4 passos para melhor administrar seu consultório em 2018

Cuidar da própria clínica não é uma das tarefas mais fáceis para médicos empreendedores. Nem todos sabem como administrar seu consultório, o que pode trazer complicações em relação a questões básicas do cotidiano.

Controle de agenda, cumprimento de demandas, contratação de produtos, gestão de finanças e uma série de outras atividades comuns podem se tornar um problema, especialmente porque é difícil reunir conhecimentos mais complexos sobre todas essas áreas. Como, então, se ver livre dessas complicações?

O post a seguir traz quatro passos para que você administre o seu consultório com maior controle e eficiência no ano que está chegando. Saiba como!

1. Otimize o tempo de trabalho da recepcionista

Por vezes, a recepcionista é a única funcionária que trabalha com o médico no consultório. É comum, então, que ela acabe ficando sobrecarregada. Entretanto, todo esforço é válido para que isso seja evitado, otimizando o tempo de trabalho da profissional.

A melhor maneira de otimizar o trabalho da recepcionista é oferecendo recursos digitais.

Agendar consultas, fazer anotações, entrar em contato com fornecedores e muitas outras tarefas que essa colaboradora acumula podem ser facilmente conduzidas por meio de sistemas digitais. É imprescindível que ela tenha sempre um computador com os softwares adequados à disposição.

2. Controle suas finanças com recursos digitais

As finanças podem não ser o forte de um médico, não é mesmo? Entretanto, essa questão precisa ser conduzida com muito cuidado, pelo bem da saúde financeira do consultório. Sendo assim, é fundamental buscar recursos que ajudem no controle do fluxo de caixa, colaborando para uma visualização adequada do faturamento.

Caso você não queira contratar um funcionário só para se dedicar a isso, tenha à disposição aplicativos e softwares que ajudem na administração dos recursos financeiros. Eles são fundamentais para que haja o controle de despesas e gastos em relação aos lucros do consultório.

Planilha Grátis: Encontre os gargalos, diminua a ineficiência e aumente sua lucratividade. Clique aqui!

3. Agende consultas eletronicamente

A velha agenda de papel não pode mais ser o recurso de registros de consulta da sua clínica! Além de estar ultrapassada, ela requer muito tempo e esforço para ser mantida organizada, o que atrapalha outras demandas importantes a serem executadas em um dia de trabalho.

É fundamental fazer uso de sistemas de agenda eletrônica, pois eles conseguem reunir todas as informações de consultas com muita organização e eficiência, com uma margem de erros bastante reduzida.

blog-4-passos-para-melhor-administrar-seu-consultorio-em-2018-1

4. Utilize um software focado em como administrar consultório

O mercado apresenta cada vez mais soluções digitais para todas as áreas. Diante disso, médicos empreendedores que têm seus próprios consultórios não ficam mais desamparados nem reféns da dificuldade de organizar procedimentos comuns.

Que tal utilizar uma só plataforma para organizar todas as questões relacionadas a como administrar um consultório? É possível! Já existem soluções digitais que reúnem suporte a tudo que o médico precisa, como agendamento, geração de prontuário médico, registro do histórico do paciente e ferramentas de controle financeiro.

As dúvidas de como administrar consultório são muito comuns, afinal todo médico busca o melhor para a sua atuação, sempre em prol da satisfação dos pacientes e da oferta de um trabalho de qualidade.

eBook Grátis: Com conceitos e dicas práticas, veja como melhorar a gestão seu consultório e alavanque os seus resultados com as melhores ferramentas de administração. Clique aqui!

Gostou de conhecer esses passos para otimizar o funcionamento do cotidiano da sua clínica? Agora é hora de buscar um software que ajude em cada um desses procedimentos. Entre em contato para saber mais sobre como podemos ajudá-lo!

Experimente gratuitamente: Comece agora a testar o iClinic. Clique aqui!

Veja também:

Casos de Sucesso ... Mar 20, 2018

Caso de Sucesso no Atendimento Humanizado: Espaço Médico Descomplicado

Conteúdo Vip ... Dec 20, 2016

Materiais Educativos iClinic

Produtividade ... Feb 23, 2016

10 dicas para organizar a agenda do consultório

Veja também:

Casos de Sucesso ... Mar 20, 2018

Caso de Sucesso no Atendimento Humanizado: Espaço Médico Descomplicado

Conteúdo Vip ... Dec 20, 2016

Materiais Educativos iClinic

Produtividade ... Feb 23, 2016

10 dicas para organizar a agenda do consultório

comments powered by Disqus