Ícone do site Blog iClinic – Dicas para gestão de clínicas e consultórios!

Como a Clínica Dr. Gilberto de Paula descomplicou a gestão da clínica com o iClinic

Como a Clínica Dr. Gilberto de Paula descomplicou a gestão da clínica com o iClinic

Já falamos várias vezes sobre a rotina corrida de um administrador de clínica. Seja no depoimento da Patrícia, que acumula várias funções na clínica ou na história do Felipe, que tem uma grande equipe para gerenciar. Todos eles tem uma coisa em comum: muita coisa para fazer em pouco tempo.

No caso de sucesso de hoje vamos falar com André Santoro, administrador da Clínica Dr. Gilberto de Paula, uma clínica de Medicina Integrativa com mais de 20 anos de história localizada em Manaus.

Na conversa abordamos vários momentos importantes para a gestão da clínica, como:

  • a escolha de um sistema de gestão,
  • acompanhar os resultados da clínica,
  • fazer o repasse dos atendimentos para os profissionais da saúde.

Continue acompanhando, tenho certeza que você vai se inspirar.

A importância de um sistema para clínicas que funciona de verdade

A Clínica Dr. Gilberto de Paula tem uma história de sucesso, afinal, é impressionante se manter no mercado por 20 anos e continuar crescendo e alcançando o sucesso.

Como a equipe tem um grande foco em gestão, desde cedo optaram por utilizar um software para clínicas. Mas chegou um momento em que estavam enfrentando vários problemas com o sistema antigo que usavam.

“O outro sistema estava me dando muita dor de cabeça. Não fazia o envio de lembretes para os pacientes, então as recepcionistas perdiam tempo com a confirmação de consultas. Além disso o suporte era extremamente lento e pouco ajudava com os problemas”, explica André.

Quando chegou nessa situação insustentável, com um software que mais atrapalhava do que ajudava, André resolveu procurar na internet um novo sistema.

Nesse processo de busca ele ficou em dúvida entre duas soluções, uma delas o iClinic. Veja só o que fez André escolher definitivamente o iClinic como o sistema de gestão da clínica:

Quando procurei pela iClinic encontrei vários vídeos no YouTube, tanto com explicações sobre o sistema quanto com conteúdos relevantes de gestão. Outro fator decisivo foi a busca que fiz no Reclame Aqui. Não encontrei nenhuma avaliação negativa de vocês, enquanto que do outro sistema que eu estava considerando vi várias críticas e reclamações extremamente negativas. Aí é difícil confiar, né?”, pergunta.

O processo de migração para o iClinic

Depois de optar pelo iClinic como o sistema oficial da Clínica Dr. Gilberto de Paula, chegou a hora de fazer a mudança do sistema antigo para o iClinic.

Uma ótima dica do administrador é fazer o teste e uma apresentação formal do sistema com todos os colaboradores e profissionais de saúde que atuam na clínica.

“Quando decidimos pelo iClinic eu me reuni com todas as recepcionistas da clínica e apresentei o sistema. Todas assistiram o passo a passo para usar o sistema e só depois passei a senha para elas começarem a usar o iClinic para irem se habituando ao novo sistema. Por último, fiz esse processo com os médicos, acabou sendo mais difícil porque eles usam menos o sistema, mas deu tudo certo”, comemora o administrador.

André comenta que ainda não terminaram de passar todas as fichas dos pacientes para o iClinic, mas que mesmo assim foi uma ótima escolha. “A facilidade que tenho ao utilizar o programa, a velocidade de carregamento, tudo isso compensa esse desafio inicial de importar os prontuários dos pacientes. Falo como administrador e como profissional de saúde: o iClinic dá muita autonomia para os profissionais, já vem tudo mastigado”, conta.

O iClinic no dia a dia

A clínica está usando o iClinic há aproximadamente dois meses, e André conta como está sendo a experiência.

“A gente não tem dificuldade nenhuma. Podemos personalizar da forma que quisermos, não precisa falar com uma central nem com uma máquina. Basta criar da maneira que achar melhor. Facilita muito!”, detalha.

Outro aspecto positivo que André encontrou no iClinic e não notou nos outros sistemas é a qualidade do atendimento.

O atendimento de vocês é o melhor. O iClinic não é só sistema, é um parceiro na gestão. Além disso vocês mostram a cara das pessoas que trabalham aí, isso me chamou a atenção, eu vejo que é uma empresa com várias pessoas, setores, e tudo mais”, elogia o administrador.

Já em relação às funcionalidades do sistema médico, André salienta as funções gerenciais e a facilidade de acompanhar os dados. “Gerar os relatórios é excelente. O sistema é muito leve e os indicadores ficam muito claros”, comenta.

André faz uma observação especial sobre o relatório de repasse no iClinic: “O repasse do iClinic é sensacional, muito fácil de usar, melhor que dos outros programas”, conta.

Para encerrar nossa entrevista, André comenta que está gostando muito de usar o iClinic e que todo dia acaba encontrando algo novo que ajuda a clínica. A última descoberta foi a possibilidade de personalizar o envio dos Emails de Aniversariantes.

Quer ver na prática tudo isso que o André falou na entrevista?

É só clicar aqui e testar o iClinic gratuitamente!

Contatos:

Clínica Dr. Gilberto de Paula Rua Acre, 12, Sala 301 Manaus, Amazonas Telefones: (92) 3584-1566 / (92) 98159-3532 / (92) 99159-3562 E-mail: contato@clinicadrgilbertodepaula.com.br

Sair da versão mobile