Capa

4 sinais de que você precisa de um site para seu consultório médico

Você sabe como identificar se o seu consultório médico precisa de um site? Preparamos um post com os quatro principais sinais. Confira!

Contar com um site para consultório médico é fundamental para ganhar mais espaço no mercado e fortalecer a sua competitividade, tendo em vista que os pacientes costumam pesquisar na internet a credibilidade dos profissionais da área da saúde antes de agendar uma consulta.

A presença digital vai ajudar o seu consultório a atrair mais pacientes, pois nele estarão todas as informações necessárias para que as pessoas possam quebrar suas objeções e se sentirem seguras na hora de fazer a sua escolha.

Depois de chegar até aqui, você ainda não está convencido de que seu consultório precisa de um site? Então, continue a leitura deste post até o final, pois vamos listar 4 sinais que indicam que você precisa ter uma presença digital para atrair mais pacientes. Confira!

1. Diminuição do número de pacientes

Você tem percebido uma queda no número de pacientes do seu consultório mesmo investindo em boa estrutura e atendimento? Pois bem, pode ser que seus concorrentes estejam na sua frente porque você ainda não investiu em um site.

Por meio dessa ferramenta, é possível trabalhar conteúdos que ajudam a atrair seu público-alvo, sempre colocando em prática as técnicas otimização de busca, conhecidas como SEO. Dessa forma, você consegue trabalhar com palavras-chave específicas da sua especialidade e outras estratégias eficientes que deixarão o seu site no topo das pesquisas dos mecanismos de busca.

2. Baixo faturamento

A diminuição do número de pacientes reduz o faturamento. Com o site, você conseguirá fazer uma melhor divulgação do seu consultório, mas, claro, sempre dentro das exigências estabelecidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

Nesse sentido, é possível colocar em prática estratégias que incentivem seu paciente em potencial a visitar seu site e lá conhecer os profissionais que trabalham no consultório, saber quais procedimentos são realizados, dentre outras questões importantes como localização da clínica, agendamento online e informações para contato.

site para consultório médico

3. Dificuldade em se comunicar com os pacientes

Desenvolver uma boa relação com o seu público-alvo é fundamental para conseguir se manter no mercado. Dessa maneira, o site se torna uma ferramenta fundamental porque por meio dele você conseguirá criar um canal de comunicação com seus potenciais pacientes.

Nesse momento, é possível até investir em uma seção de perguntas frequentes para solucionar as dúvidas mais corriqueiras. Assim, quando necessário, seus colaboradores poderão entrar em contato com o seu público para solucionar questões mais específicas. Isso ajuda a melhorar o relacionamento com o paciente e, ao mesmo tempo, otimizar a produtividade da equipe.

4. Baixa visibilidade perante o mercado

Quem não tem uma boa presença digital pode ficar para trás de seus concorrentes. Isso porque o motivo de todos esses sinais que listamos aqui pode estar associado à baixa visibilidade no mercado, pois sempre que uma pessoa pesquisa por um serviço de saúde do seu segmento, o seu consultório não está presente nos mecanismos de busca, como o Google, para que ela possa conhecê-lo melhor.

Sendo assim, se você percebeu que seu consultório não está sendo visto por seus potenciais pacientes, é hora de levar em consideração a construção de um site otimizado para buscas. Não se esqueça de contar com o auxílio de uma equipe especializada nestes assuntos, ok?

E agora, está convencido de que precisa de um site para consultório médico? Investir em um site que permita a realização de agendamento online, por exemplo, pode ser o diferencial que você precisa para se destacar no mercado e atrair mais pacientes.

Quer saber mais sobre o assunto? Baixe gratuitamente o nosso mais novo Guia sobre Marketing Digital para Médicos!

Veja também:

Casos de Sucesso ... Mar 20, 2018

Como o Espaço Médico Descomplicado realiza atendimento humanizado através da tecnologia

Conteúdo Vip ... Dec 20, 2016

Materiais Educativos iClinic

Produtividade ... Feb 23, 2016

10 dicas para organizar a agenda do consultório

Veja também:

Casos de Sucesso ... Mar 20, 2018

Como o Espaço Médico Descomplicado realiza atendimento humanizado através da tecnologia

Conteúdo Vip ... Dec 20, 2016

Materiais Educativos iClinic

Produtividade ... Feb 23, 2016

10 dicas para organizar a agenda do consultório

comments powered by Disqus