Curso de Facebook para Médicos da iClinic: destaque sua clínica

Curso de Facebook para Médicos da iClinic: destaque sua clínica

Yasmim Mayumi Marketing Médico Leave a Comment

Leia em 3 min.

O Facebook é uma rede social que não pode ser deixada de lado na hora de planejar o seu marketing médico. Saiba como o nosso Curso de Facebook para Médicos pode te ajudar nessa jornada.

O marketing médico é uma estratégia fundamental para os profissionais de saúde que desejam se destacar no mercado e conquistar ainda mais pacientes.

O marketing possui diversas práticas, entre elas, o Facebook tem grande importância. Segundo o relatório digital mundial da We Are Social e Hootsuite, o Facebook é a segunda plataforma social mais usada no Brasil.

Com mais de 2 bilhões de usuários no mundo, o Brasil é o terceiro país mais ativo no Facebook.

Tudo isso indica que provavelmente, seus pacientes também estão utilizando essa plataforma. Se o seu objetivo é aumentar os resultados do seu marketing médico, investir no Facebook é essencial.

Para te ajudar, os especialistas em marketing da iClinic produziram o Curso de Facebook para Médicos, pensando nos profissionais de saúde que ainda não conhecem muito sobre a plataforma e desejam começar a utilizá-la.

Quer saber mais sobre como o curso funciona e como exatamente o Facebook ajuda o seu consultório? Continue a leitura!

Como o Facebook pode beneficiar o seu consultório? 

Se você está interessado no nosso curso, provavelmente já sabe qual é a importância do marketing para médicos, que auxilia não apenas na atração de pacientes, mas também na fidelização daqueles que já são pacientes do seu consultório.

Realmente, um dos principais benefícios do Facebook é a divulgação. Criando uma página profissional, você pode adicionar as principais informações do seu consultório, publicar conteúdos, conversar com pacientes e até mesmo realizar campanhas.

Em uma era pós-digital, as pessoas procuram marcas que se conectem com seus clientes, e isso não é diferente na área da saúde. Os pacientes também dão preferência para médicos que são facilmente encontrados pelo Google, e se preocupam com o relacionamento digital

O livro Facebook Marketing: Tudo Que Você Precisa Saber Para Gerar Negócios Na Maior Rede Social Do Mundo, aponta que o Facebook é fundamental na estratégia de marketing de empresas de todos os portes.

“O grande diferencial do Facebook é a capacidade de segmentação que a plataforma oferece. Outro ponto que favorece a sua utilização por empreendimentos de todos os portes é a possibilidade de flexibilidade de orçamento.”

Veja a seguir como o Curso de Facebook para Médicos foi estruturado e como você pode tirar o máximo de proveito dele. Confira!

Certificado do Curso de Facebook para Médicos

Como o Curso de Facebook para Médicos funciona?

A iClinic sempre procura entregar soluções práticas que realmente ajudem o profissional de saúde no seu dia a dia, e isso não é diferente com os cursos. 

Para entender melhor o curso, confira como as aulas foram estruturadas e quais são seus principais diferenciais. 

Estruturação das aulas do Curso de Facebook para Médicos:

Ao todo, o curso possui 8 aulas, e esses são os principais assuntos abordados em cada uma delas:

  1. Importância do Facebook para o profissional de saúde
  2. Como criar sua página profissional
  3. Como criar conteúdos interessantes 
  4. Como programar anúncios pagos
  5. Boas práticas de interação com o público
  6. Como criar campanhas de Facebook?
  7. Como analisar os resultados da campanha 
  8. Como evitar os erros mais comuns no Facebook

Além das aulas que são dadas por um especialista em marketing com ampla experiência em CRM (Customer Relationship Management), Gestão de Relacionamento com o Cliente, o curso também possui outros diferenciais. 

Principais diferenciais dos Cursos da iClinic

O Curso de Facebook para Médicos, assim como os outros cursos da iClinic, é totalmente online. Você pode fazer de onde quiser e a qualquer momento, basta ter um dispositivo eletrônico conectado à internet. 

Além disso, entregamos um certificado de conclusão do curso, que é vitalício, ou seja, não tem data de validade. Você também tem o prazo de 1 ano para finalizar o curso.

Todas as aulas possuem pelo menos um teste para certificar que você realmente entendeu o conteúdo, e o curso também conta com materiais complementares como artigos e eBooks. 

Caso você tenha alguma dúvida que não foi abordada durante as aulas, basta acessar a seção de dúvidas disponível no próprio curso, e um dos nossos especialistas em marketing irá solucioná-las.

Ficou interessado em realizar o Curso de Facebook para Médicos? Inscreva-se agora mesmo e destaque sua clínica:

Destaque sua clínica com o Curso de Facebook para Médicos!

Não se esqueça de compartilhar o conteúdo com outros médicos interessados em investir no Facebook. 😉 


Sobre o autor

Yasmim Mayumi

Especialista em Marketing de Conteúdo e estudante de Letras na Barão de Mauá em Ribeirão Preto.