Ícone do site Blog iClinic – Dicas para gestão de clínicas e consultórios!

Como o iClinic ajuda a Claudelice na administração da sua clínica?

Como o iClinic ajuda a Claudelice na administração da sua clínica?

Para gerenciar uma clínica com excelência, é essencial ter os cadastros de pacientes atualizados, e uma agenda sempre organizada. Veja como você pode conquistar esses diferenciais com o iClinic.

A cirurgiã-dentista Claudelice é uma das profissionais empreendedoras que, além de ser proprietária de sua clínica e responsável por sua administração, também cuida dos seus pacientes.

Para poder administrar seu negócio da melhor forma e ter mais tempo para seus pacientes, ela decidiu contar com a ajuda do software médico iClinic. 

Veja neste caso de sucesso como ela conquistou seus principais objetivos e conheça mais sobre sua carreira. Acompanhe!

Sobre a cirurgiã-dentista Claudelice Queda

A Claudelice é graduada em Odontologia pela UMC (Universidade de Mogi das Cruzes) desde 1989.

“Desde pequena já sabia que queria ser dentista. Na 1° série do infantil eu passava pelo consultório do dentista Dr. Geraldo, gostava muito do ambiente organizado, limpo, a imagem do dentista me encantou e decidi que queria seguir nessa carreira.”

A cirurgiã-dentista é especializada em homeopatia, uma medicina alternativa que utiliza as mesmas substâncias que causam os sintomas das doenças para tratá-las.

“Dentro da odontologia eu fui me movimentando para a área da cura, ao invés da estética ou restauradora. Sou homeopata, e me especializei em disfunção da articulação temporomandibular.”

Em sua entrevista, Claudelice compartilhou como essa especialização a ajuda em seus tratamentos.

“Na homeopatia percebemos que o sistema de cura do corpo humano é de dentro pra fora, de um órgão mais nobre para um menos nobre. Como a boca é um dos órgãos mais externos, muitas manifestações se dão de movimentos internos do corpo, como a gastrite, que pode  ,ou causa problemas na gengivais.”

Além de cuidar dos seus pacientes, ela também administra sua própria clínica.

Sou dona de uma clínica, a BLL Odontologia, e tenho outros profissionais que trabalham junto comigo, como odontos pediatras, bucomaxilofaciais, ortodontia, cada um com sua especialidade.”

A BLL Odontologia possui duas unidades, uma em Biguaçu, e outra na Palhoça, ambas localizadas em Santa Catarina.

“Hoje sou responsável por toda a administração da BLL Odontologia, e por isso escolhi o iClinic, pois precisava de um software que me ajudasse a gerenciar a clínica.”

Continue a leitura e descubra como o iClinic ajudou a profissional na administração de seu negócio!

Como o iClinic ajudou na gestão da clínica da cirurgiã-dentista Claudelice Queda?

A profissional conheceu o iClinic por meio de uma indicação, quando decidiu deixar seu sistema antigo, que não atendia mais suas necessidades.

“O Dr. Marcos Del Valle, especialista em harmonização orofacial e buco-maxilo-facial da clínica, me recomendou o iClinic porque ele atua em estados diferentes e consegue administrar seus empreendimentos pelo próprio celular. Pra mim ficou muito mais fácil porque agora consigo gerenciar meu negócio. Já tive outro programa, mas ele é complicado, difícil de trabalhar, mesmo sendo voltado totalmente para os dentistas.”

A Claudelice escolheu o iClinic porque viu que o software é especializado em gestão de clínicas, e podia auxiliá-la em suas tarefas administrativas.

“Eu precisava de um sistema de gerenciamento da clínica, para gerir os atendimentos, pacientes, e recebimentos. Escolhi o iClinic pela facilidade em cadastrar os pacientes e agendamentos.”

Em sua entrevista, a cirurgiã-dentista enfatizou que suas funcionalidades favoritas são o cadastro de pacientes e a agenda médica.

“É muito fácil, assim que você cadastra o paciente, com um clique já aparece a ficha completa, direto na agenda. Ao buscar pelo primeiro nome de um paciente no campo de busca, vem uma lista com todas as pessoas e seus horários de atendimento. Essa facilidade foi a que mais me fascinou.”

