Como o iClinic tem sido um diferencial para a Dra. Luciana Nabuth?

Como o iClinic tem sido um diferencial para a Dra. Luciana Nabuth?

Yasmim Mayumi Casos de Sucesso Leave a Comment

Leia em 6 min.

Administrar o próprio consultório e cuidar de pacientes são desafios complexos, que a Dra. Luciana conseguiu superar com a ajuda do software médico iClinic.

Administrar um empreendimento no meio de uma pandemia é uma atividade exaustiva, principalmente para os médicos que também estão atendendo casos de COVID-19.

A pediatra Luciana Nabuth sabia que precisava encontrar um meio de atender seus pacientes à distância, para não deixar de entregar um atendimento humanizado em uma época repleta de incertezas.

Por isso, ela decidiu buscar um software médico seguro, e decidiu utilizar a Teleconsulta iClinic.

Sua satisfação com as funcionalidades do iClinic, o atendimento oferecido e a facilidade do sistema em geral, levaram a Dra. Luciana a indicar o iClinic para 10 amigos em menos de 5 meses, isso porque ela percebeu que eles também poderiam usufruir das vantagens do sistema.

Descubra neste caso de sucesso, porque a Dra. Luciana contou com o iClinic para auxiliá-la em seus atendimentos e como ela utilizou a Teleconsulta iClinic na pediatria de forma humanizada. 

Acompanhe e veja como você pode aproveitar esses benefícios também!

Como a Dra. Luciana educa seus pacientes de forma humanizada?

A Dra. Luciana decidiu se formar em Medicina por influência de seu pai, que também é médico. Como desde pequena o acompanhou em sua rotina médica, acabou se encantando pela área.

“Meu pai é médico, então, desde pequena, o acompanhei nos hospitais, estava no meu dia a dia. Eu escolhi a pediatria porque sempre gostei muito de criança, e acredito que quando lidamos com elas, temos a possibilidade de mudar uma geração.”

Atualmente, a pediatra administra seu próprio consultório em conjunto com seu esposo e irmão, além de ser sócia do Hospital Pronto Socorro Infantil, de Goiânia.

Em sua entrevista, a Dra. Luciana compartilhou que para entregar uma Medicina de excelência, busca investir na educação dos seus pacientes

Para manter seus pacientes informados, a profissional possui uma ótima presença online, por meio do seu canal no Telegram, Youtube e Instagram, @dra.luciananabuth.pediatra.

“Hoje os pacientes ficam um pouco perdidos com esse mar de informações que eles têm. O principal desafio para levar um atendimento de qualidade é a informação que o paciente possui, você precisa educá-lo sobre o que está acontecendo. E cabe a nós, especialistas da área, compartilhar nosso conhecimento.”

De fato, a era pós-digital mostra cada vez mais a importância dos médicos compartilharem informações verídicas com seus pacientes, principalmente por conta da explosão de fake news.

Além disso, a presença online permite que você mantenha-se próximo dos seus pacientes, que se sentem cuidados em todos os momentos, inclusive, no pós-consulta.

“Eu comecei pelo Instagram, quando estava de licença maternidade do meu segundo filho. Foi uma forma que eu encontrei de continuar ensinando meus pacientes, mesmo de casa. Já estou há seis anos nesse canal.”

A Dra. Luciana foi professora por 10 anos no curso de Medicina da PUC de Goiânia, e também foi coordenadora da residência médica de pediatria de outra instituição.

Por isso, ela reconhece a importância da educação de pacientes, pois já trabalhou diretamente com a educação médica de profissionais de saúde.

Felizmente, o marketing médico também traz outras vantagens, como atração e fidelização de pacientes.

“As redes sociais trazem retorno. Antigamente, um paciente indicava e o amigo já ia direto no consultório. Hoje, quando alguém indica um médico, você vai nas redes sociais para saber quem é esse profissional.”

Diferencial do iClinic para a Dra. Luciana Nabuth

“É como ir em um restaurante, hoje você não liga para fazer uma reserva sem conhecer, você busca as redes sociais para ver as fotos dos pratos. As redes sociais têm esse papel. Pode até ser que sua maior fonte de atração de pacientes seja a indicação boca a boca, mas antes deles chegarem no seu consultório, eles olham seu Instagram para ver o que vão encontrar.”

Diferente de muitos profissionais, a pediatra investe sua presença online no Telegram, um canal gratuito de mensagens, que busca oferecer praticidade e segurança de dados para os seus usuários.

“Eu conheci o Telegram em um dia que o WhatsApp tinha parado de funcionar. Percebi que muitas vezes, em outros canais, nem sempre todas as pessoas vão conseguir ver seu conteúdo. O Telegram é mais direto, quem está no canal vai receber, e ele não limita a quantidade de pessoas, diferente do WhatsApp.”

Com isso, o canal permite que a pediatra eduque seus pacientes de forma humanizada, com facilidade.

“Como só eu mando mensagem, o Telegram só tem informações importantes, não fica aquela conversa extensa. Se você entrar hoje no meu canal, pode ver o primeiro conteúdo que eu postei. No WhatsApp, você só vê os conteúdos a partir do dia que entrou.”

