Produtividade

Como os softwares de medicina auxiliam o trabalho dos médicos?

A tecnologia já é uma realidade no consultório médico. Os avanços vão desde aplicativos — ou gadgets — que interpretam exames e fornecem o código das doenças no CID 10, até softwares de medicina que ajudam no gerenciamento da clínica.

Os softwares, que são programas criados para desenvolver funções específicas em computadores, estão presentes em peso na área da saúde.

Esses sistemas organizam os atendimentos e auxiliam no diagnóstico de doenças. Funções que otimizam o tempo e o trabalho dos médicos.

Ficou interessado em saber como essa ferramenta pode ajudar na rotina da sua clínica? Tem dúvidas se esses programas são realmente essenciais para a prática médica?

Confira abaixo funções-chave dos softwares de medicina e saiba como eles podem ajudá-lo em seu consultório.

Potencializam o agendamento de consultas

Pretende melhorar o processo de marcação de consultas? Deseja reduzir a ausência de pacientes em atendimentos já agendados?

Um bom software de medicina pode ser a solução para esses problemas.

Ele permite a marcação de horários via internet, por meio de uma agenda médica online.

Assim, o paciente encontra mais praticidade, pois não precisa mais fazer ligações apenas em horário comercial. A vantagem para o médico é justamente a de não depender exclusivamente dos serviços de secretárias.

Outra questão é o grande número de pacientes que não comparecem às consultas.

Após semanas ou meses de espera, muitas pessoas não aparecem na clínica por um motivo óbvio: esqueceram que o horário foi agendado.

Para prevenir esse contratempo, outra vantagem dos softwares é** poder avisar seus pacientes, via SMS,** da proximidade do atendimento agendado — basta que eles registrem o seu número de telefone durante a marcação online.

softwares de medicina****

Softwares de medicina oferecem prontuário eletrônico

Sabe o que é essencial para você que procura organizar de forma clara e precisa todas as informações sobre cada paciente?

Um prontuário eletrônico. que evita a perda de dados, ao contrário de sua versão em papel, que pode ser extraviada facilmente.

Outro ponto positivo é que, graças à letra padronizada, a leitura de informações é mais fluida na ferramenta digital.

Isso sem contar a praticidade de armazenamento.

Os softwares de medicina retêm todos os arquivos na nuvem. Esse processo funciona como uma versão melhorada do pendrive: além de confiável, esse arquivamento garante que você não perca nenhum dado inserido no sistema.

A facilidade de acesso é outra grande vantagem.

Basta conectar seu aparelho celular, tablet ou computador à internet para ter disponível qualquer informação sobre os seus pacientes.

São fáceis de manusear

Se você nunca operou um programa de gestão para clínicas, não se preocupe! Esse tipo de sistema é simples e qualquer usuário consegue manejá-lo facilmente.

Softwares de medicina oferecem a praticidade da mobilidade de um sistema completamente online.

Além disso, possibilitam o cadastro ilimitado de pacientes. E o melhor: não há necessidade de instalação ou suporte em hardware, o que simplifica ainda mais o seu uso.

Então, você se interessou pela agilidade que esse tipo de ferramenta pode trazer para a sua consulta médica?

Sem dúvidas, mais tempo para o médico equivale a um tempo maior disponível para a qualidade de seu atendimento e uma boa relação médico-paciente, não é mesmo?

Consultas incríveis

Veja também:

Casos de Sucesso ... Jun 08, 2017

Caso de Sucesso iClinic: Fisioterapeuta Rafael Bugnotto

Conteúdo Vip ... Dec 20, 2016

Todos os materiais educativos iClinic

Para Secretárias ... May 19, 2016

5 coisas que toda recepcionista de consultório precisa saber

Veja também:

Casos de Sucesso ... Jun 08, 2017

Caso de Sucesso iClinic: Fisioterapeuta Rafael Bugnotto

Conteúdo Vip ... Dec 20, 2016

Todos os materiais educativos iClinic

Para Secretárias ... May 19, 2016

5 coisas que toda recepcionista de consultório precisa saber

comments powered by Disqus