Marketing Médico

Twitter para médicos: Entenda a importância da rede social para os médicos

Quando se fala a respeito de redes sociais no mundo dos negócios, o Facebook costuma dominar a discussão. Mas você já pensou em incluir o Twitter em sua estratégia de marketing? Para o setor médico, ele pode ser uma maneira inovadora de ter contato com potenciais pacientes, realizar parcerias, fechar negócios e obter novas informações sobre sua área de atuação

Veja, ao longo deste post, 5 motivos para médicos adotarem o Twitter como parte da sua estratégia:

Mais visibilidade

Para obter sucesso, o profissional precisa ser encontrado com facilidade pelos seus potenciais pacientes. Ao focar sua estratégia de divulgação da  clínica no Twitter, você pode contar com mais um canal de visibilidade. Afinal de contas, a rede social permite o contato com todos os usuários que estiverem online naquele momento, garantindo que suas postagens sejam visualizadas por eles.

Tuitar em horários de maior movimentação na rede social e incluir hashtags bastante utilizadas nos tweets são boas dicas para que você seja visto.

Troca de informações

Mais do que as outras redes sociais, o foco do Twitter está nas interações. É muito fácil enviar e receber mensagens por meio de tweets e direct messages (DMs ou mensagens diretas, em português).

Portanto, um médico pode fazer um excelente uso da plataforma ao interagir com colegas e pacientes. Com o uso de hashtags, é possível ingressar em discussões já existentes, além de repercutir links de notícias publicadas por veículos de mídia.

O Twitter também possibilita abordar assuntos variados. Você não precisa se prender apenas a temas diretamente relacionados à sua clínica, já que as postagens são curtas e rolam rapidamente nos feeds de seus seguidores. Por exemplo, você pode escrever um tweet sobre os trend topics do dia, que são os assuntos com maior tendência e que ficam listados para todos os usuários, assim, você garante descontração e visibilidade a seu perfil.

twitter para médicos

Patrocínio de posts

Você não precisa se limitar ao alcance orgânico das suas publicações. Por meio do Twitter Ads, é possível divulgar a sua clínica médica ou fortalecer o seu marketing pessoal ao impulsionar posts para grupos específicos.

Invista em visibilidade, assim você vai atrair mais pacientes e consolidar o nome da sua clínica no mercado.

O sistema de patrocínio de posts baseia-se nos interesses do público alvo, em sua faixa etária, localização e nos perfis que ele segue. Então, você pode direcionar seu conteúdo para aquelas pessoas mais interessadas em temas como saúde, medicina e cuidados pessoais, por exemplo.

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Foco no tempo real

Diferentemente de redes sociais como o Facebook e o Instagram, o Twitter é fundamentado no real time. Isso quer dizer que, ao abrir a plataforma em qualquer momento, ficam visíveis os tweets daquele instante exato.

Isso é muito valioso para profissionais que buscam mais exposição, pois eles podem, por exemplo, cobrir eventos especiais da área médica ou realizar uma sessão de perguntas e respostas ao vivo. Experimente as possibilidades do Twitter para médicos e meça os resultados depois.

Flexibilidade de conteúdo

O Twitter aceita todos os principais tipos de comunicação que as pessoas costumam consumir atualmente: textos, fotos, links e vídeos. A partir daí, um profissional da área médica tem à sua disposição uma série de mecanismos para impactar sua audiência positivamente.

É possível, por exemplo, publicar links que direcionam para a página de agendamento de consultas da clínica, divulgar matérias focadas em saúde, postar um vídeo explicativo referente a algum tema importante e até mesmo criar enquetes para conhecer o perfil de seus seguidores entre outras abordagens.

Você também pode fazer um retweet de algum conteúdo interessante publicado por outro perfil, por exemplo, da Revista Saúde, que fala de saúde no dia a dia e inovações da área, da iClinic, que tem conteúdo voltado para tecnologia e gestão em clínicas ou do perfil dos Médicos Sem Fronteiras, que traz notícias mundiais e novidades sobre o projeto.

Esses perfis são muito reconhecidos e confiáveis, portanto, é bom vincular-se a contas como essas. As redes sociais são repletas de oportunidades para todo tipo de empresa que deseja se destacar e, em todos os casos, é imprescindível contar com uma estratégia de qualidade, que consiga aproveitar todas as vantagens do ambiente digital para suprir as suas necessidades.

Incluir o Twitter na estratégia de marketing da clínica possibilita que ela seja reconhecida e conquiste novos pacientes. Participe dessa revolução digital e tenha bons resultados!

redes sociais para medicos e profissionais da saude

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