Ícone do site Blog iClinic – Dicas para gestão de clínicas e consultórios!

Principais ferramentas de e-mail marketing para sua clínica

3 melhores ferramentas de e-mail marketing para usar em sua clínica

Quer implementar o e-mail marketing no seu consultório mas não sabe qual ferramenta escolher? Descubra aqui as melhores plataformas de e-mail marketing disponíveis no mercado e tome a decisão correta.

O e-mail marketing é uma das estratégias mais importantes no meio do marketing, principalmente quando falamos de marketing médico, onde o contato direto com os pacientes é algo muito valorizado.

Além desse contato direto, o e-mail marketing permite que você divulgue da melhor forma informações corretas e relevantes para seus pacientes, investindo no processo de fidelização.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Rock Content, uma das maiores empresas de marketing do Brasil, 97,6% dos entrevistados possuem e-mail pessoal e, dessas pessoas, 95,9% conferem a caixa de entrada diariamente.

A estratégia de e-mail marketing se torna cada vez mais essencial para os médicos que desejam se destacar em sua área, e ir além de apenas atender pacientes.

Se você também é um desses profissionais, continue a leitura e confira as 5 melhores ferramentas de e-mail marketing para o seu consultório. Acompanhe!

5 ferramentas de e-mail marketing para sua clínica

Para uma estratégia tão importante como o e-mail marketing, é essencial contar com ferramentas de excelência, que te ajudem, de fato, a aplicá-la da melhor forma.

Segundo um estudo realizado em 2016 pela Statista, uma plataforma de dados sobre negócios globalmente reconhecida, o Gmail possui 1 bilhão de usuários ativos em todo o mundo.

Pensando em te ajudar no processo de escolher uma ferramenta de e-mail marketing para o seu consultório, separamos as 5 melhores plataformas existentes no mercado. Veja quais são elas a seguir.

1. iClinic Marketing

O iClinic Marketing é uma ferramenta de e-mail marketing da iClinic, desenvolvida exclusivamente para profissionais da saúde. Além de contar com e-mails personalizados para as necessidades dos médicos nos consultórios, a ferramenta é totalmente integrada ao software médico iClinic.

Isso significa que os médicos que já possuem o iClinic, não terão qualquer esforço extra para realizar o envio desses e-mails, pois não precisam subir uma lista de contatos na plataforma de e-mail marketing, como normalmente é feito.

Para utilizar o iClinic Marketing da melhor forma, e poder enviar e-mails aos seus pacientes, basta coletar o e-mail de seus pacientes no momento do cadastro e adicioná-los nas listas de envio que desejar.

Diferente das outras plataformas de e-mail marketing, o iClinic Marketing também oferece gratuitamente um treinamento com especialistas da equipe de sucesso do cliente da iClinic, capacitados em publicidade, que irão ensinar o passo a passo de como utilizar a ferramenta, além de ajudar na criação dos e-mails.

Para os médicos que desejam ter um software médico de qualidade e uma ferramenta de e-mail marketing exclusiva para a área da saúde, o iClinic Marketing é a solução ideal.

2. Mailchimp

O Mailchimp é uma das plataformas de e-mail marketing mais famosas do mercado, e possui uma versão grátis que permite um envio de até 12 mil mensagens por mês, para 2 mil contatos.

A plataforma é conhecida por ser um ótimo início para quem está começando a trabalhar com o e-mail marketing. Um dos principais diferenciais do Mailchimp é o design dos e-mails, que possuem diversos modelos pré-prontos para que as pessoas utilizem da forma que acharem melhor.

Porém, para quem deseja utilizar a versão paga da ferramenta, é necessário pagar em dólares, algo que pode acabar sendo um empecilho para os brasileiros que desejam utilizar o Mailchimp.

3. RD Station

Uma ótima plataforma de e-mail marketing brasileira é o RD Station. Essa ferramenta oferece funcionalidades além do e-mail marketing, sendo completa para o uso do Marketing Digital.

Nela você consegue elaborar e-mails, criar Landing Pages e publicá-las nas redes sociais, acompanhar resultados dos e-mails, entre outros serviços.

O fato de ser uma empresa brasileira e oferecer funcionalidades que ajudam no processo de e-mail marketing, principalmente para quem está começando, faz com que o RD Station seja uma das melhores ferramentas de e-mail marketing disponível no mercado. Porém, o preço pode ser um pouco elevado para aqueles que ainda não possuem uma estratégia de e-mails.

4. LeadLovers

Um dos principais focos do LeadLovers, além de oferecer o serviço de e-mail marketing, é ajudar na gestão de leads. Leads são os possíveis clientes do seu serviço, ou seja, pessoas que podem se tornar potenciais pacientes do seu consultório.

O LeadLovers também oferece diversas funcionalidades que vão além do e-mail marketing, focando principalmente na nutrição de leads, ou seja, em fortalecer o relacionamento com potenciais clientes.

5. Mad Mimi

O Mad Mimi é conhecido por ser uma das plataformas mais completas em questão de criação de mensagens, além de ser gratuito para até 100 contatos.

As integrações do Mad Mimi com outras plataformas é um dos diferenciais da ferramenta, como o Analytics, Shopify, entre outras. Sua forma de utilização acaba sendo bastante similar com o Mailchimp, citado no começo do artigo.

Existem diversas plataformas de e-mail marketing disponíveis no mercado, cada uma oferecendo um diferencial e foco diferente.

Para escolher a melhor opção para o seu consultório, é importante pensar em qual é o seu objetivo com a estratégia de e-mail marketing, e qual ferramenta irá te atender melhor, tanto em questão de praticidade, quanto em treinamento e diferenciais.

Quer testar agora mesmo uma dessas ferramentas de e-mail marketing? Teste gratuitamente o iClinic Marketing, é só clicar aqui embaixo:

Para continuar recebendo conteúdos relevantes para a área da saúde, inscreva-se na nossa newsletter e continue por dentro de todas as novidades.

Sair da versão mobile