitindo e facilitando o cuidado com as pessoas nas mais distintas e remotas localidades, além de melhorias na entrega de qualidade dos serviços prestados.

Com esse novo investimento, a iClinic virou destaque, atraindo um volume inédito de novos talentos, grandes parceiros e várias novas oportunidades se abriram para ajudar a saúde de nosso país.

Hoje anunciamos um novo passo, ainda maior e mais relevante, com ainda mais impacto em relação a tudo que já fizemos em nossa trajetória.

Para somar ainda mais a esse bom momento que a iClinic vem tendo, decidimos nos unir a  uma empresa que sempre admiramos e que, agora, passamos a fazer parte: a Afya Educacional.

A Afya é o maior grupo de educação médica do país e uma das grandes empresas mais comprometidas com a melhoria da saúde no Brasil, o mesmo propósito que sempre acreditamos.

De maneira semelhante, iClinic e Afya enxergam no médico um grande agente de transformação do mercado e saúde e que, por meio de educação e da tecnologia, podemos tornar sua vida muito mais fácil.

“Por que então não unimos forças, aproveitando as inovações e liderança da iClinic em seu segmento, somando ao pioneirismo e grande capilaridade da Afya, e oferecemos ainda mais valor para nossos clientes, colaboradores e parceiros?”

Com todas essas sinergias de visão de futuro, valores, vontade de fazer acontecer, pioneirismo de tecnologia e uma cultura compartilhada totalmente voltada para a formação e valorização das nossas pessoas, responder essa pergunta ficou extremamente fácil.

A partir de agora, a iClinic faz parte da Afya.

Resolvemos nos unir a esse projeto para juntos ganharmos mais velocidade e alcance.

Estamos felizes e certos de que com esse grande movimento, nossos clientes ganham, nossos parceiros ganham, nossas pessoas ganham, e acima de tudo, o mercado de saúde brasileiro é o maior beneficiado.

A Afya nos ajudará a levar a iClinic a um novo patamar. Além de ser o maior grupo de educação médica do Brasil, é uma das empresas mais bem geridas do país, com capital aberto na NASDAQ (a principal bolsa de valores para empresas de tecnologias do mundo) e um caso de sucesso internacional em termos de crescimento acelerado e qualidade de gestão.

Com esse movimento, nos juntamos também aos times de outras excelentes empresas e produtos sensacionais pertencentes ao grupo: a Medcel (maior escola preparatória digital para residências médicas do país), a Pebmed (criadora do Whitebook, melhor solução de apoio à decisão clínica do Brasil e o maior aplicativo médico brasileiro em número de usuários), a Shosp (software médico), a IPEMED (um dos principais centros de pós-graduação na área da saúde do Brasil), além de contar com um corpo docente de primeira linha, que nos permitirá aprender ainda mais sobre saúde, medicina e a sobre como podemos aplicar nossas tecnologias no mundo real de forma ainda mais assertiva.

Fazemos agora parte desse maravilhoso projeto, adicionando a iClinic no portfólio de soluções da Afya, com a nossa plataforma de prontuário eletrônico e gestão para clínicas e consultórios, o software médico líder de mercado no Brasil.

Somamos também a esse ecossistema, o principal portal de conteúdo sobre o tema, o Blog da iClinic, e também o principal evento de gestão para clínicas e consultórios do país, o iClinic Experience.

Tudo isso construído com carinho, por um time excepcional, que se dedica diariamente para que tudo isso se torne realidade.

Ampliamos o nosso escopo, poder de atuação e geração de impacto.

Temos agora uma missão compartilhada e expandida de ajudar o profissional médico ao longo de toda sua jornada, do primeiro dia de aula na faculdade de Medicina, até o último atendimento da sua carreira.

Queremos ajudar em todas as etapas dessa jornada para que os profissionais atinjam seu potencial máximo e impactem a vida de dezenas de milhões de pacientes brasileiros.

Mas o que muda?

Em nossa essência, nada. Todo o nosso time continuará fazendo parte da iClinic, presente na operação do dia a dia e sempre focado em 3 objetivos:

E o que esperar do futuro?

Quando olhamos para trás, é incrível ver o que foi construído e os resultados que conquistamos.

Isso sem falar de tudo que oferecemos de forma pioneira para nossos clientes, e que de forma direta ou indireta, resolveram as inúmeras dificuldades enfrentadas pelos médicos brasileiros.

Como toda empresa que busca mudar o mundo, nosso foco é e continuará sendo facilitar o presente e transformar o futuro.

E quando olhamos para o futuro, não podíamos estar mais felizes com essa união.

Para os próximos capítulos, enxergamos um impacto ainda maior em tudo que já construímos até hoje, com projetos ainda mais ambiciosos e a chance de cumprir o nosso propósito com primazia.

E temos uma certeza: a iClinic continuará com o seu protagonismo e foco incansável em ajudar cada médico desse país.

Mais uma vez, aos nossos clientes, colaboradores, parceiros, sócios e amigos, o nosso muito obrigado. É mais um grande passo que a iClinic está dando ao lado de vocês, e estamos seguros de que tantos outros virão por aí, sempre juntos.

Um abraço emocionado a todos vocês,

Felipe, Rafa e Leo, fundadores da iClinic e agora executivos da Afya Educacional.

Sair da versão mobile