Ícone do site Blog iClinic – Dicas para gestão de clínicas e consultórios!

Como a Dra. Patrícia construiu uma clínica de excelência com o iClinic?

Como a Dra. Patrícia construiu uma clínica de excelência com o iClinic?

Oferecer um atendimento humanizado e administrar uma clínica de sucesso não é uma atividade simples. Veja aqui como a Dra. Patrícia, psiquiatra, conquistou tudo isso com a ajuda do software médico iClinic.

Hoje em dia, os profissionais da área da saúde que desejam se tornar verdadeiros destaques em sua área de atuação precisam oferecer mais que um atendimento incrível.

Para ter uma clínica de sucesso e conseguir fidelizar pacientes, é preciso ter também um ótimo controle sobre sua gestão, otimizar processos e investir em estratégias de fidelização.

A Dra. Patrícia Tenguam, uma excelente profissional, reconhece a importância de se assumir no papel de uma médica empreendedora para obter ainda mais sucesso na sua clínica.

Em uma entrevista, ela nos contou como o software médico iClinic a ajudou na construção da sua clínica. Confira um pouco mais sobre a Dra. Patrícia a seguir.

Sobre a Dra. Patrícia Tenguam

A Dra. Patrícia é formada pela Faculdade de Medicina de Marília, com especialização em psiquiatria pelo FMABC (Faculdade de Medicina do ABC), e também possui graduação em psicanálise pelo Centro de Estudos Psicanalíticos.

Desde o segundo ano da faculdade, ela já sabia que queria se especializar em psiquiatria, sempre se sentiu atraída pelo assunto de realmente entender o psiquismo humano.

Atualmente, a Dra. Patrícia é médica diarista da enfermaria de psiquiatria do Centro Hospitalar Municipal de Santo André, professora colaboradora de Residência Médica em Psiquiatria na FMABC, e coordenadora do setor de psicologia do Hospital Estadual Mários Covas.

A Dra. Patrícia, além de ser uma profissional da saúde, também é uma médica empreendedora e possui sua própria clínica há pelo menos seis anos. Continue a leitura e veja como o iClinic ajudou nessa jornada.

Como o iClinic ajudou a Dra. Patrícia na construção de uma clínica de excelência?

A Clínica Tenguam, como afirma em seu próprio blog, tem como missão cuidar dos pacientes através de um olhar individualizado, procurando acolher a diversidade do comportamento humano.

Para poder focar nos seus pacientes oferecendo um atendimento humanizado e ao mesmo tempo administrando sua própria clínica, a Dra. Patrícia optou pelo iClinic, um software médico que consegue ajudar em diversas áreas, como por exemplo, a redução das faltas dos pacientes.

“Agora não tem mais lacuna, se um paciente cancela já colocamos na lista de espera, diminuímos muito a quantidade de horas vagas. A grande vantagem do iClinic é essa comunicação, como os lembretes de consulta por SMS e e-mail.”

Com a ajuda do iClinic, a Clínica Tenguam conseguiu otimizar espaços que antes eram reservados para documentos físicos, tornando os processos ainda mais práticos.

O iClinic tornou tudo mais fácil. Com o prontuário, que antes era feito na mão, começamos a ter problema de espaço na clínica, não sendo possível alocar de forma adequada todos os prontuários.”

A Dra. Patrícia também comentou sobre o visual prático do agendamento do iClinic, que permite uma visualização rápida sobre os atendimentos e procedimentos que serão feitos no dia.

“Quando o consultório começou a ter um volume maior de pacientes, ficou inviável realizar os agendamentos, diretamente por mim ou pela secretária. O iClinic veio para informatizar tudo isso, tanto com o agendamento online quanto o prontuário.”

Tanto para a Dra. Patrícia quanto para sua secretária, a funcionalidade de confirmação de consultas é, sem sombra de dúvidas, a favorita da clínica, e é adorada também pelos pacientes.

“A confirmação de consultas por SMS e e-mail para mim é a funcionalidade mais importante. Os pacientes esperam receber para poder confirmar a consulta, e tem ajudado muito na redução de faltas. É um ótimo benefício.”

Assim como a iClinic, a Dra. Patrícia concorda que os profissionais da saúde que possuem sua própria clínica ou consultório médico, também precisam ser médicos empreendedores.

O iClinic ajudou bastante no gerenciamento do consultório. Ter uma boa gestão também ajuda na fidelização de pacientes, passa segurança e credibilidade.”

A Dra. Patrícia concorda que o essencial é a qualidade do atendimento oferecido pelo médico, mas a parte da administração não deve ser deixada de lado. 

O iClinic me ajudou muito na construção da minha clínica. Sempre há coisas a melhorar, mas isso vem junto com a tecnologia, e precisamos caminhar junto com a inovação tecnológica que a gente vive a cada dia.”

A Dra. Patrícia conseguiu oferecer além de um atendimento incrível, uma clínica de excelência para seus pacientes. Faça como  ela e alcance a excelência em todos os seus processos.

Seja também um caso de sucesso iClinic e teste gratuitamente agora mesmo nosso sistema:

Contatos da Dra. Patrícia:

Endereço: Rua Vergueiro, 2087, conjunto 1201 – Vila Mariana, São Paulo.

E-mail: contato@clinicatenguam.com.br

Telefones: (11) 23854149 e (11) 973287669

Sair da versão mobile