Ícone do site Blog iClinic – Dicas para gestão de clínicas e consultórios!

Como o Dr. Silvio cuida dos seus pacientes de forma humanizada com o iClinic

Como o Dr. Silvio cuida dos seus pacientes de forma humanizada com o iClinic

Cuidar dos pacientes de forma humanizada é um desafio, principalmente, por conta da agitada rotina médica. Mesmo assim, os profissionais de saúde buscam constantemente ter mais foco nos seus pacientes.

O Dr. Silvio é um ótimo exemplo de profissional que se preocupa constantemente com seus pacientes, buscando oferecer o melhor atendimento possível.

Para ajudá-lo em sua rotina, decidiu contar com o auxílio da tecnologia, e optou pelo iClinic como seu software médico.

Um software médico eficiente pode proporcionar mais tempo para os médicos atenderem seus pacientes, além de contribuir na gestão do consultório, marketing e fidelização.

Veja neste caso de sucesso como o Dr. Silvio cuida dos seus pacientes de forma humanizada, mesmo quando eles não estão no consultório.

Boa leitura!

Como o Dr. Silvio Costa faz diferença na vida dos seus pacientes?

O Dr. Silvio sempre quis ser médico, principalmente, por conta da sua vontade de ajudar as pessoas, e nunca imaginou ter outra profissão, mesmo quando era criança.

“Por conta da forte aproximação com a minha avó, eu optei por geriatria quando me formei. Foi a melhor coisa que fiz na minha vida. Estou extremamente satisfeito, adoro lidar com pacientes idosos.”

Além de cuidar dos seus pacientes, o geriatra também administra seu próprio consultório, e aluga esse espaço para outros profissionais da área.

“Trabalhei muitos anos com a rede pública de saúde. Há uns 10 anos decidi montar meu próprio consultório, e meu pai ajudou muito no início.”

O principal objetivo de vida do Dr. Silvio é fazer diferença na vida dos pacientes, e não apenas atendê-los. Inclusive, ele entrega um cuidado médico que continua mesmo após a consulta.

“Eu realizo uma oficina de artesanato, uma vez por mês, com meus pacientes perto do consultório. Nela, além da atividade manual, também brincamos, cantamos e lanchamos juntos. Quero aumentar esse projeto e criar um espaço voltado para o paciente idoso, com serviços como psicologia, fisioterapia, entre outros.”

Como o profissional afirmou em sua entrevista, ver a satisfação do paciente não tem preço. Pequenos cuidados como realizar uma ligação para confirmar se está tudo bem, são fundamentais em sua rotina médica.

O Dr. Silvio se preocupa verdadeiramente com seus pacientes, e busca sempre estar em contato, seja por ligação, mensagem ou e-mail.

Muitas vezes, esse contato depende dos filhos dos pacientes, já que normalmente, alguns idosos não têm acesso à internet.

“É uma forma de fortalecer a nossa relação, com cumplicidade, carinho e aproximação.”

Para facilitar a comunicação com os pacientes, o geriatra adquiriu o iClinic Marketing, plataforma de e-mail marketing exclusiva para médicos da iClinic.

Com a plataforma, os profissionais de saúde podem enviar mensagens personalizadas de forma automática para seus pacientes, garantindo diversos benefícios, como:

Dê uma olhada em como o Dr. Silvio utilizou o iClinic Marketing em seu consultório:

“Meu primeiro e-mail foi sobre a COVID-19. Obtive vários retornos, muitas pessoas abriram e responderam. Agora montei um e-mail de 7 dias após as consultas dos pacientes, porque não tenho conseguido ligar depois de uma semana de atendimento para ver se está tudo bem, então essa estratégia ajuda muito nesse cuidado.”

O profissional também comentou que os pacientes e suas famílias agradecem por todo esse cuidado, e com certeza é uma forma de fazer diferença na vida dos pacientes.

Por que o Dr. Silvio Costa escolheu o iClinic?

“Eu tinha outro software, mas não me atendia no que eu precisava. Após ver uma palestra sobre segurança dos prontuários, vi que o meu não tinha segurança dos dados, e resolvi mudar.”

Ao buscar por um novo software médico, o Dr. Silvio ficou em dúvida entre dois sistemas.

“Durante minha pesquisa encontrei o iClinic e outro software. Um vendedor disse para mim: “o senhor me passa os prontuários por e-mail que eu cadastro todos seus pacientes, arrumo tudo direitinho”. Liguei para o iClinic, e ao questionar sobre a migração dos prontuários, a pessoa me respondeu: “o senhor tem que migrar um por um, eu não posso mexer com isso, é sigilo do paciente“.

“Foi o que determinou eu comprar o iClinic. Se tem a questão do sigilo, de fato ninguém pode mexer no prontuário de ninguém, nem minha secretária. Você vê que é uma empresa séria, foi um diferencial para mim.

Como o iClinic ajuda o Dr. Silvio Costa no cuidado com seus pacientes?

Com a ajuda da funcionalidade de Teleconsulta, hoje o Dr. Silvio consegue cuidar dos pacientes de qualquer lugar, por meio da videoconferência integrada ao prontuário eletrônico.

“Eu sou de Caxias, do Rio de Janeiro, e minha paciente foi morar com a filha em São Paulo. Semana passada ela me ligou, nós agendamos a consulta e consegui atendê-la. Você consegue algo que não seria possível antes, diminui a distância.”

A Teleconsulta iClinic foi desenvolvida rapidamente durante a crise ocasionada pela COVID-19, visando auxiliar os profissionais de saúde da melhor forma possível.

“É complicado atender sem examinar fisicamente o paciente, mas tem situações que podem solucionar problemas, mesmo a distância. Além do vínculo que é mantido com o paciente. A experiência tem sido boa.”

Ao ser questionado sobre suas funcionalidades favoritas no iClinic, o Dr. Silvio citou a agenda médica, prontuário eletrônico, aplicativo e prescrição de medicamentos.

“O aplicativo é maravilhoso, visualizar a foto do paciente ajuda muito para relembrar qual paciente será atendido. Também entrei em contato recentemente para tirar dúvidas sobre a certificação digital.””

O iClinic é integrado ao iClinic Rx, prescrição com banco de medicamentos atualizado, memorização de posologia e envio automático por WhatsApp, e tem parcerias com diversas empresas certificadoras.

“Vi a receita pronta, vem até com o QR Code, é muito legal. Já adquiri a certificação, assim posso enviar as receitas para os meus pacientes tranquilamente, fica muito mais fácil.”

A lista de aniversariantes do dia também é uma vantagem para o geriatra, que está, constantemente, entrando em contato com seus pacientes.

Além das funcionalidades, o atendimento da equipe de suporte do iClinic também é um diferencial essencial para o Dr. Silvio.

“O Daniel me ajudou muito na questão do marketing, me orientou com a maior paciência do mundo, ele me ensinou a configurar tudo direitinho no iClinic Marketing. Para mim, o atendimento é excelente.”

Administrar seu próprio negócio e atender os pacientes idosos de forma humanizada são duas tarefas que o Dr. Silvio realiza com excelência.

Quer testar todos os diferenciais do iClinic que foram citados no caso de sucesso? Teste gratuitamente agora mesmo:

Contatos do Dr. Silvio Costa:

Endereço: Rua Conde de Porto Alegre, 477, sala 610, Duque de Caxias

E-mail: silviocostajr@gmail.com

Telefone: (21) 31691847, (21) 3848-1158, (21) 998209873 e (21) 964154992

Sair da versão mobile