Ícone do site Blog iClinic – Dicas para gestão de clínicas e consultórios!

Agendamento online iClinic: como sincronizar com seu perfil médico

Agendamento online iClinic: como sincronizar com seu perfil médico

O perfil médico gratuito aumenta sua presença digital, e ao ser sincronizado com o agendamento online iClinic, você melhora a experiência de agendamento dos seus pacientes.

Quer escutar o conteúdo ao invés de ler? Clique no player abaixo:

Já pensou em ter uma página só sua, na qual seus pacientes podem ver informações sobre seu currículo e seu consultório, além de agendarem consultas em poucos cliques?

Uma pesquisa da Accenture mostra que os sistemas de saúde passaram a usar ferramentas digitais de auto-agendamento para se diferenciar da concorrência, melhorar a eficiência e aumentar a satisfação dos pacientes.

77% dos pacientes julgam importante poder marcar, alterar ou cancelar consultas por internet e os provedores não conseguem atender as expectativas dos clientes no que se refere ao agendamento de consultas — a primeira oportunidade de criar experiências satisfatórias aos pacientes.”

Ter um perfil online gratuito no qual você disponibiliza uma agenda que está sempre acessível para seus pacientes é um ótimo diferencial.

Além disso, o agendamento online do iClinic é incluído gratuitamente em todos os planos do sistema. 😉

Continue a leitura e saiba mais sobre a importância do perfil médico online, e um passo a passo detalhado sobre como realizar essa integração.

[crp]

Qual a importância do perfil médico online?

A área da Medicina é uma das profissões que mais cresce no Brasil e você, melhor do que ninguém, sabe como é importante se destacar em um mercado tão concorrido.

Pense em como você faz o processo de compra de um produto, ou a escolha de um serviço. Você contrata qualquer opção que aparece, ou faz uma pesquisa antes?

Provavelmente, assim como a maioria das pessoas, você utiliza o Google e o Youtube, as duas plataformas de pesquisa mais utilizadas do mundo, para descobrir os melhores serviços e buscar recomendações.

Esse processo não é diferente com os seus pacientes.

Eles também buscam na internet a melhor opção, por isso, ter uma boa presença digital, ser facilmente encontrado e oferecer uma marcação de consultas prática é fundamental.

Com o perfil médico gratuito, você pode oferecer essas duas características por meio de uma única plataforma, o AgendarConsulta.

Descubra a seguir como isso acontece na prática. Acompanhe!

Guia para sincronizar seu perfil médico com o agendamento online iClinic

A plataforma AgendarConsulta foi criada para os profissionais de saúde criarem seus perfis de forma rápida e totalmente gratuita, o que ajuda ainda mais na divulgação do seu serviço.

Nela, você registra as principais informações sobre a sua formação profissional (como se fosse um currículo online para os seus pacientes) e sobre a sua clínica, além das diferentes formas de contato.

Os pacientes utilizam o AgendarConsulta para buscar médicos, ou digitam no Google “pediatras em Rio de Janeiro”, e encontram seu perfil na plataforma. Uma ótima forma de ser encontrado na internet, não acha?

Quem possui o software médico iClinic também pode disponibilizar uma agenda online 24 horas por dia para seus pacientes, conhecida como agendamento online.

Com essa funcionalidade, você consegue ter sua agenda cheia mesmo quando volta de férias, ou quando o consultório estiver fechado, por exemplo. É uma maneira incrível de atrair mais pacientes!

Confira a seguir o passo a passo detalhado para sincronizar seu agendamento online com o perfil médico no AgendarConsulta. Boa leitura!

1. Crie seu perfil médico online

Acesse a plataforma AgendarConsulta, clique no botão “Criar perfil médico” e insira seus dados, como pronome de tratamento, nome, especialidade, conselho, entre outros.

É fundamental que você coloque todas as informações relevantes sobre seu serviço, porque quanto mais completo seu perfil estiver, maiores as chances de você ser encontrado na internet.

Depois de cadastrar seus dados, basta clicar em “Criar perfil“, e pronto! Seu perfil está quase pronto para ser divulgado.

2. Edite seu perfil

Agora é hora de deixar seu perfil completo e facilitar ainda mais o processo de atração de pacientes para seu consultório.

No perfil, além das informações formais como especialidade, número do registro no conselho, você também pode adicionar formas de contato como site, e-mail, redes sociais e telefones.

Na parte de “apresentação”, você pode contar um pouco mais sobre sua jornada, seus diferenciais, motivações, qualquer informação que permita que seus futuros pacientes conheçam mais sobre quem você é.

Depois disso, clique em “Salvar e ver perfil“.

Para aprender mais sobre o AgendarConsulta, assista nosso vídeo:

3. Habilite seu agendamento online

Assim que seu perfil estiver completo, você verá sua página pronta. No lado superior direito, existe um espaço reservado para seu agendamento online.

Clicando nele, você será redirecionado para sua conta no software iClinic, na qual poderá habilitar o agendamento online.

A integração é feita de forma automática pelas plataformas. Assim que você habilitar a funcionalidade, o AgendarConsulta disponibiliza os horários livres da sua agenda do sistema no seu perfil.

Ou seja, as duas agendas (do AgendarConsulta e do sistema iClinic) são totalmente integradas, para que você não precise se preocupar com conflitos de horários.

Você também pode adicionar o agendamento online do iClinic no seu próprio site, por meio de um código HTML, é só chamar nossa equipe de suporte pelo chat do sistema. 😉

Bem fácil, não é mesmo?

Ter uma agenda completa nunca foi tão simples, e tudo isso com a vantagem de construir uma forte presença digital.

Divulgue seu agendamento online

Após realizar a sincronização, lembre-se que é essencial divulgar seu novo diferencial para seus pacientes. Afinal, eles só vão conseguir utilizar a ferramenta se souberem da existência dela.

Para te ajudar, nós elaboramos um kit gratuito de divulgação do agendamento online. Baixe gratuitamente para ter um passo a passo completo!

Com uma boa divulgação, tenho certeza que todos os diferenciais citados no artigo serão ainda mais vantajosos para a sua clínica e seus pacientes, assim como aconteceu com a Clínica Médica Madrid.

Ainda não tem o agendamento online iClinic? Faça um teste gratuito agora mesmo, é só clicar aqui embaixo:

O que achou da sincronização do agendamento online iClinic com seu perfil médico online? Conte nos comentários, e não se esqueça de compartilhar o conteúdo com seus colegas de trabalho!

Sair da versão mobile