Ícone do site Blog iClinic – Dicas para gestão de clínicas e consultórios!

Como a Dra. Karla Giusti facilitou sua rotina com o aplicativo iClinic?

Facilite sua rotina com aplicativo iClinic

A Dra. Karla Giusti conquistou mais acessibilidade, facilidade e praticidade com a ajuda do software médico iClinic.

Ao conquistar mais acessibilidade em seu consultório, você consegue prestar assistência imediata aos pacientes mesmo se estiver em casa ou viajando. 

O iClinic permite que você acesse todas as suas informações de qualquer lugar, e oferece facilidade para sua rotina com a personalização do prontuário, das prescrições e dos pedidos de exame. 

A Dra. Karla já conquistou todos esses diferenciais em sua clínica. Confira a seguir sua história!

Sobre a Dra. Karla Giusti

A Dra. Karla inicialmente pensou em optar pelo jornalismo, já que gostava bastante de escrever, mas optou pela Medicina ao passar no vestibular.

“Sempre fui boa aluna, mas não pensava em fazer Medicina. Entrei no cursinho de biológicas porque era o mais forte e a maioria das pessoas fazia para entrar em Medicina, então resolvi prestar também para ver se passaria. E passei. Passei na Faculdade de Medicina de Santos e resolvi cursar.”

Ao entrar no curso, a profissional se apaixonou pelos estudos e soube que havia feito a escolha certa.

Eu me apaixonei pela Medicina. Embora não soubesse nada do que era a Medicina antes, eu me identifiquei muito.”

A escolha por sua especialidade, ginecologia e obstetrícia, se deu pela admiração que a Dra. Karla nutria por sua ginecologista na época:

“Minha ginecologista foi minha inspiração. Eu gostava do estilo de vida dela, do consultório, de como ela me atendia, e como eu havia entrado em Medicina, decidi fazer ginecologia e obstetrícia. Durante a faculdade, isso só foi se confirmando.”

Mesmo enfrentando algumas dificuldades no início, ela sabia o que desejava. Iniciou seu estágio em maternidade já no terceiro ano de faculdade e chegou mais do que preparada na residência.

“Achei interessante porque nessa área temos como conciliar a parte clínica, dos atendimentos e das consultas, com a parte cirúrgica, que era o que eu mais gostava.”

Como a Dra. Karla Giusti fideliza seus pacientes?

A Dra. Karla atua há dois anos na clínica Mãe, que é voltada à reprodução humana. 

“Eu faço reposição hormonal, implante hormonal, cirurgia robótica para a endometriose, miomas, faço ciclos de reprodução humana como fertilização, inseminação e coito programado, além de cirurgias para a reconstituição da pélvis. Tem sempre algo novo para aprendermos, sempre algo a acrescentar.”

Em relação à sua especialidade, a profissional sempre busca estudar e inovar, pois sabe o quanto é importante oferecer um tratamento diferenciado a seus pacientes.

“Quando estamos em um plantão no hospital, existe a necessidade de urgência, então, a atenção que fornecemos em um pronto atendimento é muito diferente da atenção de uma consulta agendada, com um horário destinado.”

Como gosta de fornecer um atendimento completo, ela opta por atender na clínica para tratar de suas pacientes com mais tranquilidade.

“Nós, como ginecologistas, acabamos sendo um médico generalista da mulher, e eu gosto de fornecer esse atendimento como um todo. Nós também fazemos atendimento em conjunto com outras áreas, como ortomolecular, urologia, além de indicarmos nutricionistas, psicólogos e fisioterapeutas para complementar o tratamento.”

Para ajudar na fidelização, ela conta com importantes ferramentas de divulgação de seu trabalho, como seu Instagram (@drakarlagiusti).

“Eu uso muito o Instagram, costumo fazer lives semanais sozinha ou em parceria com outras especialidades, já mostrando esse atendimento multidisciplinar. Também faço muitos vídeos respondendo perguntas, hoje tenho o instagram como uma boa ferramenta de divulgação.”

