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Como engajar pacientes além do preço na consulta particular?

Consulta particular: como engajar pacientes além do preço?

Engajar pacientes de consultas particulares é muito importante para garantir que ele complete o tratamento proposto e assim não se esqueça de você, retornando ao consultório quando precisar. Mas como fazer isso?

Para engajar um paciente é preciso mostrar a ele que os benefícios de uma consulta particular vão muito além do preço. Ao fazer isso, ele notará a importância que há em contar com um apoio médico qualificado para garantir o seu bem-estar, e o preço passará a ser apenas um detalhe na hora de marcar a consulta.

Mas, para conseguir engajá-lo de maneira eficiente, é preciso colocar algumas ações em prática. Assim, será possível conquistar a confiança do paciente a assegurar que ele complete o tratamento indicado.

Quer aprender a engajar o paciente na consulta particular? Então não deixe de ler este artigo até o final!

Fique atento à jornada do paciente

Até que o paciente decida exatamente que precisará de um serviço, ele passará por diferentes estágios no processo de decisão. Todo esse processo é chamado de jornada, a qual é divida em três fases: topo, meio e fundo de funil.

O topo do funil é quando o paciente descobre que tem o problema. Sendo assim, esse é o momento de mostrar o quanto ele precisa de determinado serviço para garantir o seu bem-estar.

Descoberto o problema, o paciente chega ao meio do funil, que é a etapa em que ele leva em consideração a solução que lhe foi apresentada. Aqui, ele começa a realizar pesquisas no mercado para saber quem está mais apto a oferecer o melhor tratamento.

Quando ele chega ao fundo do funil, significa que está pronto para tomar a sua decisão, ou seja, é nesse momento que ele escolhe qual serviço é o melhor para a solução do seu problema.

Entender a jornada do paciente é fundamental para saber abordá-lo no momento certo e, com isso, oferecer exatamente o que ele está procurando.

Entregue valor antes do preço

Para engajar seus pacientes, é importante entregar a ele o valor dos seus serviços antes do preço. Ou seja, você precisa mostrar todos os benefícios que ele terá ao realizar os tratamentos com você.

Nesse momento, você deve enfatizar a sua expertise no assunto, isto é, mostrar que tem o conhecimento e a experiência necessários para solucionar determinado problema com excelência. Além disso, lembre-se de destacar a tecnologia de que a sua clínica dispõe para auxiliar os procedimentos.

Essa é a hora de mostrar o seu diferencial.

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Conheça o seu público-alvo

Entender o que o seu público necessita é fundamental para criar estratégias que vão engajá-lo no momento oportuno. Sendo assim, procure compreender o que ele espera da sua clínica – pode ser a flexibilidade de horários, espaço adequado para atendimento infantil, etc.

Para facilitar esse processo, faça uma pesquisa rápida com seus pacientes, até mesmo com aqueles que tiveram que desmarcar a consulta por algum motivo. Mostre-se interessado em entender o que ele precisa para, assim, melhorar o relacionamento entre vocês.

Todos esses quesitos precisam ser levados em consideração na hora de engajar seus pacientes na consulta particular. Mostrar a eles o valor que há em seus serviços é fundamental para fazer com que entendam que o preço que será pago se tornará um investimento em saúde e bem-estar.

Agora que você já sabe como engajar seus pacientes, você pode se aprofundar no assunto e conquistar pacientes fiéis! Acesse o nosso artigo e conheça as técnicas de fidelização. Boa leitura!

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