Ícone do site Blog iClinic – Dicas para gestão de clínicas e consultórios!

Tenha acesso antecipado a novas funcionalidades do software iClinic

Tenha acesso antecipado a novas funcionalidades do software iClinic

Os usuários do software iClinic podem contribuir diretamente no desenvolvimento de funcionalidades, com acesso antecipado a novos lançamentos. Confira aqui como esse processo funciona na prática.

Antes das funcionalidades do software iClinic serem lançadas oficialmente, uma série de testes com alguns usuários do sistema são realizados, para garantir que as ferramentas estão, de fato, prontas para serem disponibilizadas para todos.

Os usuários do iClinic que têm acesso antecipado a novas funcionalidades e contribuem diretamente no lançamento de novas ferramentas são chamados de beta testers.

Continue a leitura e descubra como se tornar um beta tester da iClinic, além de conferir a importância dessas pessoas no desenvolvimento de funcionalidades. Acompanhe!

Como ser um beta tester da iClinic

Para selecionar os beta testers da iClinic, a equipe de suporte, em conjunto com a equipe de produto, identifica quais usuários em algum momento pediram novas funcionalidades, e caso alguma delas esteja sendo desenvolvida, os usuários que a pediram recebem um convite dos profissionais de produto para testarem a ferramenta.

Esse convite é enviado por e-mail, ou os próprios especialistas da equipe de suporte perguntam para o profissional de saúde se ele deseja testar a ferramenta antes de seu lançamento oficial. 

Você pode ter acesso antecipado a funcionalidades de áreas como marketing, prontuário, agenda e gestão da clínica, assim, consegue ajudar a equipe de produto a desenvolver a melhor ferramenta para o seu dia a dia.

É fundamental enfatizar que nenhum valor é cobrado para os usuários que são beta testers da iClinic durante o período de construção da funcionalidade, pois, por ainda estarem em fase de teste,  essas funcionalidades estão suscetíveis a erros, e é fundamental que os usuários reportem esses erros por e-mail ou para a equipe de suporte.

Os testes realizados antes do lançamento oficial são chamados de testes de usabilidade, onde os usuários do software iClinic podem ajudar diretamente na construção da ferramenta que será lançada no sistema.

Qual a importância dos testes de usabilidade para as funcionalidades do software iClinic?

Afinal, por que a equipe de produto procura usuários do iClinic para serem beta testers? Qual é a importância dos testes realizados?

Assim como todas as soluções da iClinic, o software médico foi desenvolvido exclusivamente para profissionais de saúde, e procura constantemente melhorar para ajudar ainda mais no dia a dia das clínicas e consultórios.

Para garantir que a melhor funcionalidade possível será entregue no software iClinic, a equipe de produto realiza uma série de testes e pesquisas para verificar aspectos como usabilidade, que garante um uso fácil e prático da ferramenta.

As pesquisas sobre as funcionalidades testadas são enviadas diretamente no próprio sistema, onde você pode avaliar sua satisfação com a ferramenta, e comentar pontos de melhoria.

Afinal, ninguém melhor que os próprios usuários do iClinic para avaliarem uma funcionalidade que será lançada, não concorda?

Por isso, os profissionais que aceitam ser beta testers contribuem muito no processo de desenvolvimento das funcionalidades, construindo, em conjunto com a equipe de produto, uma funcionalidade que realmente ajuda a rotina dos usuários iClinic.

Quer ter acesso antecipado a funcionalidades do software iClinic e participar dos testes de usabilidade? Deixe um comentário no artigo para entrarmos em contato. 🙂

Para saber mais sobre como as funcionalidades são desenvolvidas no iClinic, leia este artigo.

Sair da versão mobile