A Dra. Karla também conta com o boca a boca de suas pacientes, além da indicação de outros profissionais que trabalham com ela, e sabe que, hoje em dia, o marketing médico é essencial:

“Hoje, quem não está no digital não é lembrado. Antes os pacientes ainda procuravam por indicação, depois, começou a procura no google, e agora as pacientes olham no Instagram porque querem ver conteúdo. É fundamental.”

Por que a Dra. Karla Giusti optou pelo software médico iClinic?

A Dra. Karla recebeu a indicação do iClinic de um grupo que fez uma consultoria em sua antiga clínica.

“Achei o iClinic bem completo, interessante, então escolhi ele e não me arrependi.”

Mesmo deixando sua antiga clínica, a profissional levou o iClinic com ela e já o indicou para outros profissionais.

“Hoje é o que mais me agrada, me atende bem. Gostei muito da Teleconsulta. Comecei a usá-la agora dentro do prontuário e está muito organizada, desde a maneira como você convida o paciente, até a opção de gravar as consultas. Achei muito interessante.”

Além dessas funcionalidades, ela também destaca a agenda, o prontuário, e a facilidade no envio de pedidos de exame e prescrições:

“Uso muito a agenda, o prontuário e também o envio de receitas e pedidos de exame assinados digitalmente. Acho ótimo que isso tenha evoluído e sido regulamentado, eu utilizo bastante.”

O iClinic também deixa tudo à mão para ser acessado em poucos cliques.

“Fazer as receitas é muito bom. O iClinic já tem um bulário, o CID, tudo à mão para ser consultado.”

Essa facilidade é importante em sua rotina, já que ela personaliza seus pedidos de exame e os organiza da melhor forma para seus atendimentos:

Eu já tenho salva a forma como prescrevo os medicamentos, já tenho protocolos de exame prontos, grupos de exames protocolados, como exames de rotina ginecológica e exames para pacientes com endometriose.”

As personalizações do iClinic também permitem a junção de exames, e fazem toda a diferença no dia a dia da Dra. Karla.

“Também tenho a possibilidade de agregar um exame com o outro. Se eu quiser agregar exames de rotina geral com exames ginecológicos, eu consigo. Posso selecionar o que eu não quero pedir, clicar e ele vai embora. Isso é muito bom.”

Além de trazer facilidade à sua rotina, o iClinic possibilita mais tempo para seus pacientes e elimina o problema da falta de legibilidade em receitas e prescrições. 

“Antigamente ficávamos escrevendo tudo, além da letra ser ruim, muita gente não entendia. Agora está muito mais fácil.”

Como a Dra. Karla Giusti facilitou sua rotina com o aplicativo do iClinic?

Para a profissional, a principal diferença que o iClinic trouxe para sua rotina foi a acessibilidade.

“Com o prontuário online e acessível no celular, se a paciente tem uma dúvida ou uma urgência, eu entro, olho na hora, vejo quem é qual a idade, idade gestacional, se está grávida e o que conversamos na última consulta. Isso é muito legal.”

Ela ressalta o quanto essa acessibilidade é importante para oferecer um atendimento de qualquer lugar aos pacientes, e sabe que isso só é possível graças ao prontuário eletrônico na nuvem.

O prontuário de papel não te dá isso, ele está no consultório e você não consegue acessar de onde estiver. Essa funcionalidade do mobile foi fantástica.”

Assim como a profissional, com a ajuda do iClinic, você conquista mais facilidade, praticidade e acessibilidade em sua rotina. 

Para testar esses diferenciais na prática e conquistar os benefícios mencionados em seu consultório, faça como a Dra. Karla Giusti e conheça nosso software médico!

Realize um teste gratuito no sistema agora mesmo:

Contatos da Dra. Karla Giusti:

Endereço: Av. Antônio Joaquim de Moura Andrade, 315. Vila Nova Conceição, São Paulo – SP.

E-mail: drakarlagiusti@outlook.com

Telefone: (11) 4305-6070

Sair da versão mobile