Ícone do site Blog iClinic – Dicas para gestão de clínicas e consultórios!

4 dicas para contratar o plano de saúde ideal para sua clínica

4 erros que você deve evitar ao contratar um plano de saúde para sua clínica

Está na dúvida em como contratar um plano de saúde para sua clínica? Confira abaixo dicas simples e práticas para acertar na escolha!

Prefere escutar ao invés de ler? Clique no player abaixo:

Ter as melhores operadoras de planos de saúde ao seu lado na hora de ter sua clínica é fundamental para atração e fidelização de pacientes.

Pensando nisso, nós da iClinic, em parceria com a maior corretora de planos de saúde para MEI de São Paulo – a Zelas Saúde, preparamos 4 dicas incríveis para você acertar na escolha e fazer dessa parceria um sucesso. Confira abaixo!

Passo a passo para contrataro plano de saúde ideal para a sua clínica

1. Pesquise

Este é o primeiro passo para saber quais planos de saúde irão fazer mais sentido para o seu negócio.

É importante verificar o que cada operadora oferece, quais são as suas necessidades, e se vai trazer facilidade para os seus pacientes terem acesso à sua clínica ou consultório.

Ah, lembre-se de verificar as avaliações do plano de saúde no Reclame Aqui, na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e nas redes sociais das operadoras.

2. Reflita sobre qual plano de saúde você quer estar vinculado

Quais os hospitais e laboratórios sua clínica quer ter em sua rede credenciada?

Instituições como Albert Einstein, Hcor, Sírio-Libanês?

Existe uma infinidade de hospitais disponíveis, mas se você quer passar ainda mais credibilidade para os seus pacientes, escolha sempre as melhores opções.

3. Confira a cobertura do plano de saúde

Sempre confira se o plano de saúde é regional ou nacional, quanto maior a cobertura, mais pessoas poderão ter acesso aos seus serviços.

4. Pense em perguntas chaves antes de tomar uma decisão

Antes de mais nada, é importante ressaltar que você pode se credenciar com quantas operadoras e planos de saúde quiser, mas certifique-se de conferir se o convênio médico não exige exclusividade – isso acontece em alguns planos de saúde.

Vamos para as principais perguntas antes de tomar a decisão final? Continue a leitura!

Dica extra: cuidar dos outros é muito importante para os profissionais da saúde, e a gente sabe disso. Mas e você, está se cuidando? Sabia que ao contratar um plano de saúde pelo seu CNPJ o preço pode ficar até 30% mais barato?

Para saber mais, fale pelo WhatsApp com nossos especialistas em planos de saúde empresariais.

Vantagens e desvantagens do credenciamento

A maior vantagem de ter diversas operadoras de planos de saúde como seu aliado em sua clínica é o fato de os clientes terem mais facilidade e praticidade para encontrar o seu serviço, e a sua empresa pode se beneficiar muito disso a curto e médio prazo.

E a desvantagem seria o repasse de valor das consultas que normalmente é um pouco baixo se comparado às consultas particulares. Mas num primeiro momento seria uma excelente opção para gerar mais reconhecimento do seu negócio.

De qualquer forma, sempre pergunte para outros profissionais a opinião que eles possuem sobre os planos de saúde, principalmente a facilidade, agilidade na comunicação e resolução de problemas.

Algumas operadoras ainda oferecem um período de teste para que você possa ter ainda mais certeza se esse credenciamento vai realmente ser vantajoso.

Gostou das dicas sobre como contratar as melhores operadoras de planos de saúde para a sua clínica?

Se você quer continuar sempre por dentro das novidades do mundo dos planos de saúde, visite o blog da Zelas Saúde e saia na frente da concorrência.

Sair da versão mobile