Casos de Sucesso

Caso de Sucesso no Atendimento Humanizado: Espaço Médico Descomplicado

Muito se fala sobre o atendimento humanizado em clínicas e hospitais, mas nem sempre entendemos o seu verdadeiro conceito.

O atendimento humanizado é aquele que busca o contato profundo entre médico e paciente. Nessa prática, as consultas tendem a ser mais longas e o médico  tem uma escuta ativa e trabalha olhando o paciente a todo momento.

A aplicação do atendimento humanizado não é tão simples, até mesmo para quem trabalha sozinho. Já imaginou em uma clínica com mais de 30 profissionais da saúde?

É sobre isso que mostramos em mais esse Caso de Sucesso. Conversamos com a Dra. Kelly Oliveira, fundadora do Espaço Médico Descomplicado, que nos contou como foi a união da tecnologia e uso de um software para clínicas ao atendimento humanizado. Confira a seguir:

Um pouco mais sobre Dra. Kelly Oliveira

Kelly Oliveira é formada em medicina pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). É especialista em pediatria pela Universidade de São Paulo (USP) e, também, em alergia e imunologia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Além disso, é consultora internacional de amamentação.

Durante nossa conversa, perguntei a Kelly sobre o motivo que a levou a abrir o Espaço Descomplicado e descobri que tudo surgiu da sua vontade de escrever sobre a sua especialidade. Ela montou um blog próprio, registrou o nome no INPI e começou a escrever posts, sempre seguindo o código de ética e marketing médicos.

Esses posts tinham o objetivo trazer informação às pessoas. Porém, como não é possível fazer consultas pela internet, ela buscou uma maneira de continuar dando essas informações de qualidade.

Ela tinha um sonho de construir um espaço humanizado, um lugar onde o paciente pode ter várias de suas necessidades atendidas.

Espaço Médico Descomplicado

A partir desse sonho, Kelly e seu marido fundaram o Espaço Médico Descomplicado, existente desde 2017. Seu propósito é o atendimento e cuidado à criança e à família.

“O foco é um atendimento multidisciplinar, com várias especialidades, e que o médico tratasse o paciente, tanto a criança quanto o adulto, como se fosse ele mesmo. Ou seja, um atendimento bem altruísta.”

Na clínica existem mais de 30 profissionais da saúde, de várias especialidades, que buscam oferecer o máximo de bem-estar aos seus pacientes, trabalhando os aspectos físicos, emocionais, psicológicos e socioculturais da criança, juntamente com seus pais.

A clínica oferece 8 tipos de serviço: aulas de amamentação, pediatria, odontologia infantil, cuidados com sono e alimentação da criança, vacinação, atendimentos para a família e ainda cursos e eventos.

Para saber mais sobre o Espaço Descomplicado e as 19 especializações, como urologia, visite seu site e Instagram.

blog-caso-de-sucesso-espaco-medico-descomplicado-1

Descomplicando a saúde

Durante a entrevista, perguntei à Kelly de que forma ela se vê descomplicando a saúde, já que a clínica leva o nome de “Espaço Descomplicado”.

Ela me respondeu que trabalha de duas formas, oferecendo um atendimento humanizado aos pacientes e trazendo informações de qualidade e relevantes, por meio do seu blog e do Instagram.

Primeiramente, ela acredita ser importante educar os pacientes, trazendo informações de problemas do dia a dia, como tratar e o que fazer. Todos os médicos são socialmente engajados, trazendo esse tipo de informação ao paciente.

No caso da Dra. Kelly, os seus posts tratam sobre alimentação da criança, vacinação e cuidados gerais, já que é pediatra.

Você pode encontrar mais informações acessando o blog e Instagram da Kelly.

Já o atendimento humanizado se inicia desde a recepção, com uma atmosfera que faça o paciente se sentir acolhido, estimulando a sua permanência na clínica. As consultas duram por volta de uma hora, com os médicos mantendo contato visual com o paciente a todo momento.

E acrescentou:

Conforme a complexidade da operação vai aumentando, mais necessidade tecnológica eu vou ter pra manter um nível de qualidade para os nossos pacientes e nossos profissionais.”

O uso do sistema iClinic no dia a dia

Por fim, perguntei a Kelly:

A missão do iClinic é descomplicar a saúde do Brasil. O nome da sua clínica é Espaço Médico Descomplicado. Como que você vê o iClinic te ajudando nessa missão de descomplicar? Ela me respondeu:

“O iClinic é um software de rápido funcionamento e interface amigável, que descomplica ao máximo o seu atendimento. Ele é muito fácil de mexer, tanto para o médico quanto para a secretária.”

Ela me contou também que na clínica eles utilizam todas as funcionalidades do sistema, desde a agenda, passando pelo SMS de confirmação, até o financeiro.

Perguntei ainda, em sua opinião,  qual é o principal diferencial do iClinic:

O iClinic entrega o que promete. Sempre que tenho algum problema, consigo resolvê-lo bem rápido. O suporte está sempre de prontidão.”

Viu como é possível aliar o atendimento humanizado à tecnologia? Conheça agora o iClinic e descomplique o dia a dia da sua clínica, desde o atendimento à gestão. Assim, você foca no que é mais importante em uma consulta: o paciente. Conheça o iClinic agora.

Teste Grátis: Conheça e experimente o iClinic por 14 dias gratuitamente. Clique aqui!

Veja também:

Casos de Sucesso ... Mar 20, 2018

Caso de Sucesso no Atendimento Humanizado: Espaço Médico Descomplicado

Conteúdo Vip ... Dec 20, 2016

Materiais Educativos iClinic

Produtividade ... Feb 23, 2016

10 dicas para organizar a agenda do consultório

Veja também:

Casos de Sucesso ... Mar 20, 2018

Caso de Sucesso no Atendimento Humanizado: Espaço Médico Descomplicado

Conteúdo Vip ... Dec 20, 2016

Materiais Educativos iClinic

Produtividade ... Feb 23, 2016

10 dicas para organizar a agenda do consultório

comments powered by Disqus