A centralização de dados do iClinic permite que a Claudelice acesse o prontuário eletrônico dos seus pacientes direto da agenda, e sua secretária também pode adicionar observações durante o cadastro de pacientes.

“O preenchimento de dados das fichas dos pacientes ficou bem fácil, tanto eu, quanto a minha secretária, podemos adicionar informações. O bom é que fica tudo em um lugar só: os medicamentos que eu prescrevi, as anotações da secretária, tá facilitando muito.”

A segurança de dados do sistema garante, por meio de níveis de acesso, que apenas a dentista acesse os dados sigilosos dos pacientes, respeitando as normas da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Além disso, o controle financeiro do iClinic também contribui para a gestão da clínica, por meio dos relatórios e gráficos automáticos.

“O financeiro também é outro diferencial, porque os relatórios são gerados rapidamente. Você coloca o valor dos procedimentos, e tudo é gerado no próprio sistema.”

“Estou feliz porque o iClinic me mostra por meio dos relatórios, a porcentagem de pacientes atendidos por particulares ou sindicatos. Ele também calcula a média de atendimentos realizados na semana, e o gênero mais atendido na clínica. Esses dados são importantes porque consigo ver quem é meu público.”

Outra funcionalidade que é um destaque para a Claudelice é o lembrete de consultas que é enviado automaticamente para os seus pacientes.

“Os pacientes serem avisados sobre a consulta pelo SMS facilitou bastante também. O gerenciamento das agendas é muito bom, você pode, por exemplo, controlar o tempo de atendimento pelo cronômetro.”

Ao receber o lembrete, o paciente pode responder “SIM” ou “NÃO” para a confirmação da consulta. O status de agendamento muda para confirmado/cancelado de forma automática no sistema, de acordo com a resposta do paciente.

“Até o trabalho da secretária ficou mais fácil. Nós ganhamos tempo dentro do consultório, e a satisfação dos pacientes aumentou, por conta do lembrete.”

Como o suporte da iClinic ajuda a Claudelice Queda no uso do software médico?

Um diferencial do iClinic que vai além do software é o atendimento da equipe de suporte, segundo a cirurgiã-dentista.

Tenho o apoio do suporte o tempo todo, o João é gentil, prestativo. Tenho várias limitações com a tecnologia, e um dos maiores pontos positivos do iClinic é o treinamento do sistema.”

Os treinamentos e atendimentos da equipe foram essenciais para que a dentista se adaptasse ao uso do sistema, mesmo tendo certa dificuldade com o uso da tecnologia.

Felizmente, hoje ela consegue utilizar o iClinic para que suas necessidades sejam plenamente atendidas, administrando sua clínica com excelência.

A Claudelice está tão satisfeita que já pensa em adicionar os outros profissionais da clínica em sua conta, para ter uma gestão ainda mais organizada.

Estou bem satisfeita com o iClinic, tanto que penso em adicionar os outros profissionais da clínica na minha conta, para que cada um possa gerenciar sua própria agenda e ter todos os dados integrados.”

A dentista é uma das profissionais que conquistou mais controle da sua gestão com a ajuda do iClinic, e ficamos felizes em saber que o software atendeu suas necessidades da melhor forma.

“Gostei do meu investimento, é um preço justo, e o custo-benefício é ótimo. Facilitou minha vida, meu consultório, hoje tenho mais controle da minha agenda e dos meus atendimentos, estou bem satisfeita. O iClinic é muito fácil de mexer e facilita a nossa vida.”

Se assim como a cirurgiã-dentista, você também deseja ter mais tempo para seus pacientes sem deixar a administração do seu negócio de lado, conte com a ajuda de um software médico como o iClinic.

Teste gratuitamente o sistema e conheça todos os benefícios que a Claudelice citou ao longo do artigo:

Contatos da cirurgiã-dentista Claudelice Queda

Endereços: Rua José Maria da Luz, 2747, sala 405, Centro, Palhoça – Santa Catarina e Rua Lúcio Born, 12, sala 208, Centro, Biguaçu, – Santa Catarina.

E-mail: claudelicesc1@gmail.com

Telefone: (48) 999112418

Sair da versão mobile