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Como o controle de estoque iClinic ajuda os dermatologistas?

Controle de estoque com iClinic

O controle de estoque iClinic ajuda os dermatologistas a obterem um excelente gerenciamento em seus consultórios. Com ele, é possível controlar entradas, saídas, lotes, datas de validade e muito mais.

Muitos profissionais de saúde, além de cuidarem dos pacientes, também são administradores de seus próprios consultórios.

O controle de estoque iClinic auxilia nessa administração. Para os dermatologistas, essa é uma funcionalidade ainda mais essencial, já que a especialidade lida com diversos produtos no dia a dia.

A dermatologista Paula Yume Sato sabe o quanto alguns recursos são fundamentais para a rotina de seu consultório:

“A iClinic está em um nicho importante para a área médica, é importante ter um sistema que entenda que nós também temos uma empresa, e precisamos de ferramentas administrativas, que vão além do atendimento médico.”

Neste artigo, você vai conferir como o controle de estoque iClinic ajuda os dermatologistas a obterem mais eficiência e economizarem recursos. Acompanhe!

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3 vantagens do controle de estoque iClinic para os dermatologistas

Em uma especialidade que lida com diversos produtos e materiais, mantê-los disponíveis para os procedimentos é fundamental.

No entanto, realizar um bom controle de estoque de forma manual é um trabalho lento que ocupa um tempo excessivo, que poderia ser gasto com outras atividades de seu negócio.

O controle de estoque iClinic ajuda a organizar seus produtos, evita a perda de dinheiro ao não deixá-los passar da data de validade, e permite que você sempre tenha o necessário para um ótimo atendimento.

Conheça mais sobre essa funcionalidade no vídeo abaixo:

Confira agora 3 vantagens do controle de estoque iClinic para o seu consultório de dermatologia!

1. Facilita o gerenciamento de materiais

Alguma vez você já precisou realizar um procedimento e só descobriu de última hora que precisava repor o material?

Com o controle de estoque iClinic, você consegue controlar melhor a entrada e saída de todos os produtos disponíveis no consultório, o que facilita demais a sua gestão.

Para começar a gerenciar seus produtos e materiais no iClinic, clique em “Gestão” no menu superior do sistema, depois em “Controle de estoque“.

Você será direcionado à página do controle de estoque e para inserir um produto, clique em “Adicionar produto” no botão cinza, localizado no canto direito da tela.

Preencha o nome do produto, código, estoque mínimo, unidade de medida e, caso deseje, deixe alguma observação.

Ao realizar o cadastro do novo produto, você tem a opção de selecionar a obrigatoriedade de preenchimento do lote de entrada e saída para o controle das datas de validade, conforme o gif abaixo:

Assim, cada vez que uma entrada for realizada, você deverá informar o lote e a data de validade. Ao realizar uma saída, você poderá selecionar o lote retirado dentro do próprio sistema.

Após preencher todas as informações, clique no botão verde “Salvar“, ou em “Salvar e cadastrar outro“, caso tenha outro material que precise ser cadastrado.

Feito isso, você já pode inserir as entradas do material para começar a gerenciar seu estoque, e é possível visualizar o produto cadastrado no painel do controle de estoque.

Para adicionar uma entrada, clique no botão azul “Entrada” ao lado do botão de “Adicionar produto“.

Depois, pesquise pelo nome do material cadastrado, insira a quantidade que você deseja adicionar ao estoque, o lote e a validade, caso você tenha selecionado a obrigatoriedade desses campos.

Deixe alguma observação, se desejar, e em seguida clique em “Salvar” ou “Salvar e efetuar outra“.

Pronto! Você acabou de realizar sua primeira entrada no controle de estoque iClinic. Bem simples, não concorda?

Para efetuar uma saída, clique no botão vermelho “Saída“, pesquise pelo nome do produto, a quantidade de saída e, se necessário, selecione o lote.

Depois, clique em “Salvar” ou “Salvar e efetuar outra“.

Agora, você realizou a primeira saída do seu estoque, e toda essa movimentação fica visível em seu painel do controle de estoque iClinic.

Essa funcionalidade facilita o gerenciamento de seus materiais, pois uma vez que o produto está cadastrado no sistema, você consegue realizar entradas e saídas em poucos cliques.