Assim como a pediatra, o iClinic também está no Telegram, para divulgar conteúdos educativos e relevantes para os profissionais de saúde. 😉

Como o iClinic auxilia a Dra. Luciana Nabuth no atendimento à distância dos seus pacientes?

“Com a pandemia, eu vi a necessidade de fazer a Telemedicina, pois é uma forma de oferecer um atendimento para meus pacientes, mesmo à distância.”

A pediatra utiliza a Teleconsulta iClinic para atender seus pacientes, e também contribui na linha de frente na luta contra a pandemia, por meio da Telemedicina da UNIMED de Goiânia.

“Atendo por um serviço de Teleconsulta da UNIMED da minha região, para casos específicos de COVID-19. Eu adoro porque nós conseguimos resolver muitas coisas pela Teleconsulta, mais de 50% dos casos são resolvidos.”

Apesar da profissional ter comprovado que o atendimento à distância é efetivo para muitos casos, permitindo que o cuidado médico continue em qualquer situação, ainda encontra dificuldades para atender seus pacientes.

“Eu particularmente adoro a Teleconsulta. Alguns pacientes ainda estão desconfiados, mas os que fazem a Teleconsulta, gostam, porque veem resultado.”

Como a própria Dra. Luciana enfatizou em sua entrevista, a Teleconsulta traz mais segurança para o atendimento médico à distância, que já era realizado antes da pandemia de forma informal.

“Na minha área, por exemplo, nós atendemos um paciente e daqui alguns meses o responsável entra em contato por WhatsApp, pedindo uma informação. Eu nem sempre consigo lembrar detalhes do paciente, como se tem alguma alergia, e no intuito de querer ajudar, podemos acabar prejudicando o paciente. No prontuário eu tenho todos os dados.”

Diferencial do software médico iClinic

  “Com a Teleconsulta, eu posso acessar o prontuário de onde eu estiver, consigo ver o paciente, perceber se ele está cansado, é muito mais resolutivo do que uma mensagem no WhatsApp, e mais seguro para o médico, e para o paciente.”

Para poder atender seus pacientes da melhor forma, a pediatra buscou uma plataforma comprometida em oferecer um serviço prático, e de qualidade.

“De todas as Teleconsultas que eu olhei, a do iClinic foi a que eu achei mais fácil do paciente acessar, porque preciso lembrar que tenho uma variedade de pacientes, que podem ter dificuldades com a internet. Eu precisava de uma plataforma fácil e prática, como a do iClinic, e a integração com o prontuário eletrônico permite que eu tenha mais segurança.”

O prontuário eletrônico do iClinic também agradou a Dra. Luciana, que conseguiu personalizá-lo da melhor forma para suas Teleconsultas.

“Eu organizei meu prontuário, personalizei do meu jeito, e ele tem as curvas de crescimento que auxiliam muito na pediatria.”

Por que a Dra. Luciana Nabuth indicou o iClinic para 10 amigos?

A Dra. Luciana é uma das profissionais mais engajadas no programa de recompensas da iClinic.

O programa de recompensas tem como principal objetivo ajudar ainda mais o dia a dia dos médicos, oferecendo benefícios para os médicos que indicam o iClinic para seus amigos, assim como dar condições especiais para os profissionais que chegam por indicação.

Ele é acessado diretamente pelo sistema do iClinic, simbolizado pelo ícone de uma caixa de presente. E, para participar, é bastante simples, basta que os  profissionais compartilhem seu link exclusivo de indicação. 

A pediatra, além de ajudar 10 profissionais a conquistarem os mesmos benefícios que ela, também já garantiu um dos prêmios mais elevados do programa.

Em sua a entrevista, a Dra. Luciana comentou porque indica o iClinic para seus colegas.

“Eu achei o sistema fácil, acessível de onde a gente estiver, e com um valor compatível com o mercado.”

A Dra. Luciana também gosta do atendimento da iClinic, tanto na equipe de vendas, quanto na equipe de suporte. 

“O que eu mais gostei foi que quando estava pesquisando no começo da pandemia, uma amiga indicou o iClinic e realizei um teste grátis em um dia, de noite. No dia seguinte, entraram em contato comigo e ofereceram auxílio. O suporte também sempre responde no chat do sistema.”

Para uma profissional de saúde que sempre busca entregar um atendimento humanizado para seus pacientes, contar com a ajuda de um software médico eficiente é essencial.

“Se eu quiser atender um paciente no final de semana, não dependo da minha secretária para agendar. É mais fácil de controlar, e o iClinic está acessível 24 horas por dia, todos os dias na semana, e pode ser acessado de qualquer lugar.

Escolher o software médico ideal é uma decisão difícil, mas contar com as opiniões dos colegas é um ótimo começo para garantir que a escolha certa será feita.

Se você quer conhecer todos os diferenciais do iClinic citados pela Dra. Luciana, teste gratuitamente o sistema agora mesmo:

Experimente gratuitamente: Comece agora a testar o iClinic. Clique aqui!

Contatos da Dra. Luciana Nabuth:

Endereço: Avenida Tocantins, 1314, St. Aeroporto – Goiânia

E-mail: luciananabuth@hotmail.com

Telefone: (62) 32435500


Sobre o autor

Yasmim Mayumi

Especialista em Marketing de Conteúdo e estudante de Letras na Barão de Mauá em Ribeirão Preto.