Dessa forma, você obtém uma visão geral de seus materiais e não corre o risco de deixar algum faltar para um procedimento específico.

O controle de estoque iClinic também é ótimo para te ajudar com produtos de demonstração. Por meio do sistema, você consegue ver quais produtos ou cosméticos estão para vencer ou já venceram.

Para verificar as informações dos vencimentos, clique em “Estoque baixo“, “Vence em 30 dias” ou em “Produtos vencidos“.

Você verá no painel uma relação desses produtos e poderá traçar um plano de ação para os materiais.

Ao perceber que algumas amostras vencem em 30 dias, você pode deixá-las em sua sala para se lembrar de distribuir aos pacientes.

Toda essa facilidade deixa sua rotina mais ágil, evita o desperdício de produtos, economiza e ainda centraliza as informações do seu consultório em um só lugar.

2. Ajuda no planejamento das próximas compras

Como você realiza o planejamento das próximas compras para o consultório?

Graças ao ótimo gerenciamento oferecido pelo controle de estoque iClinic, você consegue se planejar melhor para suas próximas compras.

Assim, você pode tanto deixar de comprar mais produtos do que o necessário, como negociar descontos maiores para compras em grandes quantidades.

Para conseguir obter uma boa visualização de suas movimentações, clique em “Gestão” e depois em “Controle de estoque“.

Em seguida, vá em “Histórico“, no menu lateral esquerdo, e filtre as movimentações em “Entradas” e “Saídas“. Depois, selecione o período desejado, que pode ser:

Após selecionar o período, escolha o produto, ou deixe na opção “Todos”, e selecione o profissional que realizou as movimentações em “Feito por“. Você também pode deixar selecionada a opção “Todos”.

Ao selecionar os últimos 30 dias, você terá uma visualização completa de tudo o que entrou e saiu de seu estoque, assim como o lote, as quantidades e observações, como na imagem a seguir:

Com o controle de estoque iClinic, você consegue deixar o consultório sempre pronto para receber seus pacientes.

3. Acesso de qualquer lugar e integração com o financeiro do sistema

Para ter uma ótima gestão no consultório, você precisa de informação.

O controle de estoque fornece informações sobre os produtos que estão com estoque baixo e precisam de reposição, quais são os mais usados nos procedimentos e quais estão para vencer.

Como o iClinic é um software na nuvem, você consegue acessá-lo de qualquer hora e a qualquer lugar, o que significa que é possível gerenciar o seu estoque a qualquer momento, mesmo fora do consultório.

Além disso, é possível gerar relatórios e gráficos automáticos dentro do sistema e ver não apenas suas movimentações referentes ao estoque, mas também suas transações financeiras.

Para conferir essas informações, clique em “Gestão” e depois em “Finanças“. No menu lateral esquerdo da tela, você terá as seguintes opções:

Para inserir o valor da compra de um material no sistema, clique em “Resumo” no menu lateral esquerdo e no botão vermelho “Despesa“.

Digite o valor, a categoria, descrição, se o pagamento se repete ou não, qual a conta, forma de pagamento, centro de custo, dia do vencimento e dia em que foi pago.

Com esses relatórios, você poderá entender que produtos de seu estoque trazem mais gastos e realizar um planejamento financeiro cada vez melhor.

O dermatologista Pedro Diniz conquistou uma gestão de excelência ao administrar seu consultório com o iClinic:

Ao anotar em fichas ou outros sistemas que não são tão completos igual o iClinic, você fica perdido. Uma informação fica no lugar, o exame na outra, se você não escreveu tudo no prontuário, você perdeu uma informação. E no iClinic não, a organização é muito completa e facilita bastante. Além disso, a ferramenta auxilia na gestão e visualização de dados, informações que eu nem tinha ideia.”

Com o iClinic, sua administração fica centralizada em um único sistema e você não perde nenhum dado importante, mesmo diante de um problema com seu computador ou celular.

Assim, você ganha eficiência e entrega a seus pacientes uma experiência ainda melhor.

Quer testar todos esses benefícios na prática? Clique na imagem abaixo e faça já um teste grátis no iClinic:

Espero que este artigo tenha te ajudado!

Antes de ir, não se esqueça de compartilhá-lo com seus colegas. 😉

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